Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Testador Universal de Bateria de Notebooks

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, sou um fanático por ferramentas, em meu laboratório gosto muito de possuir ferramentas computadorizadas que efetua testes rápidos, considero hoje meu laboratório bem completo e estou sempre em busca de novas ferramentas para cada dia melhorar mais e sempre efetuar reparos de qualidades e nessas minhas buscas encontrei o seguinte aparelho.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e gostaria muito de saber se algum amigo conhece essa ferramenta e se realmente funciona, vejo muitas baterias descarregadas totalmente sendo jogadas foras sem recuperação. Talves este aparelho possa solucionar partes dos problemas com baterias.

se alguém poder opinar sera muito bom.

no aguardo. obrigado

bat.jpg

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conhecido meu tem um e ele me comentou que para ele foi muito util. O aparelho realiza um teste padrao onde ele indica se a bateria esta bem eletronicamente, quantidade de ciclos de carga,  a quantidade de carga que a bateria consegue armazenar, entre outras coisas.

Além do mais permite realizar uma calibracao da mesma, bem dizer, descarregar completamente e voltar a carregar para tentar otimizar a quantidade de carga retida pelas celulas.

É muito útil pela informacao que o aparelho proporciona já que vai evitar que voce fique perdendo tempo com uma bateria que voce pensa que esta sem carga e na verdade ela esta danificada eletronicamente, para quem vende baterias é importantissimo já que houve casos de clientes voltando alegando ter usado a bateria 5 vezes e uma vez colocada no aparelho este indicava uma quantidade imensa de cilclos (cliente as vezes é cara de pau).

Se for para tentar recuperar uma bateria ruim acredito que ele seja tao util quanto a técnica das resistencias para drenar completamente a bateria, sendo esta muito mais em conta  :).

Nao esquecamos que o principal desafio da bateria é zerar a memoria interna que esta leva e nisto este aparelho nao ajuda em nada.

Link para o comentário

Acho um valor consideravelmente alto para um equipamento que apenas faz testes, ele não zera as memorias e nem reprograma, se fizesse isso acho que compensaria o valor, o certo é zerar a bateria, depois carrega-la completamente e usar o próprio note para testar o seu desempenho... E isso você faz com poucos recursos e o mesmo resultado, claro que o teste vai lhe indicar informações importantes que no final das contas você mesmo saberia o resultado ou seja ta boa ou ta ruim...

Link para o comentário

Primeiro não tem como recuperar uma bateria muito antiga que ja tenha suas celular esgotadas pois em média, baterias de Lítio duram cerca de 300 a 500 ciclos, muitas delas dão defeito em alguma célula, se for o caso tem que fazer a troca da mesmas mas antes de fazer isso o certo é fazer uma carga resistiva em os polos da CÉLULA zerando todas e depois trocando a defeituosa por outra boa... da para regravar ou apagar a contagem de ciclos nas baterias, mas ai vai depender do ci e de outros fatores, bom eu não faço porque o tempo gasto não vale a pena, geralmente após um teste que faça e detecte o defeito na bateria eu ja troco para o cliente e resolve de vez o problema, mas tem gente que para pra fazer o serviço...

Link para o comentário

• 1 ano depois...

veja este artigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

um Abraço

Marcelo

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...