Postado 15 de Agosto de 2016 9 anos Pessoal eu comprei um medidor de ESR para verificar se os capacitores estão bons, quando eu coloco um capacitor ele me fala uma medida chamada Vloss minha duvida é quantos % é aceitável para saber se o capacitor esta bom? oque é essa Vloss?
Postado 15 de Agosto de 2016 9 anos olá amigo depende de cada capacitor eu analiso mais a capacitância dele e não a vloss, pode varias de 0,5 a 2.5 % dependendo se o capacitor e de marca boa ou ruim
Postado 15 de Agosto de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., alguns aqui estão marcando até 5% esse é meu medo gostaria de saber se tem problema?
Postado 15 de Agosto de 2016 9 anos fiz alguns testes com varios capacitores novos e usados aqui, e nenhum passou daquela margem que falei todos com media deperda de 0,5 a 2,5 %
Postado 15 de Agosto de 2016 9 anos Opa pessoal tudo bem? O VLoss que o aparelho informa é isso: V = tensão / Loss = perda ou seja, vloss é a porcentagem de queda de tensão que haverá com o uso deste capacitor no circuito, considero a informação tão útil quanto a capacitância e o ESR, por isso fiz o adendo aqui. Abraços.
Postado 16 de Agosto de 2016 9 anos Muito boa a sua informação, eu não havia me atentado a essa questão nos meus testes, via apenas a ESR e capacitância. Tenho um aparelho que o colega fala e também um capacheck da Creatrônica, que por sinal é muito bom.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.