Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre zeluisjr

  • Data de Nascimento 10/02/1970

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Sao Bernardo do Campo/ SP

Últimos Visitantes

328 visualizações

Conquistas de zeluisjr

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. @Gilson Macedo Encomendei o componte (tenho um fornecedor em Jandira /SP) que tb não tem . A placa que eu tenho como sucata tb tá apresentando falha nas tensões desse. AGuardar chegar pra troca.
  2. @master7 Fui no automatico e troquei esse antes de verificar o PU301 (falta de conhecimento mesmo): Não tenho essas tensões mesmo.
  3. @Gilson Macedo Não tem isso não, professor. Vou procurar algum componente para troca aqui . Pergunta de leigo: passando pelo pq302 e pelo pq303 (com tensão no gate de 19volts) eu encontro 16 volts após passar pelos mosfet (já troquei).
  4. @Gilson Macedo Seguindo o video constatei que os gates do PQ303 e PQ302 estão com 19 volts. Testando as tensões pra achar a falha.
  5. @softwaredata soluções para informatica Nenhuma tensão na Bios
  6. @Gilson Macedo Obrigado pela aula. Já fiz alguns cursos (desses do Youtube) mas a maioria acaba não se aprofundando. Farei uma nova analise da placa e retorno. (Já seguindo o canal)
  7. Iniciante: Mosfet de entrada PQ302 entra 19V e sai 16. PU402 não tem 5volts, mas PU401 tem 3volts. (saída para bateria com 3,3volts). Alguma dica?
  8. Obrigado ai, pessoal. Bastou apenas a configuração do boot pela bios para que ele reconhecesse o hd e entrasse o S.O. Serviço pronto. Grato pelas aulas.
  9. Ia fechar o post mas: Após o led parar de piscar e o sinal de vídeo reaparecer, a placa não consegue dar boot nem pelo HD ou por midia. Isso pode ser algum erro na gravação da bios? É caso para um novo tópico?
  10. Opa! Resolvido: Foi uma combinação de fatores: Uso aqueles gravadores CH341A para gravar (populares no Mercado livre), e estava usando um programa baixado na net que na verdade tinha nele um vi rus que só foi identificado após instalação do Panda. Na versão nova (1,29) ele exigia um driver - em chinês (meu mandarim é péssimo). Instalei o software corretamente, usei o código correto com a bios correta e pronto: está funcionando. (no arquivo que instalei havia no nome do arquivo alem dos dados da placa, o modelo da memória usada). *Nas tentativas anteriores ele sempre avisava que o arquivo excedia a capacidade do chip. Como encerro este post?
  11. Desculpem a demora para retorno: realmente preciso localizar o eprom de mesmo modelo (perdido aqui na minha desorganização). Obrigado a todos
  12. Exato. O arquivo apresentou o mesmo problema. Estou procurando o mesmo chip para ressoldagem usando o arquivo.
  13. Creio que é a versão da bios que não está batendo mesmo. Peguei algumas no 4shared, outras pelo Google+. Enfim: to procurando.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...