Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de fccunha

Novato

Novato (1/14)

7

Joinhas

  1. Baixei o arquivo, mandei descompactar e me aparece um arquivo com extensão .F1. Alguém sabe me responder que extensão é essa?
  2. Visualizar Arquivo ABC do Osciloscópio Aprenda sobre Osciloscópios através dessa apostila criada pelo instituto Politécnico do Porto - 2ª edição. Uploader fccunha Enviado 13-04-2019 Categoria Equipamentos para eletrônica
  3. Versão 1.0.0

    10 downloads

    Aprenda sobre Osciloscópios através dessa apostila criada pelo instituto Politécnico do Porto - 2ª edição.
  4. Visualizar Arquivo Instalações Elétricas residenciais Ótimo manual de Instalações elétricas residenciais criado pela Elektro/Pirelli. Uploader fccunha Enviado 13-04-2019 Categoria Elétrica e Eletrônica Industrial
  5. Versão 1.0.0

    7 downloads

    Ótimo manual de Instalações elétricas residenciais criado pela Elektro/Pirelli.
  6. fccunha

    Como usar Transistor como Diodo

    Fazia muito disso quando comecei a me interessar por eletrônica e por ser muito novo (naquele tempo haviam muitas lojas de componentes eletrônicos) e ainda não estar trabalhando, o negócio era reaproveitar componentes, o verdadeiro "quem não tem cão caça com gato".
  7. Esses tipos de dicas que postam em grande escala na internet devem servir apenas para duas situações: rir ou chorar, pois quando não são cômicas, são trágicas.
  8. A questão é a seguinte, existem Técnicos e "téquinos". Já houve uma grande concentração de cursos Técnicos em Escolas de 2º grau e que ensinavam corretamente durante 4 anos. Hoje em dia o que vemos são propagandas de cursos de eletrônica a cada esquina, "ensinando" de uma forma meia boca pela internet, do tipo "aprenda eletrônica em um mês". Aí o que vemos no dia a dia são essas situações citadas pelo amigo @notsat, que destroem a reputação de um verdadeiro Técnico em Eletrônica.
  9. Enfim, acredito que entendi errado como eu deveria fazer a solicitação. Eu acabel lendo as regras de forma muito rápida e me perdi no entendimento. Havia entendido que como sou iniciante e ainda não tenho créditos, outros participantes do fórum poderiam enviar/disponibilizar para mim. Mas parece que fiz o procedimento errado.
  10. Obrigado Curtolo pela atenção, eu já havia encontrado esse post, porém como eu disse, não tenho crédito suficiente ainda para poder baixar o arquivo.
  11. Olá amigos, Tenho uma placa mãe Gigabyte (GA-M61SME-S2L) e ela começou apresentar um problema na inicialização aparecendo a mensagem "CMOS checksum error - defaults loaded". Porém ao aparecer a mensagem o teclado para de funcionar (USB e PS2). Portanto nem consigo usar o F1. Troquei a bateria. Fiz todos os procedimentos para descarregar. Fiz até o tal do "curto de hardman" Nada funcionou. Até alguém pode perguntar, para que consertar uma placa ultrapassada, sei disso, mas é que esse computador tem me servido para muita coisa. Agora gostaria de partir para manutenção do Hardware, mas não consigo localizar o esquema eletrônico dessa placa. Gostaria de fazer a última tentativa, mas para isso necessito do esquema. Gostaria de saber se alguém pode colaborar comigo enviando o esquema para mim. Sou novo aqui no fórum e ainda não consegui créditos suficientes para fazer downloads. Francisco Carlos
  12. fccunha

    apresentação Francisco Carlos - Londrina - PR

    Olá amigos, Conheci o EletrônicaBR através de buscas pelo Google por informações sobre eletrônica. Sou formado em Física e Técnico em Eletrônica (desde 1995) e também Engenheiro Eletricista (desde 2005). Meu interesse pelo site é conhecer mais esse universo que nos trás a Eletrônica, aprender mais com o conhecimento dos integrantes. Gosto muito de aprender, principalmente se estiver relacionado as Ciências Exatas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...