Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diogotecnico

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Última vitória de diogotecnico foi em 6 de Fevereiro 2022

diogotecnico seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre diogotecnico

  • Data de Nascimento 05/05/1992

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Arapiraca

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de diogotecnico

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. Obrigado pela atenção de todos. Vou falar com vocês via mensagem privada.
  2. Boa tarde pessoal. Tenho uma assistência aqui na minha cidade, mas não faço serviço de reparos em placa mãe ou outros serviços que exigem conhecimento mais especializado. Meu cliente está com um notebook Acer Nitro 5 que está sem ligar. Enviei para a assistência "Saldão da informática", recomendada pelo próprio fabricante, e o mesmo me deu um orçamento de troca de placa mais caro que o valor do notebook novo, mas pelo menos confirmou que o diagnóstico era na placa e que o restante estaria funcionando bem. Infelizmente achei que eles realizavam o reparo, o que não é o caso. Aparentemente só fazem o diagnóstico e recomendam a troca da peça. Enfim. Gostaria de uma recomendação de assistência especializada em reparo de placas de notebook no Brasil, para que eu pudesse enviar com mais segurança de estar mandando pra quem realmente entende do assunto. * O notebook inicialmente parou de dar vídeo na tela, só dava vídeo via HDMI e depois parou de vez. Você aperta no botão de ligar, ele acende e apaga a luz "desliga" no mesmo segundo. Desde já agradeço a todos.
  3. Pessoal. Boa noite. É o seguinte. Já estou pra enlouquecer com um problema que venho passando aqui em casa. Há mais ou menos 30 dias atrás eu estava com um problema na energia da minha residência. A mesma baixava muito, chegando a enfraquecer as luzes e ventiladores da casa. Verifiquei os disjuntores, tomadas, e aparentemente estava tudo certo. Tudo indicava que o problema era fora, na rede da fornecedora de energia. Inclusive, coloquei um multímetro em uma tomada próximo ao pc e fiquei monitorando a fonte do meu computador, notei que quando a energia baixava a fonte do meu computador fazia um barulho de interferência e a energia que normalmente aqui é entre 210 e 215v, caia pra incríveis 170/175v, até abaixo de 170 já aconteceu. Passei uma semana brigando com a fornecedora pra mandarem um técnico e enfim ele veio e resolveu. Passei esse ultimo mês bem tranquilo, tudo certinho por aqui, quando de repente a fonte do meu computador desde ontem começou a apresentar aquele mesmo ruído que dava quando a energia baixava. Só que não tô sentindo sinais de baixa nos outros eletrônicos da casa, ventilador, lâmpadas, nada, só a fonte. Ela faz esse ruído por alguns segundos e para. As vezes faz várias vezes em um minuto, as vezes passa vários minutos sem fazer. Já observei com o multímetro e dessa vez a energia não aparenta estar baixando. A minha fonte é de boa qualidade. Uma EVGA 750BQ de 750w. Ela tem várias certificações, inclusive do "cybenetics". 1- O que eu queria saber é: Isso pode ser problema da minha fonte? Ou isso seria ela tentando corrigir alguma interferência ou algo assim, nada que eu devesse me preocupar? 2- Caso isso não seja problema na fonte, mas isso acontecendo pode causar algum problema nela? * Acredito que não chegue a prejudicar outros componentes do computador, certo? 3- O que eu poderia fazer para resolver esse problema? Sem baixa de energia os técnicos da fornecedora não vão resolver, já vi o trabalho que deu da primeira vez para virem. *Obs. Já uso um Dps Iclamper Pocket 3P na tomada do computador. Desde já agradeço a ajuda de todos.
  4. Pessoal, queria saber qual o chip bios ec dessa placa? Não consegui identificar e ainda não tenho conhecimento sobre esquema de placas. Já gravei o ci de 8mb mas o problema persistiu. O note não dá tela, acende a luz azul por alguns segundos e depois se desliga, e o note não responde mais. Fica só o sinal do carregador. Se alguém achar que pode ser mais alguma coisa eu aceito as sugestões. Inicialmente minha primeira tentativa era gravar os dois ci bios. Anexei as fotos da placa para alguém me apontar qual o ci correto, se possível. Abraços.
  5. Pessoal, bom dia. Venho trabalhando há algum tempo com regravação de bios na minha assistência, possuo dois regravadores o "ezp2013" e o "ch341", que já me serviram bastante, mas vem chegando bastante ultimamente, notebooks com bios 1.8v. Por conta disso comprei no aliexpress um adaptador pra 1.8v mas vi na internet que ele funciona melhor nos gravadores TL866. Estou pensando se compensa investir nesse gravador já tendo os que eu tenho ou se pra gravar bios 1.8v o mais recomendado é o tl866 mesmo. Vi na internet que o tl866 tem um auto detect mais robusto que identifica mais modelos de chips diferentes, e que auto detecta chips 1.8v também, coisa que não sei se algum dos meus faz. Vale a pena então investir 200,00 no modelo "TL866II plus" pelo aliexpress pessoal? O que me sugerem?
  6. Bom dia pessoal. Estou precisando dos arquivos de bios "de preferência o u6 e o u12", para o positivo stilo one xc5631. Já procurei bastante e não encontrei pra esse modelo. Acho para modelos parecidos mas o processador e a arquitetura é diferente, até tentei mas não deu certo. Talvez algum modelo que não pegue HD e tenha o mesmo pentium quad core funcionasse, mas não consegui encontrar. Alguém sabe qual o outro modelo que a bios poderia ser utilizada para regravar nesse notebook? Pois eu tentaria localizar essa então.
  7. Alguém poderia me auxiliar a fazer um adaptador 1.8v desses? Meu conhecimento de eletrônica ainda é bem limitado mas tenho as ferramentas necessárias aqui na minha assistência.
  8. Pessoal, tenho o ezp2013 e o ch341a, sabem se ambos são compatíveis com o adaptador 1.8v caseiro e aqueles que vendem no ml ou aliexpress? Não tenho muito conhecimento de eletrônica pessoal, mas regravo bios, troco alguns componentes e etc. Na minha assistência tem fonte de bancada, estação entre outros. Será que consigo fazer esse adaptador 1.8v? Pois tô precisando muito e não queria esperar.
  9. Infelizmente como não tenho o adaptador de 3v para 1.8v ficou complicado aqui. me diz uma coisa, será que é possível eu substituir essa bios 1.8v por uma de 3v de alguma forma? Ou tentar isso poderia causar algum dano maior ao equipamento?
  10. Amigo, encontrei outro notebook praticamente idêntico que não funciona mas ainda liga, só não dá imagem na tela. Troquei as duas bios u6 e u12 desse notebook pelas do notebook do tópico pra ver se tinha alguma chance. O notebook mesmo assim continua com o mesmo resultado, não dá nenhum tipo de sinal de vida, led, nada. Será que na regravação que fiz na primeira vez posso ter danificado algum outro componente da placa? De todo modo coloquei duas bios de um note que não funciona, então tem possibilidade de alguma dessas bios também estar ruim também, mas a winbound é 1.8v e não tenho como regravá-la.
  11. Estranho. Então será que foi isso mesmo o problema? Pois regravei a bios winbound e o note continuou funcionando, mas quando regravei a bios "mx25" que o note não deu mas nenhum sinal de vida. Agora fiquei confuso.
  12. Se foi o que aconteceu aparantemente foi na u6 pois a outra era uma winbound que já gravei várias vezes em outras situações. Essa bios conseguiu ser lida, apagada e regravada pelo ch341a mas não conseguiu pelo ezp2013, nem sequer lia. Será que mesmo assim queimei o chip? O que me sugere fazer nesse caso? De fato a maioria desses notes compartilham do mesmo chip, mesmo que o modelo seja um pouco diferente? Pois eu poderia tentar arrumar esse eeprom de outro note parecido e só soldar no lugar pra ver se recuperava. Vou comprar o adaptador 1.8v urgente no ML ou aliexpress.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...