Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Sony Bravia KDL32425A Inoperante. Placa fonte 715G5755-P01-W20-003S

Avalie este tópico:

bcardoso

Posts em destaque

Boa noite.

Preciso de uma ajuda dos amigos do Site. Estou com essa Tv da Sony que não esta ligando nem o o standby.

Como tenho pouca experiência nessas Tv's novas, estou com dúvida em passar uma informação errada para o cliente.

Realizei alguns testes na placa da fonte. Mas parece que a mesma esta OK, pois possui as tensões conforme onde vai conectado o cabo lvds. Abaixo coloquei a sequência da placa da fonte(cabo lvds). O único conector que não tem tensão é o ON/OFF e PS_ON. As demais tensões como a de 18v e 5,2v existem. Fiz um jumper com um resistor de 1K do pino de 5,2v para o PS_ON imaginando que ativaria, apareceria tensão no pino ON/OFF, mas não apareceu. Seria essa tensão fornecida pela placa principal?

Onde moro a tensão da rede é de 220v. Medi também as tensões nos capacitores e eles estão dobrando os valores de tensão = 380v.  :-*

Segue:

NC

NC

ON/OFF = 0volts

DET = 0volts

NC

DIM = 0volts

GND

GND

GND

+18V = 18volts

+18V = 18 volts

PS_ON = 0volts

+5,2V = 5,2 volts

+5,2V = 5,2 volts

ACD = 3,2 volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ;

>>>Jamais simule a fonte conectada a principal

>>No seu caso ai as tensões de stand by estão presente

>>Deverá seguir esta tensão ate a principal e ver onde a partir destas são geradas as demais Dc_dc

>>On_Off ......DIm....PS_on  são enviados pelo Micon para acionar a Power_Board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...