Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Últimos Visitantes

663 visualizações

Conquistas de ASTRA

Novato

Novato (1/14)

22

Joinhas

  1. Amplificador Unic zx800, atua proteção ao ligar na energia quando a tensão da rede esta acima dos 225 volts, (as saídas do amplificador não estão com problemas), quando a tensão da rede elétrica estiver abaixo dos 225V Amplificador funciona normalmente, Preciso do esquema elétrico, ou então se alguém tem a dica onde consigo ajustar para obter uma tolerância maior em relação a Sensibilidade da atuação da proteção com voltagem da Rede Elétrica acima dos 225 Volts.
  2. olá lázaro, grato pelo elogio. bom ... vamos lá. a tv era minha mesmo. ela mostrava as portas hdmi normalmente, ela até reconhecia que tinha algo conectado , mas não mostrava nada: sem som e imagem .
  3. amém irmão. sempre que puder clica aí para colaborar, sabe como é certo ?assim como fiz, senão agente não consegue as coisas por aqui . abs
  4. exato reinaldo. o conselho de classe crea é um tanto quanto burocrático e muitas das vezes preferem multar do que advertir. vale mais apena gastar tempo e dinheiro se aprimorando com cursos e treinamentos da área do que pagar a enorme anuidade do crea. não foi a toa que os profissionais de arquitetura pularam fora do crea e fundaram outro conselho de classe . valeu a observação amigo reinaldo. abs ! obs: vai tudo em caixa baixa mesmo porque aqui somos penalizados por colocar letras grandes. abs. !
  5. olá reinaldo, bom dia ! grato pela ajuda irmão ! abs
  6. olá josemar a paz de Cristo amigo. ok , gradeço pela ajuda também, sempre que puder, compartilho informações com os amigos. abs
  7. olá amigos, a paz do Senhor Jesus . quero aqui compartilhar uma informação com os amigos de que, se alguém estiver enfrentando problemas e defeitos nas entradas hdmi das tvs de led da samsung , informo que pode ser configuração interna do equipamento. já enfrentei um caso em que o fato de mudar o modelo no setup do aparelho , as entradas hdmi pararam de funcionar. esse setup( alguns chamam de menu secreto ) pode ser acessado digitando as seguintes teclas no controle remoto : " Mute depois as teclas 1 8 2 e depois a tecla power ". Vai aparecer um menu de configurações na primeira opção observa-se que tem a informação model em option. se mudar o modelo sem querer, ou até mesmo o aparelho perder essa configuração, a sua tv provavelmente deixará de acessar algumas entradas, no meu caso foi as entradas hdmi que pararam de funcionar. coloquei o modelo certo da minha tv samunsg e voltou a funcionar perfeito as entradas hdmi. espero ter ajudado aos colegas. é tudo com letras minúsculas mesmo ok? pois tem gente aqui que detesta letras maiúsculas. se pegarem , somos punidos . sabem como isso aqui funciona certo ???? os amigos contribuem comigo e contribuo com os amigos, clica aí ok ? abs até a próxima
  8. olá amigos , a paz do nosso Senhor Jesus Cristo . estou aqui compartilhando uma dica que considero preciosa sobre o o tablet pc positivo duo modelo zx4030, da foto aí abaixo . esse equipamento possui uma placa system board de tablet mesmo, pois é praticamente igual a um netbook. como placa lógica de tablet ele não possui circuitos de ram cmos igual a um notebook ou até mesmo um netbook ( computadores normais ) pois net e notebook não deixam de serem computadores ( p.c. ). como mencionado , a system board ( placa mãe ) comumente chamada, não tem a famosa bateria da ram cmos, sendo assim, não se consegue fazer a descarga do setup ( as informações da ram cmos ) pois é a bateria de lítium da placa que mantem não só o relógio de tempo real da placa, como todas as configurações do setup que estão armazenadas na ram cmos ( ram esta que é uma pequenina memória igual a ram de um pc ) . quando acontece um defeito em que , ao ligar o equipamento, o mesmo pede uma senha de setup ( mais precisamente senha para dar boot ). não adianta retirar a bateria principal do equipamento e deixar por uma hora ou até muito mais, que não resolve ok ? e agora o que fazer ?? muito simples, isto é , para quem possui um gravador de flash rom , que é a regravação da bios( chip serial prom ) . regravando a bios por uma original resolve o problema e quando o equipamento é ligado , o mesmo não pedirá mais a senha de book ou até mesmo para entrar no setup . uma observação importante é que ==>> "se não conseguir a bios do equipamento positivo, funcionará perfeitamente o da acer que usa a mesmíssima placa system board " a placa system board desse equipamento é esta da foto abaixo: modelo: m.b. wcbt101x ver 1.0 obs: para esse modelo não usem o arquivo de atualização de bios que está no site da positivo , pois está errado . eles erraram feio e postaram um arquivo de uma outra bios de um outro equipamento . não adianta !!! apresenta " erro ' , dizendo que esta bios ( a rom que vem junto com o programa de atualização ) não é para este equipamento . espero ter contribuído para ajudar os colegas de profissão. não quero aqui ficar mendigando joinhas, mas por favor ajudem aí o amigo aqui a conseguir créditos para poder baixar alguns materiais para me ajudar em alguns trabalhos. nota: vai com os erros de ortografia mesmo ok? rsrs para não ser penalizado pelo site , pois detestam letras maiúsculas . abraços a todos. O Senhor nosso Deus os abençoem. até a próxima !
  9. ASTRA

    apresentação ENGENHEIRO ELETRÔNICO

    olá, sou o Deni , Eng. Eletr. do Rio de Janeiro. conheci o fórum na net pretendo desenvolver habilidades de proj eletrônicos . sou especialista em manutenção de equipamento de informática.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...