Postado 23 de Setembro de 2016 9 anos Prezados, boa noite! Estou com essa Tv na bancada, ela chegou apresentando o seguinte sintoma. Ao ligar na tomada ela acendia o stand by e ao acionar o botão power ela acendia o led verde e depois voltava ao modo stand by, fiz um diagnóstico e constatei curto em 4 IGBT 45F122 que se localizam na placa Y-SUS, após a substituição dos mesmo a TV agora liga tem som mas não tem imagem. Notei também que na placa Z-SUS está faltando uma tensão de 15V que está com aproximadamente 6V. Gostaria da ajuda dos senhores para um auxílio para conseguir finalizar o reparo desta TV. Caso alguém tenha o esquema da placa Y-SUS e Z-SUS seria de grande ajuda. Obs: Caso tenha feito alguma coisa errada na abertura do tópico me desculpe pois sou novato aqui no fórum.
Postado 23 de Setembro de 2016 9 anos Buenas, os 15v da z-sus vem de um conversor que fica na Y. Procurando nela você acha um pequeno transformador com alguns reguladores 7815 em volta. Na maioria dos casos é só trocar todos os capacitores que ficam na entrada dos 7815. Esses capacitores causam superaquecimento e queima recorrente dos igbts (ou dos módulos igbt nos modelos mais antigos).
Postado 23 de Setembro de 2016 9 anos Autor Obrigado amigo zazulak, vou estar verificando esses capacitores e logo dou o retorno Desde já obrigado pela dica.
Postado 23 de Setembro de 2016 9 anos Autor Amigo Zazulak fiz a troca dos capacitores mas o erro continua, mas agradeço pela dica, caso alguém tenha outra dica sobre essa TV ou esquema da placa Y-SUS ficarei grato.
Postado 23 de Setembro de 2016 9 anos Amigo! Verifique se não tem algum transformador aberto, pois em alguns modelos costuma ter uma cola preta que oxida e provoca rompimento. Observe também se não abriu algum resistor de valor baixo, principalmente smd devido ao curto dos igbts.Boa sorte!
Postado 24 de Setembro de 2016 9 anos Autor Amigo Reginaldo Ramos obrigado pela dica, vou estar verificando e logo dou o retorno. Desde já agradeço a dica.
Postado 28 de Setembro de 2016 9 anos Re:Tv Lg 42PG20R com som sem imagem. Verifique fusível (fs201) aberto e fulga ou curto em capacitores smd na linha de 5v.
Postado 10 de Outubro de 2016 9 anos Autor Desculpe a demora pessoal, estava adiantando alguns serviços aqui. Testei os rolamentos dos trafos tudo ok com eles. Amigo Edinho o fusivel esta ok já tinha feito este teste, o que notei aqui que existe como nosso amigo zuzilak mensionou são alguns reguladores de 15 e 5 v e eles não estao em curto mas o de 5 esta dando 15v vou fazer a troca do mesmo msm assim e dou a resposta assim que eles chegarem pra mim pois não tem eles aqui na minha cidade.
Postado 17 de Outubro de 2016 9 anos Autor Bom dia. Fiz a substituição dos reguladores e nada, outra coisa que percebi é que a tensão VY e VSC estão bem baixas alguém poderia me dar uma ajuda quais seria esta tensões pois elas estão dando uma media de 15v já a tensão de VZ está acima de 80V. Estou tendo dificuldade pois não encontro o manual de serviço da Y-SUS e saber o valor real destas tensões.
Postado 20 de Outubro de 2016 9 anos Autor Amigos após apanhar muito em tentar recuperar esta placa, eu desistir e fiz o orçamento para a troca da Y-SUS, mas infelizmente o cliente não aceitou então estou devolvendo a tv ao próprio.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.