Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kevyn Veber

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Gravataí, RS

Últimos Visitantes

474 visualizações

Conquistas de Kevyn Veber

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Vamos substituir a pch, e postarei o resultado em aqui em seguida! @valmorsantos @master7 @Leonildo
  2. @valmorsantos Analisando com o @cristi , antes de ontem concluímos que era a pch mesmo está correto @master7
  3. Olá amigo, consegui aplicar tensão na linha de 3V e descobri que o ci não esta em curto, e sim o chip "U5" está em curto!
  4. Olá amigo, não tenho fonte de bancada para testar
  5. Amigo com relação a esse post, o q61 e q78, não consegui testar, pois não tem serigrafia, mas como fiz um jumper no q9 acho que não importa muito, mas o ci u7 está recebendo 2,8 no pino5 e no pino 28 20V sim está com 2,5V, está certo?
  6. Boa tarde amigo, linha do L3 tem 100ohms, mas a linha do L4 tem apenas 1ohm, que para mim é um curto, certo? mas atualizando, agora nem da sinal o vreg 3, verifiquei o q18 e ele não está em curto, e o q17 tambem não esta. Olá amigo, o mosfet q9 não é canal N?
  7. Olá, aconteceu algo curioso, o ci esta alimentado porem não tem vreg5, e o vreg3 quando eu começo a medir a tensão começa em 3,2v depois vai caindo até parar em 0,2v, mas não é terra só fica em 0,2v, de acordo com a analise o problema está no ci?
  8. Sim amigo, mas não me precipito em acusar o ci, pois não ha tensão no en1 e en2!
  9. Bom dia amigo, no meu esquema está como f2, e sim passa tensão por ele, não passava pelo q9 e então fiz um jumper, mesmo assim não liga.
  10. Olá amigos, estou analisando este lenovo e ele não liga, na placa mae foi identificado os 20V no jack, mas após ele há um mosfet Q9 que não saturava, como era um mosfet de proteção retirei ele e fiz um jumper de S para D, mesmo assim não liga, pois não sobe os vcc3m e vcc5m, analisando não tem tensão nas en1 e en2 (entrip), que vem do sio com a tensão m1_on, o problema é no super io? Neste esquema notei uma sequencia de power diferente na pagina 80/99, alguém poderiam me explicar se possível? Segue esquema: https://eletronicabr.com/files/file/21725-nozomi-1-lenovo-ibm-thinkpad-t410/
  11. Amigos, Obrigado pela ajuda! Consegui desenvolver bastante nesta analise, porém não encontrei a origem do problema, mesmo assim obrigado. Vou encerrar este tópico, pois foi decidido comprar a placa por questão de custo beneficio, novamente obrigado @Well7487,@João Henrique ,@Gilson Macedo ,@Roberto275803 !!!!
  12. Olá amigo, analisei este circuito, e percebi que o pq9b esta conduzindo, pq tem 5v no pino 5 dele, retirei o pq9 pra simular um corte no pq9b, e nem deu sinal a placa. O pino 2 do pq9 esta em terra, não era pra ele estar em nivel logico alto? e eu não tenho o pq8 na placa.
  13. A bobina que era pra estar com 5v esta com 0v, e continua em 0v mesmo depois de clicar o potão power.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...