Jump to content

BSM Informática

Super VIP
  • Content Count

    15
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    3
  • Country

    Brazil

Community Reputation

5 Level 1

About BSM Informática

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    Porto Alegre / RS / Brasil

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Pois bem, encontrei 2 curtos. No PWM PU121 e no Pu9. Substitui os dois e os capacitores que tinham ligados neles e o curto da linha +5VALW_LDO sumiram. Porém ainda ao ligar o flat a tensão sumia. Continuei a luta e descobri que o VOUT, pino 5 do Pu9 também gerava curto. E para minha infelicidade, ele aponta para o SIO. Estou criando coragem para substituir.
  2. Mas eu já achei o defeito hehe É o PU9, ele está em curto. Já removi ele e sumiu o curto. Ele é da linha 5VALW_LDO. Só tenho que esperar chegar o componente.
  3. Não possui. Sim, esse DCBATOUT é o inicio da minha print, onde tem os capacitores. Lá tenho os 19V. Pois bem, assim que chegar a placa, irei substituir e aviso aqui do resultado.
  4. A entrada é via Docking e do docking vem 19v pelo conector circulado em verde.
  5. Atualização: Encontrei o problema. Fui verificar o +5VALW_LDO no pino 7 do PU121 e verifique que ele estava com uma resistência baixa. Em escala de diodo verifiquei em escala reversa e o mesmo acusou curto. Removi o PWM e continuou. Removi o PC200 e o PC205 e ainda tinha curto. Então desconfiei do PU9, porém sem Boardview e sem serigrafia, injetei 2v no pino em curto do PC 205 e achei o PU9 esquentando. Fiz as medições e ele realmente estava em curto. Removi e voltou a normalidade de impedância. Amanha chegará uma placa igual para que eu possa trocar e testar. Então amanha trago atualizações. Obrigado por enquanto. Abraços e até amanha.
  6. Boa tarde! Então a PL16 foi relativamente facil de achar. Tem 0v. E esta conduzindo para ambos os lados. Pensei em até tirar ela pra verificar o circuito. A 17 tá mais difícil, já que a placa não tem serigrafia, estou com dificuldades de achar ela
  7. Não possuo nenhuma tensão no PU121. Sequer tenho tensão de VIN no pino 6. Porém tenho os 19v nos capacitores de entrada. Complicado é não ter serigrafia na placa =( Este circuito é do lado da MB, pagina 65 do esquema elétrico da MBX 237
  8. Bom dia. O parafuso não rompeu trilhas. É naquele local onde vai o parafuso do dissipador. Eu esqueci o nome onde o parafuso enrosca, ele é soldado na MB, eu só tive que soldar novamente. Eu até tirei o USB já, mas encontrei uma linha com problema, já volto com mais atualizações.
  9. Fiz uma correção na segunda imagem. Pois a nomeclatura apontava errado, porém achei já o local certo e mudei. Fiz a medição de todos pinos do W_CN5 e só achei tensão nos pinos 63 e 65, 2.5v. O resto está todo zerado!
  10. Boa tarde. Estou com esse notebook na bancada. Achei bastante ruim trabalhar nele devido aos flats exagerados. Esse note chegou funcionando, porém um dos USB estava estourado. O interior dele só continha os contatos retorcidos. Então eu substitui o USB e fui realizar uma limpeza, constatei que o um dos parafusos do dissipador girava em falso. Estava solto na MB. Então arrumei, limpei e parafusei normalmente. Executei a montagem e não ligou! Fiz as medições e morto. Após procurar alguns tópicos, vi o famigerado trio de capacitores. Não cheguei a troca-los, mas eles não estão em curto. Então ai descobri algumas coisinhas curiosas: Conforme a imagem, onde tem a flecha (que roubei de outra postagem) tenho 19v , assim como no local assinalado de verde, SOMENTE se eu NÃO conectar o flat que vai no local assinalado de amarelo. No momento que eu conecto o flat no local de amarelo w_cn5 a tensão de 19v cai para 0.6v e volta a 19v imediatamente que eu desconecto o flat. Olhando no esquema elétrico do docking vejo que possui bastante funções a parte do w_cn5 (assinalado em amarelo). Logo pensei que algum setor do lado da MB pudesse estar em curto, já que sem o flat do w_cn5 (amarelo) tem 19v na MB e com ele não. Então a nivel de teste injetei 19v direto no capacitor representado pela flecha vermelha e não apresentou consumo. Conectei o flat w_cn5 e o mesmo continuou sem apresentar consumo! Então tentei ligar o note e mesmo assim nada acontece. Nada esquenta, fonte assimétrica sem consumo nenhum com ou sem flat. Segue também a print da parte do w_cn5 do esquema do docking. Se alguém tiver alguma dica, eu aceito, pois estou totalmente perdido nessa!
  11. Faz sentido colocar em sistema operacional. Mas postei lá por ser notebook e achar que estivesse mais a ver com BIOS. Mas infelizmente trago atualizações que talvez mostre que é Hardware mesmo. Eu resolvi via gerenciador de dispositivos desabilitar o vídeo onboard. Deixar apenas a GTX 960m. Então a resolução ficou baixa e sumiu varias propriedades de video. Reiniciei e continuou assim. Fui entrar em painel de controle NVIDEA via botão direito na area de trabalho e me retorna um erro: "As configurações de Vídeo NVIDEA não estão disponíveis. Você não está usando atualmente um vídeo conectado a uma GPU NVIDEA"
  12. Pessoal estou com esse Notebook em bancada. Não me parece ser problema de placa mãe, então ainda nem abri o mesmo, mas venho pedir uma ajuda caso alguém tenha alguma dica, ou alguma luz para me dar. Vou tentar dar o máximo de informações. O note possui um i7-4720HQ 3600Mghz com 16Gb Ram. A placa de vídeo é uma GTX 960m e a integrada uma Intel HD Graphics 4600. A primeira coisa que fiz foi testar e realmente o FPS em Skyrim não passa de 15. Ficando numa média de 11 fps. O auto detect do jogo manda colocar no ultra, eu tentei High e médio e ambos não adiantaram em nada. Testei com CS GO que é relativamente leve. Também recomenda alto desempenho e mesmo assim o FPS fica muito baixo. Fui no painel de controle da NVIDEA e configurei a GTX 960m como placa principal. Também deixei o Skyrim configurado para abrir por ela. Tanto nesse painel de controle quanto no arquivo INI do jogo. E obviamente não fez diferença. Baixei GPU-Z e Afterburn e liguei um segundo monitor para poder ficar monitorando o clock. A 960m Chega até 1200 de clock quando o jogo está carregando, porém quando inicia o jogo o clock cai para 400 e não aumenta mais. Então deduzo que o jogo está rodando na placa integrada. Desconfiei de BIOS. Atualmente a versão instalada é a G551JW.209 data: 03/04/2016 V 4.6. A ultima BIOS disponível no site é de 2015 então o sistema da própria bios de atualização não aceita mudar. Pensei em regravar direto no chip a versão que tem aqui no forum, porém carece de informação qual ano é a versão, mas pelo que vi é versão 2, por isso não tentei ainda, vai ser o ultimo recurso. Tentei o MyAsus, mas não tem nenhum recurso disponível para bios (na verdade para nada) Segundo o cliente a ultima coisa que ele fez foi atualizar o drive de vídeo. Então tirei o HD dele, botei um outro HD com um windows zerado, instalei os drivers via update, com exceção do driver da 960m , instalei os drivers faltantes via site da Asus, novamente menos o de video e por ultimo instalei o GeForce game Experience e baixei o driver da 960m e o problema continuou igual. Então como estou sem ideias, qualquer ideia é bem vinda. Obrigado.
  13. Boa tarde. Estou precisando de uma ajuda nessa fonte. A mesma liga, mostra todas tensões corretamente via testador de fonte. Liguei em um computador e funcionou normalmente. O cliente reclamou que não starta. Porém ao olhar de imediato vi que o cooler não liga. O que estranhei é o modo que ele é ligado. Existe um conector para fan1 na placa principal. No qual não possui tensão entre os dois pinos (sim 2) que é os 12v do cooler, pino vermelho e preto. Já o amarelo, vai na placa auxiliar, onde tem os conectores modulares. Este cabo amarelo vai junto com um conector com um cabo vermelho e preto, o conector se chama fan. O fio vermelho e preto vai para a placa principal escrito 12v+ no vermelho e 12v- no preto. Porém medindo entre eles, marca curto. Olhando na parte de baixo da placa tem dois resistores shunt ligando o vermelho ao preto '-'. Segue as tensões encontradas Entre vermelho e preto em fan1 (placa principal) = 0v Entre vermelho e preto em fan (placa auxiliar) = 0v (está marcando curto) Positivo no amarelo e preto em: vermelho em fan1 = 3.3v preto em fan1 = 3.2v Vermelho ou preto em fan = 8.8v Nada faz sentido nessas medições (posso filmar para melhor entendimento caso queiram. Injetei diretamente no cooler, fora da fonte, 12v e o mesmo funciona normalmente. Segue abaixo as fotos para tentar ajudar a compreensão. ..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...