Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jone Melo de Lima

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

379 visualizações

Conquistas de Jone Melo de Lima

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Gostaria muito de compartilhar o fato ocorrido, porém foi entregue o aparelho para o cliente, o caso era que o aparelho (um cat S60) carregava lentamente, consumindo apenas 0,17A devido ao uma fulga na linha de dados que vai ao processador, não se tratava de curto em linhas vcore ou qualquer outra de funcionamento do processador, após verificar o leve aquecimento na borda do mesmo percebi duas trilhas que saiam ao lado do processador que seriam justamente as de reconhecimento USB, cortei as duas e o aparelho voltou a carregar com consumo de quase 1A, pena que não vai mais reconhecer no computador porém está em perfeito funcionamento. Álcool isopropílico evapora em temperatura ambiente, o que faria com que qualquer dissipassão de calor seja notada uma alteração na superfície do álcool. Sou novo no fórum e estou totalmente disposto a partir de agora compartilhar o máximo de procedimentos realizados para ajudar a comunidade pois tudo que aprendi até hoje foi de graça e na internet. A câmera térmica também não foi efetiva no reparo pois apenas os reflexos já enganavam a sensor de calor, porém não paguei 2000, foi justamente um cat S60 que comprei a preço de banana com defeito e eu mesmo arrumei e assim não saiu caro. O objetivo disso tudo é justamente o que você citou, usar o que tiver em nosso alcance pra resolver os problemas. Me desculpa qualquer coisa estarei aprendendo a lidar com o fórum, e tenho certeza que irei ajudar muito aqui no fórum.
  2. O cliente contou como aconteceu? O fato da tela estar trincada indica que o cliente pode ter tentado trocar a tela por conta ou em outro lugar, perfurando a placa.
  3. Sei que você é muito entendido de eletrônica, porém uma fonte com menos amperagem tbm da pra se localizar curto, até hoje não devolvi nenhuma placa sem localizar o componente com defeito, uso apenas álcool e câmera térmica, já achei fulga em processador com consumo de 50ma com álcool isopropílico. Tudo vai da técnica e conhecimento do profissional.
  4. Amigo você tem que fazer duas medições no conector de carga nos pinos de dados, a primeira é escala de diodo com a ponta vermelha no terra, nos pinos de dados, não pode dar continuidade e aparecer um valor por volta de 800. A outra seria em escala de corrente usando o multímetro em série com a fonte em 5V limitada a 100ma para ver o consumo das duas linhas de dados que dão por volta de 20ma de consumo. Caso ache alguma anormalidade e só partir para o esquema elétrico, pode ser díodo Zener em fulga, filtro sem continuidade, CI de carga, até mesmo processador.
  5. Concordo com o amigo acima, porém existem mais fatores que podem afetar o touch, capacitores em fulga, trilhas rompidas etc.
  6. Um amigo citou ali pra você olhar os orifícios de onde vai os parafusos que prendem as blindagens do display podem estar perfurados, se não for isso e a nand msm.
  7. Olá, recomendo uma Hikari HF 3205 vai te servir pra tudo, porém existem diversas com qualidade. Eu uso até hoje uma yaxun 1502D modificada, com cooler de processador de Pc cravado um transistor tip 35c nele , um transformador 127/10v individual para os displays e uma fonte de Notebook no lugar dos 24 volts que alimenta o sistema elétrico geral. Depois disso nunca mais me deu problema, acho curto com ela e tudo mais.
  8. hum, mais e os 16 V não era pra ser 19? quando eu coloco outro transistor ele volta a esquentar junto com o processador.
  9. É o seguinte, achei os mosfets para substituir, porém antes de colocar fui verificar algumas tensões e vi que o V-IN está dando somente 16V, e ao procurar mais algum curto verifiquei vários capacitores debaixo do processador em curto com GND. Alguma dica ? Ainda não achei o esquema dele.
  10. No meu caso, tambem não reconhecia o hd, dei uma leve precionada na pch e voltou a funcionar, ou seja reballing.
  11. Achei o boardview dele porém ainda estou atrás do esquema para ter certeza da linha em que ele está.
  12. Vou procurar em alguma placa aqui, assim que trocar posto os resultados.
  13. Amigo creio eu que tinha que ter uma tensão de 5V ai no conector.
  14. Olá galera, sou novo no fórum e espero voltar mais vezes. É o seguinte, estou com um note samsung np270e4e, o mesmo estava matando a tensão de entrada do dc jack, achei um fet esquentando e apitando DG-GS-SD, ao retira-lo a placa deu vida nos leds e cooler porém ainda não starta, preciso achar outro fet para repor o que eu tirei, alguma sugestão de equivalência? Segue datasheet do componente. http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/275796/VISHAY/SIR474DP.html

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...