Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq presario CQ40 - 622BR Liga e desliga (Devolvido)

Avalie este tópico:


Marcelo-sc

Posts em destaque

se o defeito é o note liga e depois desliga em 2 segundos e depois disso nao liga mais o pq402 esta descartado. quando é ele o note liga e desliga direto ficando nesse ciclo direto. vc ja checou todas as tensoes? aparece todas as tensoes quando vc aciona o botao do power. a bios do site da hp funciona perfeitamente nesse modelo. se gravou e nao funcionou nao é bios. deve ter alguma tensao ausente. agora se botou fonte tabajara e quando ligou deu isso. pode ser varias coisas. veja se quando vc liga o botao power se tem tensao de 1.05 volts. se nao tiver o chipset nao esta sendo alimentado.

 

Bruno, já peguei uma placa dessa q tinha todas as tensões, mas o problema estava naquelas secundárias menos famosas, 3,3vs, 5vs, 1,5vs. Tinha um pulso q vinha da PS se não me engano, chegava no gate de uns mosfets e também tinha um circuito de power sw, que era acionado pelo I/O. Resumindo, era só pra tensão mudar de nome hehehe. Tipo 5vs no dreno, mosfet saturava e no source ele virava +5v.

 

Peguei um só assim e era curto. Mas cada caso é um caso. Realmente é importante verificar se no start as bobinas dos circuitos recebem essas tensoes secundárias do vcore, 1,05, 1,8, 0,9. E também essas de 3,3vs, 5vs e 1,5vs.

 

Bem lembrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

se o defeito é o note liga e depois desliga em 2 segundos e depois disso nao liga mais o pq402 esta descartado. quando é ele o note liga e desliga direto ficando nesse ciclo direto. vc ja checou todas as tensoes? aparece todas as tensoes quando vc aciona o botao do power. a bios do site da hp funciona perfeitamente nesse modelo. se gravou e nao funcionou nao é bios. deve ter alguma tensao ausente. agora se botou fonte tabajara e quando ligou deu isso. pode ser varias coisas. veja se quando vc liga o botao power se tem tensao de 1.05 volts. se nao tiver o chipset nao esta sendo alimentado.

 

 

Tranquilo  vou dar uma olhada  Obrigado desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o defeito é o note liga e depois desliga em 2 segundos e depois disso nao liga mais o pq402 esta descartado. quando é ele o note liga e desliga direto ficando nesse ciclo direto. vc ja checou todas as tensoes? aparece todas as tensoes quando vc aciona o botao do power. a bios do site da hp funciona perfeitamente nesse modelo. se gravou e nao funcionou nao é bios. deve ter alguma tensao ausente. agora se botou fonte tabajara e quando ligou deu isso. pode ser varias coisas. veja se quando vc liga o botao power se tem tensao de 1.05 volts. se nao tiver o chipset nao esta sendo alimentado.

 

Bruno, já peguei uma placa dessa q tinha todas as tensões, mas o problema estava naquelas secundárias menos famosas, 3,3vs, 5vs, 1,5vs. Tinha um pulso q vinha da PS se não me engano, chegava no gate de uns mosfets e também tinha um circuito de power sw, que era acionado pelo I/O. Resumindo, era só pra tensão mudar de nome hehehe. Tipo 5vs no dreno, mosfet saturava e no source ele virava +5v.

 

Peguei um só assim e era curto. Mas cada caso é um caso. Realmente é importante verificar se no start as bobinas dos circuitos recebem essas tensoes secundárias do vcore, 1,05, 1,8, 0,9. E também essas de 3,3vs, 5vs e 1,5vs.

 

Bem lembrado!

 

 

certo em primeiro lugar obrigado por acompanhar esse topico.. eu demoro um pouco para responder porque sabe não podemos ficar encima so de um equipamento rsrs...senão tamo lascado..rsrs. mas assim  que eu verificar essas tensoes coloco o resultado aqui..aplaud  pela ajuda ate agora para todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o defeito é o note liga e depois desliga em 2 segundos e depois disso nao liga mais o pq402 esta descartado. quando é ele o note liga e desliga direto ficando nesse ciclo direto. vc ja checou todas as tensoes? aparece todas as tensoes quando vc aciona o botao do power. a bios do site da hp funciona perfeitamente nesse modelo. se gravou e nao funcionou nao é bios. deve ter alguma tensao ausente. agora se botou fonte tabajara e quando ligou deu isso. pode ser varias coisas. veja se quando vc liga o botao power se tem tensao de 1.05 volts. se nao tiver o chipset nao esta sendo alimentado.

 

Certo...

 

5v no botao power e quando e acionado  ele zera e volta para 5v..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, vamos lá.

 

Standby (somente na energia), meça a PL102, com e sem a bateria.

 

Start (maquina ligada), meça a PL402, PL501, PL503, PL202 e PL203.

 

Passe os resultados, amigo. Ok?!

 

Desculp a demora

 

PL102  standby  = sem tensão    e com a bateria  10,50v

 

Start (maquina ligada) PL402 sem tensão  / PL501  0,50V /  PL503 0,15V / PL202 sen tensão / PL203  sen tensão 

 

Lenbrando que quando aciono o start ela liga e desliga  tipo da uma piscada nos leds  blz..

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, meça o terminal 100 do Super I/O (U30) e o terminal 23 do PU301. O terminal 117 do Super I/O (U30). Meça esse terminal e dê o start, ainda fazendo a medição. Com a máquina startada, meça o terminal 14 e 110 do Super I/O (U30). Ainda com a maquina startada, meça o terminal 95 do super I/O (U30).

 

Vamos ver o resultado dessas medições para depois ir nas fontes secundárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acabei de fazer um CQ40 aqui q deu BO depois de usar uma fonte ching-ling, bom a solução do defeito foi trocar 2 cis PQ103 e PQ101. Olha faça o teste so por curiosidade, derrepente eles tão meio alterado, no meu caso aqui somente 1 tava alterado, mas como a fonte q foi usada é tabajara decidi logo trocar os 2 e fik mais tranquilo neh. VLW maninho espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, meça o terminal 100 do Super I/O (U30) e o terminal 23 do PU301. O terminal 117 do Super I/O (U30). Meça esse terminal e dê o start, ainda fazendo a medição. Com a máquina startada, meça o terminal 14 e 110 do Super I/O (U30). Ainda com a maquina startada, meça o terminal 95 do super I/O (U30).

 

Vamos ver o resultado dessas medições para depois ir nas fontes secundárias.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

fis uma descrição melhor com foto das mediçoes no I/O..

 

U30

Terminal 100  =  sen tensão  ( em standby)

terminal 117 =  3,3v            ( em standby)

 

U30 Com a maquina startada..

 

terminal 114 = 3,3  obs :  as veses da  0,95

terminal 110 = 3,2v

terminal 95 = sen tensão 

 

Obs:

Terminal  96  em (standby) 3,3v

 

PU301 : Sem tensão  terminal  23  em  (standby)      e  Startada  0,55v

Obs:

terminal 22 com  4,5v    (standby)

 

Valeu a ajuda ate agora meu amigo...fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, meça o terminal 100 do Super I/O (U30) e o terminal 23 do PU301. O terminal 117 do Super I/O (U30). Meça esse terminal e dê o start, ainda fazendo a medição. Com a máquina startada, meça o terminal 14 e 110 do Super I/O (U30). Ainda com a maquina startada, meça o terminal 95 do super I/O (U30).

 

Vamos ver o resultado dessas medições para depois ir nas fontes secundárias.

 

Recaptulando:

Super I/O (U30):

Terminal 14: ? (vc mediu o 114)

Terminal 95: 0v (confirma se realmente está sem tensão após o start)

Terminal 100: Standby: 0v / Start: ? (veja após o start)

Terminal: 117: 3,3v (ok)

Terminal 110: 3,2v (ok)

 

PU301:

Terminal 23: 0,55v (ok)

 

Todos os testes após o start:

 

Meça o terminal 23 do pwm PU501

 

Depois disso, tira a solda do jumper PJP501 e PJP502. Starta a maquina e meça a PL501 e PL503.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, meça o terminal 100 do Super I/O (U30) e o terminal 23 do PU301. O terminal 117 do Super I/O (U30). Meça esse terminal e dê o start, ainda fazendo a medição. Com a máquina startada, meça o terminal 14 e 110 do Super I/O (U30). Ainda com a maquina startada, meça o terminal 95 do super I/O (U30).

 

Vamos ver o resultado dessas medições para depois ir nas fontes secundárias.

 

Recaptulando:

Super I/O (U30):

Terminal 14: ? (vc mediu o 114)

Terminal 95: 0v (confirma se realmente está sem tensão após o start)

Terminal 100: Standby: 0v / Start: ? (veja após o start)

Terminal: 117: 3,3v (ok)

Terminal 110: 3,2v (ok)

 

PU301:

Terminal 23: 0,55v (ok)

 

Todos os testes após o start:

 

Meça o terminal 23 do pwm PU501

 

Depois disso, tira a solda do jumper PJP501 e PJP502. Starta a maquina e meça a PL501 e PL503.

 

Vamos la..

 

U30

Terminal 14  com start  3,3v

Terminal 95 sem tensão  com start e sem

terminal 100 com start 3,3v e em standby  0v

 

jumper PJP501 e PJP502  removidos

 

Teste  com  start

PL501 E PL503  0V..

 

Desculp no i/o eu confundi  mas e essas as medidas conforme  confirmei aqui...blz.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, vamos fazer o seguinte: Vamos testar esse pwm.

 

Prepare sua fonte assimetrica, coloque a corrente no maximo e ajuste em 2,5v a tensão. Mantenha os jumpers sem solda.

 

Injete tensão no positivo dos capacitores PC508 e PC517. Já sabe, aterre a ponta neutra no card express ou no GND da usb.

 

Se aparecer consumo até 1A, procure nessa linha quem esquenta. Se aparecer acima de 0,5A, aumente a tensão. E se aparecer acima de 1A, abaixe a tensão. Ok?!

 

Informação adicionada: Isso pode ser problema no super I/O ou a própria BIOS. Mas vamos seguir com os testes para ter certeza, ou pelo menos chegar mais próximo.

 

Se não aparecer consumo, vamos medir esse pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, vamos fazer o seguinte: Vamos testar esse pwm.

 

Prepare sua fonte assimetrica, coloque a corrente no maximo e ajuste em 2,5v a tensão. Mantenha os jumpers sem solda.

 

Injete tensão no positivo dos capacitores PC508 e PC517. Já sabe, aterre a ponta neutra no card express ou no GND da usb.

 

Se aparecer consumo até 1A, procure nessa linha quem esquenta. Se aparecer acima de 0,5A, aumente a tensão. E se aparecer acima de 1A, abaixe a tensão. Ok?!

 

Informação adicionada: Isso pode ser problema no super I/O ou a própria BIOS. Mas vamos seguir com os testes para ter certeza, ou pelo menos chegar mais próximo.

 

Se não aparecer consumo, vamos medir esse pwm.

 

Amigos..vamos la

 

pc508 com 2,5v  da 0,55a  de consumo então aumentei para 3v e  foi para  1A porem na linha ninguem aqueceu..mas deu consumo de 0,60A

 

Pc517 essa com  2,5v da  2,60A  de consumo  e quem esquenta e a Ps...baixei para 1,5v da  0,86A de consumo ao redor ninguem mais aquece..somente a PS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos..vamos la

 

pc508 com 2,5v  da 0,55a  de consumo então aumentei para 3v e  foi para  1A porem na linha ninguem aqueceu..mas deu consumo de 0,60A

 

Pc517 essa com  2,5v da  2,60A  de consumo  e quem esquenta e a Ps...baixei para 1,5v da  0,86A de consumo ao redor ninguem mais aquece..somente a PS

 

Os jumpers PJP501 e PJP502 estão sem solda?! Vc tem q separar esse circuito do restante da placa. Se tiver com solda, pode tirar.

 

Se tiver com o jumper soldado, vai mandar tensão, dentre outros lugares, para ponte norte e ponte sul. Aí aparece consumo mesmo. E vai esquentar os dois, PS e PN.

 

Tira os jumpers e injeta tensão de novo.

 

Vamos ver esse pwm: (com a maquina startada)

 

PU501: Terminal 1 / 6 / 8 / 16 e 23. Não deixe de passar essas medições. ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos..vamos la

 

pc508 com 2,5v  da 0,55a  de consumo então aumentei para 3v e  foi para  1A porem na linha ninguem aqueceu..mas deu consumo de 0,60A

 

Pc517 essa com  2,5v da  2,60A  de consumo  e quem esquenta e a Ps...baixei para 1,5v da  0,86A de consumo ao redor ninguem mais aquece..somente a PS

 

Os jumpers PJP501 e PJP502 estão sem solda?! Vc tem q separar esse circuito do restante da placa. Se tiver com solda, pode tirar.

 

Se tiver com o jumper soldado, vai mandar tensão, dentre outros lugares, para ponte norte e ponte sul. Aí aparece consumo mesmo. E vai esquentar os dois, PS e PN.

 

Tira os jumpers e injeta tensão de novo.

 

Vamos ver esse pwm: (com a maquina startada)

 

PU501: Terminal 1 / 6 / 8 / 16 e 23. Não deixe de passar essas medições. ok?!

 

PU501

 

Terminal  1    0v em standby  com start  0,40v

Terminal 6    0,63v em standby  com start ele  zera  0v..

Terminal 8  0v em stand  com start 0,17v

Terminal 13  0v em standby com start  0v..

Terminal 23  0v em stand by  com start  0,50

 

os jumpers estão sem a solda  a Duvida e estou injetando com a não  energizada esta correto  ? ou preciso deixar ele em standby ? para injetar v..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia aos amigos, oq axam dessa fonte???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Axei o preço até legal. Aguardo respostas. VLW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia aos amigos, oq axam dessa fonte???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Axei o preço até legal. Aguardo respostas. VLW.

 

eu tenho essa  e não me arrependi

 

gastei  325,00  reias + frete

 

aquela da usina acho que não e confiavel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia aos amigos, oq axam dessa fonte???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Axei o preço até legal. Aguardo respostas. VLW.

 

eu tenho essa  e não me arrependi

 

gastei  325,00  reias + frete

 

aquela da usina acho que não e confiavel..

 

Infelizmente acabou. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia aos amigos, oq axam dessa fonte???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Axei o preço até legal. Aguardo respostas. VLW.

 

eu tenho essa  e não me arrependi

 

gastei  325,00  reias + frete

 

aquela da usina acho que não e confiavel..

 

Infelizmente acabou. rsrsrs

 

converça com Elton  elton@mreferramentas.com.br

negocia com ele talves ele faça pedido para voçe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia aos amigos, oq axam dessa fonte???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Axei o preço até legal. Aguardo respostas. VLW.

 

eu tenho essa  e não me arrependi

 

gastei  325,00  reias + frete

 

aquela da usina acho que não e confiavel..

 

Infelizmente acabou. rsrsrs

 

converça com Elton  elton@mreferramentas.com.br

negocia com ele talves ele faça pedido para voçe..

 

Blz, eu tenho ele aqui no meu msn vou falar com ele. OBrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos..vamos la

 

pc508 com 2,5v  da 0,55a  de consumo então aumentei para 3v e  foi para  1A porem na linha ninguem aqueceu..mas deu consumo de 0,60A

 

Pc517 essa com  2,5v da  2,60A  de consumo  e quem esquenta e a Ps...baixei para 1,5v da  0,86A de consumo ao redor ninguem mais aquece..somente a PS

 

Os jumpers PJP501 e PJP502 estão sem solda?! Vc tem q separar esse circuito do restante da placa. Se tiver com solda, pode tirar.

 

Se tiver com o jumper soldado, vai mandar tensão, dentre outros lugares, para ponte norte e ponte sul. Aí aparece consumo mesmo. E vai esquentar os dois, PS e PN.

 

Tira os jumpers e injeta tensão de novo.

 

Vamos ver esse pwm: (com a maquina startada)

 

PU501: Terminal 1 / 6 / 8 / 16 e 23. Não deixe de passar essas medições. ok?!

 

Então  com a maquina em standby  injetei  3v no  PC508  dessa  ves  consumo de 1A  e o  PU501 Aqueceu ....frito pont do dedo rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...