Jump to content

boot5548

Members
  • Content Count

    130
  • Avg. Content Per Day

    0.07
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    162
  • Country

    Brazil

Community Reputation

39 Level 7

About boot5548

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 07/19/1990

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Palmas/ To / Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @CJ Infelizmente não aparece essa opção nos prefixos pra mim na hora de criar o topico
  2. Olá galera. Mais uma Dica de Defeito. Chegou pra mim esse note que não ligava, apresentava consumo na fone de 17mA. Medindo as tensões primarias na placa verifiquei que a tensão de 3.3VA no LDO U1(APL1084) estava incorreta, apresentando somente 2.3V. Então verificando que não havia curto nessa linha, logo achei que seria o APL1084 com defeito e fui logo trocando ele. Mesmo trocando o APL1084 o defeito persistia apresentando 2.3V na saída do LDO e 1.30V no pino ADJ e 5V no pino Vin. Então parti para verificar os resistores de ADJ do LDO e medindo na placa R492 apresentava uma resistência diferente do valor correto dela que é 100R. Substitui R492 e o LDO voltou a apresentar 3.3V no Vout. O consumo da placa na fonte assimétrica voltou para 11mA em standby e ela passou a ligar e funcionar normalmente. E assim foi mais um serviço concluído com sucesso.
  3. Boardview ASUS Z550MA REV 2.0 Visualizar Arquivo Arquivo de Boardview Boarview ASUS Z550MA REV 2.0 extensão .asc Uploader boot5548 Enviado 08-03-2019 Categoria ASUS  
  4. Version 2.0

    10 downloads

    Arquivo de Boardview Boarview ASUS Z550MA REV 2.0 extensão .asc
  5. @FLAVIOTECHTudo bem. Usei o esquema da ECS H61H2-M2 que é compativel inclusive a serigrafia.👍
  6. @GameMax O led laranja, seria o da lampada? Não entendi bem qual led acende.
  7. @theplayzzzzzz Eu ressoldaria o pmic. As vezes isso acontece nos moto g4 que pegam queda. Ai só ressolda o pmic e ele volta ao normal.
  8. @fabiopoePode ser uma pergunta boba mais, já testou com uma Linux live? Só pra ter certeza que não é software.
  9. @Rafael Khawar Posso esta enganado, mais o meu raciocínio me diz que você deve se concentrar em verificar o sinal POWER_SW#_MB. Este sinal é habilitado em nível logico 0. Verifique no esquema que ele depende de uma tensão +RTC_CELL para garantir o nível alto no modo standby. Faça os testes com a placa power desconectada. Já peguei um caso de uma placa que da mesma forma tinha uma placa power como essa, e um dos leds da placa power estava em curto o que me causou muita confusão ate descobrir isso. Então com a placa em standbay deve ter aproximadamente 3V em POWER_SW#_MB (pino 2 de JMED1) com a placa power desconectada.
  10. @Rafael Khawar Tudo bem, só pra entender melhor. Em JMED1 medindo o pino 2 com a fonte conectada você encontrou 3V? E quando aperta o botão power essa tensão de 3V cai? Se vc encontra 3V e ela cai quando vc pressiona o power, Ee a maquina não liga, o suspeito é o super I/O. Caso tenha 3V com a placa power desconectada, faça um teste , pega uma pinça e aterra momentaneamente o pino 2 de JMED1.
  11. @fabiopoe Baixa o esquema dessa sua placa sucata e compara os dois ci. Não achei datasheet deles, mais eles tem a mesma quantidade de terminais e parece ter o mesmo tamanho. Então baixa o esquema dessa outra placa para estudar a compatibilidade dos dois ci.
  12. @fabiopoe Nesse caso seria mais pratico a troca do ci. Esse curto nos pad's de DA2 é normal, visto que ele não foi montado na placa. veja se tem curto nos pinos de áudio do conector que vai para os auto falantes.
  13. @fabiopoe Verifica em UA1 as tensões pino 2 3.3V pino 27 3.3V pino 29 1.65V pino 28 5V pino 13 5V Verifica se em sua placa tem DA2, se tiver veja se o mesmo não esta em curto. Se estiver tudo em ordem então troca o ci.
  14. @Gregorio Rodrigues Faz o que o colega @Mosfet Alta falou e posta as tensões secundarias dessa placa.
  15. Olá colegas, mais uma [Dica de Conserto] Chegou pra mim essa placa mãe que ligava acionava o cooler, mais não apresentava video. Comecei com o procedimento padrão de testar processador e memoria. Medindo as tensões na placa, reparei que não estava presente a tensão de 1.5V em L14, o CI PWM3(APM7120) não estava gerando pwm para os mosfets MN6 e MN7, então troquei PWM3 e a tensão em L14 foi para 1.6V. Percebi que ainda tinha algo com problema, pois a tensão em L14 deveria ser 1.5V. Analisando o esquema vi que MS1 tinha relação com o problema, pois ele gera os 5V que vai para os mosfets. Fiz a troca de MS1(APM4500) e a tensão em L14 estabilizou em 1.5V e a placa passou a dar video normalmente e o problema foi resolvido. Solução: Troca PWM3 e MS1

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...