Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    39
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    16 [ Doar ]

Tudo que aguni publicou

  1. Estou enfrentando problema semelhante, no meu caso, está esquentando o PQ82 e estou procurando o PWM G5603RU1U_TQFN14 (PU999) para substituição e quem sabe resolver o problema. Se resolver aqui e ainda estiver em analise, postarei o resultado. Boa Sorte!
  2. Deu entrada na assistência, este equipamento, e o cliente explicando que o notebook está desligando aleatoriamente, e em outro momento, no movimento do notebook some a imagem da tela sem desligar; e queria saber o diagnóstico. Respondi que teremos que abrir o equipamento para analise; mas na insistência dele, respondi as causas poderiam ser aquecimento (pasta térmica), sujeira saída ar, solda fria, etc. Fui desmontar e olha a surpresa !! A placa mãe encapada com fita kapton. Teria algum sentido este procedimento de encapar a placa mãe nos dois lados ?
  3. Bom dia João Henrique !! Não tinha pensado nessa hipótese, mas analisando seu comentário a respeito da perda do cromado, penso que foi direto ao ponto. Agradeço pela sua valiosa informação. Joinha
  4. Boa tarde à tds ! Pesquisei através do Google e em alguns Fórum a respeito, mas não vi nenhum comentário que pudesse esclarecer a situação que estou enfrentando. Tenho realizado manutenção em impressoras matriciais já algum tempo para uma Empresa; mas, especificamente em uma Epson FX890 tem tirado o sono, por isso resolvi levantar a questão, para quem sabe, alguém possa tirar dúvida e/ou ajudar a entender o problema. Normalmente o defeito é travamento do carro de impressão pelo desgaste das buchas do carro. Faço a troca das buchas e problema resolvido. Aí surgi a dúvida, porque passado aproximadamente 3 meses, volta o problema travamento do carro e quando vou ver, as buchas totalmente desgastadas e o Cliente nunca questionou o tempo de duração dessas buchas e ou duvidas se as buchas que troco são realmente novas. Mas é constrangedor !!! Nesse intervalo de tempo, até troquei o carro completo para avaliação e o tempo de desgaste perdurou aproximadamente em 6 meses. Mesmo assim, achei muito rápido o desgaste. Nesse período todo, já troquei até do óleo para lubrificação do eixo. Obrigado pela atenção !!
  5. Há duas semanas tentando resolver problema desse notebook, que ligava e não dava imagem. Havia tensão na entrada, circuito memoria e processador. Atualizei a bios, mas sem sucesso. Foi daí que procurei ajuda na internet, não achei nada a respeito deste notebook. no fórum, não tenho acesso por falta de crédito. Mesmo assim, achei uma dica de um colega Azelano, que resolveu problema semelhante, mas de uma série diferente da qual estava trabalhando. No meu caso, não dava imagem na tela nem no externo.Retirei o fusível (F2) que estava aberto e fiz um Jumper. Problema resolvido.
  6. Não sei ao certo se alguém já postou algo a respeito;se postaram, serve como reforço e se não postaram, vai como dica !! Já há muito tempo descobri a causa do defeito, mas no dia a dia acaba se esquecendo de repassar a experiencia. Apanhei muito, trocava separador de papel, pickup roller e o defeito apenas amenizava. Daí percebi dentro da bandeja, que no seu comprimento, o papel tinha uns milímetros de distancia de folga. Ajustei a régua e BINGOO !!! Serve para todas as impressoras de igual formato. Abraços
  7. @antonio vm Vc sabe se o aparelho molhou ou outro motivo que provocou o defeito ??
  8. @cleiton timoteo, Ola Cleiton !! Notei que fizestes o teste de continuidade dos cabo flat. Gostaria de esclarecer que, quando acontecia o erro fatal (todas luzes do painel piscando) não era defeito do cabo flat; mas o mal encaixe do cabo flat no conector, ocasionando curto, porisso o erro fatal. Portanto, é interessante desmontar parte da impressora e retirar todos os cabos e conectar um a um com atenção e testar. Abraços e boa $orte !!
  9. Desculpem a demora em retornar a esta questão. Comprei a gravadora de bios sugerido, e realizei a gravação. Estou testando o notebook e aparentemente está perfeito. Agradeço à tds !!
  10. @cleiton timoteo, Já passei por varias situação semelhantes à muito tempo atras, e pelo que me lembre, houve caso de cabo flat (tanto do scanner como do painel ou mesmo dos cartuchos) mal encaixado ou problema da placa logica (em curto). Para saber se a placa está em curto, basta fazer o teste com o multímetro pelo conector de entrada, se bipar a placa está em curto.
  11. @Rafael Schons, Boa noite !!! Vi em algumas postagens suas, que vc trocou a CI SMD FAN 5570 por favor, vc poderia me dizer onde comprou ??
  12. @techmenezes, Essa me parece simples de resolver, tem uma alavanca na parte traseira acionada por uma molinha bem fininha. Não adianta testar observando o movimento da alavanca, tem que visualizar a molinha e ver se esta acionando a alavanca. Boa sorte !!!
  13. paganato: Para este tipo de problema, primeiramente eu testaria o cabo USB e caso não reconhecesse, trocaria a placa logica. Já procurei em diversos fórum, e a conclusão a que cheguei é que, para recuperar uma placa dessa, demanda tempo, e isso eu não tenho. Cada caso é um caso. Abraços
  14. @Maiuricio.fernandes; Pelo que entendi, ao tirar cópia (e não xerox) a impressão é perfeita; e se o comando é pelo computador, o defeito aparece. Neste caso, resta saber qual aplicativo vc está usando para imprimir e que acontece o defeito, se é pelo World, Adobe, etc. Há forte indicio do driver. À principio descartaria o Windows e cartuchos.
  15. @ecetrulo; Quando tenho este tipo de defeito, principalmente nos modelos semelhante a SCX 4200, eu tiro a bandeja de papel e aciono o sensor de papel com a mão e ligo a impressora. Aperto o botão para tirar cópia e observo o pick up roller. Se girar seguidas vezes o defeito é o solenoide e se girar e pausar, é o sensor de entrada, ou dependendo de onde parar o papel é fusora. Boa sorte !!
  16. Concordo com o Colega @tecgess. Pela descrição do defeito, está mais para atuador trincado.
  17. @K0rTy, Desculpe por ter postado com o titulo na forma que fere os padrões do Forum. Estou voltando à ativa e ao mesmo tempo frequentando este ambiente que para mim é tudo novo. Já corrigi o titulo. Obrigado
  18. Boa tarde !! Como mencionei no post, ainda não tenho a gravadora da bios, pensei nas alternativas e daí surgiu a ideia do pendriver e aí gerou outra duvida: A bios do notebook Infinity STI IS 1556 consegui baixar, só que para executar fiquei na dúvida no momento de montar o pendriver, alguém saberia me dizer quais arquivos devo colocar no pendriver ?? Pesquisei em diversos lugares este assunto, no entanto, as respostas apresentadas achei inconsistentes e inseguras. Obrigado
  19. Bom dia à tds !! @Jakers Binder > Testei de varias formas, inclusive sem a fonte, e o problema é intermitente; @brunoburn > Quanto ao teste no botão não pensei nessa hipótese, apenas havia medida a tensão de entrada, e achei muito consistente a sua informação. Quanto a BIOS, só não atualizei porque ainda não tenho a gravadora, mas estou buscando aqui no Forum, um modelo que possa atender minhas necessidades. Tão logo tenha algum resultado estarei postando, obrigado à tds e Feliz 2016 com muita saúde paz alegria e prosperidade !!!
  20. Boa noite !!! Estou com is-1556 que esta com o seguinte problema: conectando a fonte ele acende o led laranja e apertando o botão power, não liga, mas deixando ele parado por um tempo com a fonte conectado, e assim, tempos em tempos, aperto o power até que liga normalmente e funciona perfeitamente até ser desligado. Se a ligar no mesmo dia, é normal, se for ligar no dia seguinte o problema volta intermitente, as vezes acontece de ligar, as vezes não. Alguém teria alguma dica da causa desse problema. Obs: ja tirei a bateria para eliminar algum problema com ela e o comportamento do notebook é exatamente o mesmo, testei a fonte, troquei memorias, testei HD, o próximo passo pensei na BIOS. Alguém poderia me sugerir algo Obrigado
  21. Bom dia à tds !! Já resolvi algumas situações parecidas, executando os procedimentos semelhante ao do Colega João Henrique. Boa Sorte !!!
  22. Rods, boa tarde !! Sem querer te desanimar, mas tive o mesmo problema e na pressão do Cliente, não consegui resolver a não ser, trocando a placa. Passado a pressão, tentei achar o problema e acabei desistindo.
  23. Bom dia !! Sou de igual opinião do Colega Rods. ¨Se estiver tudo ok com o sensor e seus contatos, mire a placa lógica ok! Boa sorte!¨

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...