Jump to content

Substituição do transistor mosfet,qual devo substituir???

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos,estou com duvida e nao sei por qual mosfet devo substituir,pois nao tenho esse indicado para fazer a substituição,alguem saberia me dizer qual mosfet poderia subsituir pois nao encontrei no Datasheet não:

Mosfet Nikos L1085DG

DA6A28485

Ficarei grato!!!

Caro Leonardo, siga estes passos:

TESTE DE TRANSÍSTORES MOSFET

Podemos testar transístores deste tipo usando multimetro analógico na escala de X10K fora do circuito. Porém vamos dividir o teste em dois grupos: canal N e canal P

1 - Mosfets de canal N (os mais usados):

a - Deixe a ponta vermelha fixa no dreno (D) e coloque a preta no gate (G) o ponteiro não pode mexer e no source (S) o ponteiro deve ir ao zero. Se o ponteiro mexer com a preta no G, o mosfet está em curto. Se o ponteiro não for ao zero com a preta no S, o mosfet está aberto.

b - Deixe agora a preta fixa no D e coloque a vermelha no G e no S. Em ambos o ponteiro não deve mexer. Se mexer em algum ou nos dois o mosfet está em curto. Veja na figura abaixo o procedimento:

Pegue um multímetro analógico com a placa mãe desligada e desconectada da fonte, e siga estas etapas neste link.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Seria melhor se vc tiver uma placa debug card preferencialmente uma pci analyzer display lcd, com ela vc terá o display com a designação do defeito da sua placa; geralmente é: Signal error: check the pcu box.

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...