Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv Lg 42PG20R com som sem imagem.

Featured Replies

Postado

Prezados, boa noite!

Estou com essa Tv na bancada, ela chegou apresentando o seguinte sintoma. Ao ligar na tomada ela acendia o stand by e ao acionar o botão power ela acendia o led verde e depois voltava ao modo stand by, fiz um diagnóstico e constatei curto em 4 IGBT 45F122 que se localizam na placa Y-SUS, após a substituição dos mesmo a TV agora liga tem som mas não tem imagem. Notei também que na placa Z-SUS está faltando uma tensão de 15V que está com aproximadamente 6V. Gostaria da ajuda dos senhores para um auxílio para conseguir finalizar o reparo desta TV. Caso alguém tenha o esquema da placa Y-SUS e Z-SUS seria de grande ajuda.

Obs: Caso tenha feito alguma coisa errada na abertura do tópico me desculpe pois sou novato aqui no fórum.

Postado

Buenas,

os 15v da z-sus vem de um conversor que fica na Y. Procurando nela você acha um pequeno transformador com alguns reguladores 7815 em volta. Na maioria dos casos é só trocar todos os capacitores que ficam na entrada dos 7815. Esses capacitores causam superaquecimento e queima recorrente dos igbts (ou dos módulos igbt nos modelos mais antigos).

Postado
  • Autor

Amigo Zazulak fiz a troca dos capacitores mas o erro continua, mas agradeço pela dica, caso alguém tenha outra dica sobre essa TV ou esquema da placa Y-SUS ficarei grato.

Postado

Amigo! Verifique se não tem algum transformador aberto, pois em alguns modelos costuma ter uma cola preta que oxida e provoca rompimento. Observe também se não abriu algum resistor de valor baixo, principalmente smd devido ao curto dos igbts.Boa sorte!

Postado

Re:Tv Lg 42PG20R com som sem imagem.

Verifique fusível  (fs201) aberto e fulga ou curto em capacitores smd na linha de 5v.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Desculpe a demora pessoal, estava adiantando alguns serviços aqui. Testei os rolamentos dos trafos tudo ok com eles. Amigo Edinho o fusivel esta ok já tinha feito este teste, o que notei aqui que existe como nosso amigo zuzilak mensionou são alguns reguladores de 15 e 5 v e eles não estao em curto mas o de 5 esta dando 15v vou fazer a troca do mesmo msm assim e dou a resposta assim que eles chegarem pra mim pois não tem eles aqui na minha cidade.

Postado
  • Autor

Bom dia. Fiz a substituição dos reguladores e nada, outra coisa que percebi é que a tensão VY e VSC estão bem baixas alguém poderia me dar uma ajuda quais seria esta tensões pois elas estão dando uma media de 15v já a tensão de VZ está acima de 80V. Estou tendo dificuldade pois não encontro o manual de serviço da Y-SUS e saber o valor real destas tensões.

Postado
  • Autor

Amigos após apanhar muito em tentar recuperar esta placa, eu desistir e fiz o orçamento para a troca da Y-SUS, mas infelizmente o cliente não aceitou então estou devolvendo a tv ao próprio.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.