Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar chips de bios 1.8V

Avalie este tópico:

guardiao22

Posts em destaque

Boa tarde,

Me surgiu uma divida a gora pouco e gostaria da ajuda dos amigos para sana la.

Qual método posso usar para diferenciar um chip de bios de 3.3v de um de 1.8v.

Quando o mesmo esta na placa medimos a tenção e sabemos se o mesmo é de 3.3v ou de 1.8v porém não tenho certeza de como saber isso caso pegue um chip que já esteja fora da placa.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2017 às 19:38, romualdo disse:

Boa tarde amigo qual o programador que usa, eu uso o tl866cs ele mostra que é bios de 1.8.versao v6.50 ok

Uso esse mesmo programador.

Se eu tentar colocar uma bios de 1.8v nele sem o adaptador de 1.8v ela não iria queimar ou sofrer algum dano?

• Joinha 1
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite.

Para gravar bios de 1.8v e necessário um adaptador que baixe a tensão de 3.3v para 1.8v.

Veja este tutorial >

Link para o comentário

Em 13/01/2017 às 20:17, guardiao22 disse:

Boa tarde amigo qual o programador que usa, eu uso o tl866cs ele mostra que é bios de 1.8.versao v6.50 ok

Se eu tentar colocar uma bios de 1.8v nele sem o adaptador de 1.8v ela não iria queimar ou sofrer algum dano?

O que o amigo

, quis dizer é que você deve pesquisar o modelo da bios primeiro no MiniPro e só depois disso colocar no socket pois o próprio programa do gravador vai lhe informar se ela é 1.8v. Também da pra identificar da seguinte forma os CIs dos seguintes fabricantes Macronix 5ª letra U = 1.8V Exemplo: MX25U5121E e Winbond 8ª letra W = 1.8V Exemplo: W25Q16FW. Na dúvida sempre verifique o datasheet.

• Joinha 2
Link para o comentário

Em 14/01/2017 às 01:55, SERGIO_372 disse:

O que o amigo

, quis dizer é que você deve pesquisar o modelo da bios primeiro no MiniPro e só depois disso colocar no socket pois o próprio programa do gravador vai lhe informar se ela é 1.8v. Também da pra identificar da seguinte forma os CIs dos seguintes fabricantes Macronix 5ª letra U = 1.8V Exemplo: MX25U5121E e Winbond 8ª letra W = 1.8V Exemplo: W25Q16FW. Na dúvida sempre verifique o datasheet.

Obrigado pela explicação agora sim entendi como proceder para ter certeza. :) 

Link para o comentário

• 1 mês depois...

boa noite, to gravando minhas bios de 1.8v na tl866cs diretamente, ou seja sem adaptador algum, agora mesmo acabei de regravar a bios de um e1-510 (W25Q64DW) e passou de boa... nada de adaptador, segue outra postagem de um outro usuario fazendo o mesmo

Link para o comentário

Em 15/02/2017 às 22:37, wilson.jrs disse:

boa noite, to gravando minhas bios de 1.8v na tl866cs diretamente, ou seja sem adaptador algum, agora mesmo acabei de regravar a bios de um e1-510 (W25Q64DW) e passou de boa... nada de adaptador, segue outra postagem de um outro usuario fazendo o mesmo

O seu 25Q64 é de 3v3 se fosse um  W25Q64 seria 1.8v dai teria que usar uma resistencia de 60 ou 68 Ohms em 7 pinos do adaptador exceto o GND.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...