Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido IPM41 D3 / Aquece demais no ICH7 Help

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola amigos tenho certas duvidas quanto ao aquecimento da Ponte sul desta placa Pegatron, ouvi falar que ela dá muitos problemas neste chip pois ele não vem com dissipador de fabrica apesar de ter 2 furos no pcb para colocação do mesmo, uma vez que uso um CPU Q6600 de 95 tdp e uma gráfica perto do mesmo chipset uma Nvidea 9800gt 1g de 105 tdp julgo que este chip poderá estar em perigo nos próximos meses de verão.

Tenho duas Fans de exaustão num PSU de 500w marca Bluecase, uma fan de exaustão Evercolll 92mm Sleeve Bearing 2900 rpm 48cfm, uma lateral de baixa rotação 80mm e uma frontal 80 mm para entrada de ar fresco.

O cpu tem um dissipador tipo box mas eu sou um paranóico sobre aquecimento interno do pc pois já perdi muitas placas no passado por este descuido. Já até substitui a pasta térmica da ponte norte mas estou procurando opiniões sobre este problema da ponte sul, o pior é que não encontro um dissipador para ponte sul de encaixe como este na imagem. Tenho pouca sucata e esta não tem este dissipador.

Alguêm que tenha ou saiba onde aqui no Brasil poderei comprar um seria optimo, se um dos colegas tiver e me poder fornecer pagarei transporte e o valor da mesma, ficarei agradecido.

2pcs_lot_Anodized_Black_Aluminum_font_b_Heatsink.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos tenho certas duvidas quanto ao aquecimento da Ponte sul desta placa Pegatron, ouvi falar que ela dá muitos problemas neste chip pois ele não vem com dissipador de fabrica apesar de ter 2 furos no pcb para colocação do mesmo, uma vez que uso um CPU Q6600 de 95 tdp e uma gráfica perto do mesmo chipset uma Nvidea 9800gt 1g de 105 tdp julgo que este chip poderá estar em perigo nos próximos meses de verão.

Tenho duas Fans de exaustão num PSU de 500w marca Bluecase, uma fan de exaustão Evercolll 92mm Sleeve Bearing 2900 rpm 48cfm, uma lateral de baixa rotação 80mm e uma frontal 80 mm para entrada de ar fresco.

O cpu tem um dissipador tipo box mas eu sou um paranóico sobre aquecimento interno do pc pois já perdi muitas placas no passado por este descuido. Já até substitui a pasta térmica da ponte norte mas estou procurando opiniões sobre este problema da ponte sul, o pior é que não encontro um dissipador para ponte sul de encaixe como este na imagem. Tenho pouca sucata e esta não tem este dissipador.

Alguêm que tenha ou saiba onde aqui no Brasil poderei comprar um seria optimo, se um dos colegas tiver e me poder fornecer pagarei transporte e o valor da mesma, ficarei agradecido.

2pcs_lot_Anodized_Black_Aluminum_font_b_Heatsink.jpg

Amigo, o que vc pode fazer, e encontrar um mini coller e instalar em cima do dissipador, existe umas placas antigas, bem antigas, que possa encontrar estes mini coller eles tem aprox a medida de 4x4 cm, mas recomendo que adquira uma placa melhor que tenha dispositivos de proteção como ASUS Z170M-E-DE otima placa que tem um bom desempenho. ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...