Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Martins da Silva

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Últimos Visitantes

265 visualizações

Conquistas de Bruno Martins da Silva

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. @Well7487 Sim, como eu havia dito antes eu conferi o circuito de vcore completo testando os mosfet's capacitores e trilhas do circuito. Passei orçamento de troca do PCH para o cliente e ele não aprovou. Fiz uns testes com outra placa que tenho aqui e verifiquei que o consumo desse pch esta mais alto que o normal. Estou encerrando o topico pois o cliente não aprovou o replace do pch.
  2. @Well7487 O circuito DDR3_DRAMRST# do pino 30 esta normal. Porem o sinal CPU_DRAMRST# fica sempre em 0V. A tensão de vcore não sobe, a habilitação do ci de vcore é momentânea e não da tempo de subir o a tensão pois tem um delay entre a habilitação e a geração do vcore. Acho que quem esta derrubando o sinal de ALL_SYS_PWRGD é o PCH. Mais é a quela velha historia né. Não tenho certeza de que é ele por isso não o troquei. Mais estou quase partindo para o replace de PCH.
  3. @Well7487 PWM do vcore esta alimentado e habilitado, inclusive ja troquei ele 2 vezes. Tambem conferi o circuito completo de vcore e não encontrei problema la. Vou verificar o circuito no pino 30.
  4. @Well7487 Boa tarde. As tensões de 3VS e 5VS estão normais. pin 1 = 0,75 pin 30 = 0,34 pin 76 = 1,5 pin 126 = 0,75 pin 199 = 3,3 pin 204 = 0,75 Essas tensões aparecem como um pulso breve. @Jhones Já fiz o ME mais não mudou nada, fiz inclusive no pch também. Já estou desconfiando do pch SLJ4P esse modelo é danado pra dar problema.
  5. Bom dia! Estou com essa maquina na bancada. Ela liga e desliga em seguida. Consumo inicial sem apertar o power é de 0.016A na fonte assimetrica. Verifiquei que de todas as tensões somente a vcore não aparece quando ela tenta ligar. Verifiquei se tem curto nessa linha mais não tem. Tambem troquei PU14(95831) mais ele continua com o mesmo problema. Ele estava com PR113 de 2r2 que alimenta PU14 aberta. Fiz a substituição de PR113 e PU14 porem continua com o mesmo probelma. Os colegas tem alguma dica? Já fiz testes basicos com a placa sem perifericos. Troquei processador e memoria. Regravei bios e até troquei o chip. Notei que o sinal ALL_SYS_PWRGD na placa sobe para os 3V durante os 2 segundos que a placa tenta ligar e depois cai. Se apertar o power novamente ela entra em loop tentando ligar. Fazendo o sinal subir e cair em uma frequencia de 10 segundos 0V e 1 Segundo 3V.
  6. @Sr Informatica - GO Obrigado pela resposta. Mais já tinha resolvido ontem a noite. Os testes que você indicou eu fiz no inicio. Resolvi fazendo a troca do chipset ponte sul. Em outra maquina que havia pego ja faz um tempo eu fiz o reballing para testar, mais não resolveu. Então nessa maquina eu resolvi trocar logo o chip pra ter certeza e funcionou perfeitamente. Na verdade esse tipo de conserto nem compensa fazer em uma placa desse modelo. Mais o cliente é quem sabe se compensa ou não
  7. Bom dia. Estou com essa placa mãe em minha bancada e não é a primeira que aparece com esse problema. Gostaria de uma orientação para lidar com esse problema. Essa placa liga normal e começa a inicializar o windows, só que ele da um erro "Inacessible boot device" e reinicia. Ja troquei as opções de IDE para HCI e até regravei a bios, mais não resolveu. Conferi as tensões da placa e estão normais, troquei os capacitores ao redor da ponte sul só pra garantir, mais não adiantou nada. Notei que todas as placas que pego com esse defeito geralmente utiliza o chipset ponte sul NH82801GB, e geralmente ele esquenta muito. Gostaria dos colegas uma dica ou orientação para prosseguir com as analises, pois estou meio perdido com esse tipo de defeito.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...