Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Sobre wilb

  • Data de Nascimento 28/07/1954

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    João Pessoa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de wilb

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Estava com um notebook desse ai Positivo Premium, placa 6-71-M74SC-D06A-GP que liga, acende o led verde e fica laranja, o PQ28 4435SC muito quente foi detectado o PC35 que também esquentava muito, localizado com papel térmico, após retirado voltou a ficar frio o PQ28 só que continuou a não ligar e a repetir o defeito de antes, ai vi aqui no fórum uma dica para retirar o capacitor C771 e logo após a retirada o notebook voltou ao normal fica a dica.
  2. Consegui com ajuda de um amigo consertar a TV, vai ai a dica a tv monitor T2355e AOC, acende o led, quando você liga ele apaga e apos segundos volta a acender o led mais a tv não liga. Foi trocado o fotoacoplador e os capacitores da placa da fonte e a tv voltou a funcionar. Dou como resolvido.
  3. Posta ai algumas dicas da TV AOC T2355e que está com problema de não ligar,ao acionar o power o standy-by se apaga e em seguida acende novamente tv não liga.
  4. Achei isso na nete e o mesmo que postou pede para divulgar, espero que isso venha a ajudar a todos com este problema. Sintomas: A Epson do nada para de ligar, simplesmente você aperta o botão e ela não acende. Provável causa: Diodo D1 - (90%), Fonte (9%) e Placa do painel (1%) Coisas que vocês não sabiam: A EPSON produz suas impressoras em SINGAPURA. Lá a tensão é 115v (máxima), nossa tensão aqui de forma real chega a 132v (110v-132v). O problema é que existe um componente na placa lógica chamado diodo SK16 que é muito sensível a redução ou pico de energia e ele queima fácil. Como consertar: 1 - Abra a impressora 2 - Teste a fonte: a) o pinto do meio é negativo, b) o pinto 1 e 3 deve ter cerca de 39v-41v 3 - Se a fonte estiver boa, passe direto para a placa lógica... 4 - Remova a placa lógica no chassi da impressora, desplugue tudo e com ela na mão, vá embaixo dela e use o teste de diodo do multímetro e verifique o diodo D1 embaixo da placa. 5 - Se este diodo passar energia por ambos os lados (90%) é porque está queimado. Retire o diodo e coloque outro no lugar dos seguintes modelos: SK16, B160 ou similar que trabalhe a 60v e 1A. 6 - Conecte tudo e teste a impressora! Seja feliz!
  5. Aquecimento notebook IS 1462. Neste link está um tutorial mostrando como deixar o semp toshiba IS 1462 e outros com temperatura normal, acredito que vou ajudar a muitos aqui que tem este problema. https://eletronicabr.com/files/file/23023-59358da27a867_tutorial_para_melhora_na_refrigerao_-_sti_-_is_1462_4438-eletronicabrcompdf Link editado - Evitem utilizar servidores externos já que os links costumam cair
  6. Primeiro venho agradecer a todos que nos ajudou, marcussmc é meu amigo e estávamos junto nesta luta neste note que foi resolvido. Continuarei compartilhando resultados no fórum de outros consertos. Foi regravado a bios o note voltou a funcionar e foi editado como infosquadsn falou Dado então como resolvido.
  7. Ok pessoal vou ver isso arrumar outro chip e regravar com outro Firmware e postarei aqui o resultado.
  8. Estou com um notebook que não ligava fiz como recomendado aqui no forum regravei a Bios voltou a funcionar normalmente só que ao desligar ele nao liga mais e nem acende o led, depois de algum tempo desconectado o carregador, ele volta a ligar.
  9. wilb

    G42-212br

    Estou aqui com um HP G42-212BR que já troquei a bios e não acende nada nem o led da fonte. Está mesma bios coloquei em outros 3 com o mesmo problema que veio a funcionar só este que não deu certo. O mesmo apresenta as tenções de 19V, 3V, 5V. Teste feito com a fonte e a placa na bancada. Vi em outro tópico aqui que o problema pode ser uma capacitor mais não tenho permissão de entrar.
  10. O Meu Nome é Wilberto, tenho como apelido (vivi), sou de João Pessoa sou técnico em eletrônica trabalhei com a Gradiente 10 anos e já trabalho com consertos de placas e notebook a mais 30 anos estou aposentado e fazendo manutenção em casa de notebook, obrigado por participar deste fórum e certo que em algum momento estarei pronto para ajudar alguém.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...