Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bagualdospampas

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    CANOAS / RS / BRASIL

Últimos Visitantes

247 visualizações

Conquistas de Bagualdospampas

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Bom dia Senhores, chegou um desses aqui pra mim. Ele liga os Leds e emite uns beeps, o primeiro um pouco mais alto e os demais fracos. Sem video nem na tela nem externo. Ainda não desmontei pois acabou de chegar, so testei outras memorias. Vou iniciar os procedimentos hoje e vou postando resultados. 1º vou tentar lavar a placa toda, maquina de praia, não tem sinais de oxidação mas a maresia pode estar fechando algum curto. Ele tem um pequeno zumbido/chiado, vou tentar identificar de onde vem.
  2. Eu so achei esse no Ali Express. mas como essa placa é comum em varios Dell comprei 10 e ja foi todos. N5110 e vostro 3550 tem esse problema direto
  3. Alguem sabe se tem sera algum teste adicional a fazer com o multimetro nesses casos? ou so trocando o SIO?
  4. Pelo que percebi ficou só no teclado e touch. A placa não tem pontos de oxidação nem marca de água. Medindo continuidade nos pinos 8 e 9 até o SIO cheguei nos pinos 75 e 76. Teria mais algum teste antes de trocar o SIO? Eu não tenho um, teria que comprar pra testar mas se achar que vale a pena.
  5. Boa tarde Mestres. Estou com esse Latitude na Bancada, com o esquema eletrico ja medi as tensões de alimentação do conector JPT1 que interliga a MOBO com o touchpad, o teclado por sua vez se conecta ao touchpad. Porem nem na Bios e nem no windows nenhum dos dois respondem. Ja testei com outro touchpad e outro teclado porem sem nenhum resultado. tenho no conector: + 3.3V nos pinos 12 e 11 + 5v no pino 6 +5v no pino 5 +3.3 no pino 4 Todo o resto esta operacional e 100%, USBs, Leitor de cartão, placa de rede, wifi,audio.... tudo, so teclado e mouse que não respondem. Como essa maquina teve liquidos no touchpad acho que algum curto possa ter danificado o super IO. é possivel fazer mais algum teste? ou so trocando o SuperIO?
  6. @curtolo Sim o ploty ja explicou que tenho que participar e tals. porem não achei onde baixar o app pra facilitar a participação. meu aparelho é android e na playstore não tem. brinquei com ele que ate valeria um Joinha pela ajuda que ele deu em responder e instruir mas não dei e nem ele me deu. ( pelo menos acho que não ) sobre o esquema eletrico sem problemas pois ja achei em outro site. so queria agora era conseguir participar mais do forum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...