Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Descalvado / Sao Paulo / Brasil

Últimos Visitantes

461 visualizações

Conquistas de MARINI

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um ano de EBR
  • Um mês depois

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Pensei em verificar as tensões do CI MIP 0005 mas não encontrei o datashet dele para ver a pinagem. Alguém tem mais alguma sugestão para me ajudar resolver essa fonte?
  2. Bom dia Elias Os acopladores ( EL816 ) testei sim estão bons, so teve 2 que nao consegui testar, pois pelo datashet dele, ele é composto por um diodo e um triac. Código de fotoacoplador ( 3SH21 ).
  3. Estou com uma placa fonte na bancada que apresenta somente 8 volts nos pinos de saída. Ela foi ligada em 220V. Na analise visual encontrei os 2 capacitores primários estufados e vazando ( 270uf / 200V ). Fiz a troca dos mesmos, liguei a placa com a lâmpada série e não tinha nenhum curto, mas não tinha nada na saída. Testei os mosfet, os triac, os diodos, varistores, fusíveis do primário e do secundário, os capacitores do secundário. Estava tudo em ordem. Suspeitei do CI MIP0005, fiz a troca dele e efetuei novo teste, foi ai que subiu 8V na saída da fonte. Nos capacitores do primário tem 175V em cada um, no trafo chega 175V, não sei mais o que procurar. Gostaria da ajuda dos colegas, se alguém tem alguma dica do que fazer. Desde já agradeço.
  4. Boa Tarde Algum colega poderia me ajudar não post que coloquei acima? Preciso entregar o no-break para o cliente e gostaria de ter certeza que está em ordem. Agradeço.
  5. Bom dia Estou com um no-break, citado acima, que queimou com uma descarga de rede ( segundo informado pelo cliente ). Fiz uma inspeção visual e não encontrei nada torrado, só o fusível de entrada que queimou. Troquei o fusível e ele voltou a funcionar, só que quando tirava ele da tomada ele entrada no modo de bateria e funcionava e depois que voltava a ligar a tomada na rede ele não revertia, continuava em modo de bateria. Troquei o LM 324 e coloquei uma bateria nova e ele esta funcionando perfeitamente., Para finalizar testei as tensões de carregamento e saída, foi ai que me surgiu a duvida. Tensão nos fios que vai para a bateria: fica oscilando entre 13V á 15,5V sem estar com a bateria conectada. Tensão de Saida nas tomadas: 126,2V com ele ligado e 113,0V no modo no-break. Gostaria de saber se estas tensões são normais. Se não for normais, se algum companheiro tem ideia do que seja. Agradeço desde já.
  6. @Lúcio Gualberto Fróes Boa tarde. Se o procedimento de reset que o companheiro Elias.Girardi mencionou não der resultado, verifica o sensor da tampa. Eu tive um problema igual a esse e era o sensor da tampa, que estava sujo. Verifique se esta funcionando. Esse sensor fica na área do fusor, do lado esquerda ( olhando a impressora de frente ). É aquele que parece um U que tem uma haste plastica de movimento no meio. Ele tem que estar na posição fechado, que seria no meio. Que indica que a tampa esta fechada. Nao sei se consegui explicar direitinho, pois não sou muito bom com redação. kkkk. O sensor é igual a esse da imagem abaixo.
  7. @xandy_73 @elias.girardi Bom dia, eu fiz esse procedimento mas nao deu certo. O problema é que ela nao aciona a parte mecanica. Quando ligo ela somente acende o led e fica piscando. Eu nao tenho o esquema dela.
  8. Boa tarde. Estou com uma impressora Brother HL 1202 que foi ligada em voltagem errada. Ja fiz a checagem de todos os componente passiveis de queima e estao todos bons. Nao achei nada queimado. Ela fica piscando o led laranja por quatro vezes. Verifiquei que esse codigo do led diz respeito a nao identificaçao do toner. Ja coloquei outro toner a continua a mesma coisa. Notei que ela nao inicializa nada da parte mecanica. Na fonte tem 24v na saida. Aonde é ligado a unidade fusora notei que tem 110v com a unidade desconectada, mas quando conecto cai o 110v. Testei na unidade fusora a resistencia da lampada ( deu 1,2 ohm ) e testei os dois thermistor ( deu 302 ohm ) cada um. Nao sei mais o que testar. Gostaria de que se algum colega, pudesse me ajudar.
  9. Boa tarde, Como faço para alterar o titulo do topico? Segundo o proprietario, depois que ligou em voltagem errada começou com essa 4 piscada do led, ela nao tinha sido desmontada. A questao do toner eu testei com outro igual e continua a mesma coisa. O que acho estranho é nao ter queimado nada ( teoricamente ) na fonte. E a questao do 110v do fusor, é normal cair quando conecta o fusor?
  10. Bom dia, Estou com uma impressora Brother HL 1202 que foi ligada em voltagem errada. Ja fiz a checagem de todos os componente passiveis de queima e estao todos bons. Nao achei nada queimado. Ela fica piscando o led laranja por quatro vezes. Verifiquei que esse codigo do led diz respeito a nao identificaçao do toner. Ja coloquei outro toner a continua a mesma coisa. Notei que ela nao inicializa nada da parte mecanica. Na fonte tem 24v na saida. Aonde é ligado a unidade fusora notei que tem 110v com a unidade desconectada, mas quando conecto cai o 110v. Testei na unidade fusora a resistencia da lampada ( deu 1,2 ohm ) e testei os dois thermistor ( deu 302 ohm ) cada um. Nao sei mais o que testar. Gostaria de que se algum colega, pudesse me ajudar.
  11. Bom dia. Criei coragem e liguei sem a lampada serie, funcionou perfeitamente. Agora so falta montar e testar impressao. Gostaria de agradecer a todos pelo empenho em me ajudar, meu muito obrigado a todos.
  12. @zazulak eu fiz esse teste com a impressora ligada na lampada serie, ela da uma piscada e para a inicializaçao na hora e fiz tambem esse teste com uma lampada ligada no lugar do fusor, faz a mesma coisa. Tenho receio de ligar sem a lampada serie e torrar algo.
  13. @Alberto Rosa liguei ela sem a lampada serie e com o fusor desconectado,coloquei o multimetro no conector do fusor e ligue, ela aciona os motores e da 110v durante o tempo que os motores estao funcionando, assim que eles param de funcionar cai os 110v.
  14. Respondendo ao Elias, eu nao tenho outra unidade fusora para testar. O que eu fiz foi desconectar a fusora e ligar uma lampada no lugar da fusora, mas teve o mesmo sintoma. A hora que ela liga da uma piscada e para tudo. Jose Henrique, a hora que ligo ela sem a fusora ela faz todo o processo de verificaçao, aciona os motores, so que no painel fica o led verde aceso e o vermelho tambem fica aceso. A lampada em serie nao acusa curto nenhum. Ai quando ligo com a fusora ela da uma piscada na lampada em serie e nao faz mais nada. Eu pensei em desligar a lampada serie, mas tenho medo de que realmente tenha algum curto e queime outras coisa, ja vi um comentario que a pessoa fez isso e queimou outros componentes. Se a lampada em serie nao acusa nenhuma falha, isso que dizer que nao tem mais curto na placa?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...