Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tecnicodaniell

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Sobre tecnicodaniell

  • Data de Nascimento 07/05/2010

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de tecnicodaniell

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. É, como eu imaginei, o CI de áudio estava sem aterramento, pois ressoldei toda a placa próximo ao CI de áudio e já tem 1 mês e não apresentou mais problema. Antes ao fazer o procedimento informado pela DELL, passava-se 2 dias e voltava o problema.
  2. Ainda não, só ressoldei o conector P2 para isentar esse problema de isolamento ou solda fria nele. Eun não ressoldei a placa toda, pois às vezes alguém já viu este problema e eu mexia só no lugar q precisa. Mas, vou passar a estação de solda na área do CI de áudio ou talvez até na placa toda, pois tem pinos q vão para áreas longe do CI de áudio. Depois posto se resolveu. Valeu
  3. Blz, pessoal! Estou com um Vostro 5470 i7 de 4ª geração (placa mãe: dajw8cmb8e1) e tudo funciona normal, exceto o microfone tanto interno quanto externo (utilizando fone com microfone) funcionam intermitente, ou melhor, ele para de funcionar ai faço o procedimento descrito abaixo e eles voltam. E não é software, pois ao realizar o procedimento do link abaixo, que creio que fiz meio descrente, mas realmente funcionou, mas após um tempo de utilização volta a parar ambos os microfones. https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Microfone-Embutido-Não-Funciona/td-p/5417160 Procedimento realizado: "Primeiro desligue o seu notebook. Depois retire ele da tomada. Depois retire a bateria. Pressione o botão de ligar por 40 segundos ou um pouco mais. Recoloque a bateria e ligue o seu notebook." Creio que seja falta de aterramento no CI de áudio ou nos componentes que fazem parte do mesmo, enfim algo no circuito de áudio que possa estar dando fuga ou coisa do tipo. Porque ao segurar o botão por 40 seg, sem bateria tanto de setup quanto a bateria de utilização, ele descarregou todos os capacitores e a estática que deve estar sendo gerada no circuito de áudio acabou, mas com a utilização ela volta. Se alguém já tiver visto este tipo de problema, até em outras marcas e souber uma dica. Obrigado!
  4. Blz, olha eu não sou preguiçoso, mas realmente não achei onde ficam esses pads (JCMOS1 e JME1) para medir os 3v. Até procurei o C62 e c66 pois estão próximo e não localizei, prq esta placa não tem serigrafia para os capacitores menores, só aqueles maiores e pretos q ficam abaixo do processador. Procurei perto da bateria de setup e da bios e também não vi tais serigrafias dos pads. Então sabe mais ou menos na placa onde ficam estes pads?
  5. Mesmo com HD não percebo iluminação na tela e ele não parte, provavelmente prq está esperando a config da cmos (tipo deve estar na tela pedindo F1 para continuar e F2 para entrar no SETUP) Esqueci de informar na citação do @everaldo designer que a BIOS aparentemente nunca foi removida e logo mexida.
  6. Coloquei uma bateria de 2032 zerada agora e nada. Dois bips do mesmo jeito. Ele ta ligando normal e não joga video, nem na tela nem na VGA e HDMI. Pq igual falei qdo dou o CTROL+ALT+DEL ele boota e da os bips de novo, deve estar na tela de POSTON e com erro de CMOS. Realmente pelo guia da LENOVO, dois bips curtos é problema na CMOS. https://support.lenovo.com/jp/pt/solutions/ht062270 2 curtos - Erro comum, defina os parâmetros CMOS e reajuste as opções impróprias Fiz o clear fechando um curto nos conectores, liguei e desliguei com o curto, retirei o curto e inseri a bateria e liguei e aguardei alguns minutos para ver se subia video e nada. Como neste video (apesar que PC pode ter uma arquitetura um pouco diferente de notebook na placa mãe, mas os bips são padronizados de cada fabricante, então creio que é o mesmo caso vale para notebook):
  7. Blz pessoal! O PQ304 estava em curto. Substitui mas agora a placa start e da dois bips, e ela já está jogando sinal para o teclado USB, pq sempre testo com monitor e teclado USB, qdo vi o NUM LOCK ascender, logo pensei, vai subir o video. Se eu der CTROL+ALT+DEL ela até reinicia normal e da os dois bips novamente, e ascende e apaga o NUM LOCK e CAPS LOCK qdo acionados e desacionados. Mas nada de video, alguma ideia do que possa ser? As tensões subiram todas na placa. Troquei de memória e de slot as memórias e nada, apesar q se fosse memória não ia subir sinal para o teclado.
  8. Blz pessoal! Estou com este Lenovo que cuja placa não da led nenhum e nenhuma das duas bios tem tensão em nenhum pino. O defeito é bem semelhante à este post abaixo, só q no meu caso existem todas as tensões no PU301, inclusive no pino 16. Mas a placa entrou em modo de proteção também, pois tem 19v no dreno, gate e source dos mosfets de entrada PQ301 e PQ304. PU301 Pino 6 - 2.6v Pino 16 - 5.9v Pino 17 - 5.7v Pino 20 - 19,9v PL301 - 19,9v PL302 - 0v PL401- 3.3v PL402 - 5v As demais bobinas tem 0v (vcore e etc) Transistores bipolares próximos ao PU301 (pwm onde a tensão/sinal passam para o resto da placa) PQ305 - B19,7 E19,9 C19,9 PQ307 - B0v E0v C19,7 PQ308 - B0v E0v C20,04 PQ313 - B0v E0v C3,2 PQ317 - B0v E0v C19,9 PQ318 - B0v E0v C3,2 Os pinos de carga de bateria tem os 3.3v (então o circuito de charger da bateria parece estar bom)
  9. blz Amigo! Seguem as tensões do PU14: PU14 Pino 3 - 0v Pino 7 - 3.2v Pino 8 - 3.2v Pino 22 - 5v Pino 23 - 19v Pino 31 - 5.1v O pino 3 está sem tensão. Bios eu já regravei utilizando essa aqui Como ainda não tenho osciloscópio para testar a oscilação do integrado nos gates dos mosfets, o único jeito para tirar a prova seria conseguir um novo chip de bios e gravar. E se tiverem algum outro arquivo de bios aq do fórum para esta placa para me indicar, pois só encontrei este.
  10. @FLAVIOTECH Realmente não achei nada de 1.8v no PU12 e sim as tensões abaixo: PU12 3 terminais de um lado 3.21v, 0v (GND), 5.12v 3 terminais do outro lado 3.17v, 0.49v, 3.77v
  11. @FLAVIOTECH entendi mestre! Valeu pelas dicas! Apesar que nos outros mosftes idênticos e q compõe o vcore ali (estão todos uns ao lado dos outros) eu consigo medir 4.74v no gate deles.
  12. @Leonildo então, a única que não tem tensão é a PL9 mesmo e as demais estão assim: PL9 sem tensão PL10 e 11 com 1.16v PL12 1.49v PL14 5.12v PL13 3.35v PL8 1.06v Nos pinos que informou do PWM estão com tensão, ou seja, o PWM está alimentado, sendo que ele consegue excitar os gates dos outros mosfets. PU14 Pino 7 - 3.21v Pino 21 - 1.15v Pino 22 - 5,04v Pino 23 - 19,97v Valeu pela dica, mas ainda nada de video!
  13. Blz pessoal! Estou com esse Vaio e ele liga mas não da vídeo. Tem todas as tensões nas bobinas, exceto na PL9 e no esquema informa que o PWM (ISL95831HRTZY) é quem alimenta os mosfets PQ46, PQ41 e PQ49 (que estão sem nenhuma tensão no gate e dreno, e consequentemente não mandam para a bobina e falta essa tensão de vcore para dar o video. Nos pinos do PWM 37, 38 e 39 não tem tensão para mandar para os mosfets, seria o problema o PWM? Substituí-lo? Problema é só achar dele para trocar e se for o BGA que faz a PCH. Obs: - bios regravada e ok - bateria da CMOS ok com 3,06V - fiz um ME no PCH BGA de leve, para ver se era alguma solda fria nas esferas e nada - testado outra memória - não testei outro processador prq não tenho (apesar q acho difícil ser ele)
  14. Boa noite pessoal! Já conseguiram o esquema para Samsung NP300E5M / BENTON-15KBL REV: 1.2 BA41-02538A ? Podiam verificar dar um gás ai para conseguir, pq no [EDITADO] já está rolando, só q assinar lá e aqui pesa o bolso! rsss Valeu!
  15. Blz galera! Estou com um notebookk para manutenção, um Samsung RV415 que não detecta bateria, já testei outra bateria que sei que está funcionando nele e nada...e a dele funciona no outro, ou seja, o pau é na placa mesmo....será que é pau em algum chaveador (aqueles fets ou no CI de super I/OU? valeu abraço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...