Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Nova Iguaçu

Últimos Visitantes

309 visualizações

Conquistas de janaah2

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Bom dia! Alguém poderia me ajudar a descobrir que tipo de resistores são esses e qual é a tolerância e a potência? Não acho deles em nenhuma sucata pra substituir.
  2. Boa tarde pessoal do fórum! Ficarei muito grata se puderem ajudar... Bom, estou mexendo em uma TV semp que molhou, já levei na Eletrônica, mas condenaram a TV e como sou curiosa na área e tenho equipamentos, resolvi tentar. O problema na TV é que ela não liga, plugo na tomada e por milésimos de segundos pisca a luz verde do led do power e apaga, não dá sinal nenhum. Também não sai tensão na placa, nem nos 12v e nem no 5v dos pinos que possui nela (nos 5v fica 0,3 se não me engano...) Modelo SEMP DL3277(A) Já vi em alguns lugares que essa TV costuma ter defeitos em alguns componentes que nos testes não indicam nada nos mesmos, e como na assistência disseram que um dos defeitos era um transistor, então desconfio desse diodo schottky e queria substituí-lo. Acontece que não conheço muito desse diodo e quase não encontro dele em sucatas. O diodo seria o HB10100 e um dos poucos que encontrei foram estes: MBR20100CK e YG805C10. Além de tudo eles não tem a parte de metal atrás pra soldar na placa como o original. Segue imagens dos componentes e da placa da TV caso alguém tenha interesse.
  3. Ok, muito obrigada pela ajuda, Regis. Fiz isso mas continuou com ylod o ps3. Vou fazer uma postagem lá na área de consoles e explicar mais detalhado o que houve pra ver se o pessoal consegue me dar uma luz do porque não deu certo... Tá certo. Obrigada, Luis!
  4. Obrigada! Se eu não achar nenhum, minha última opção vai ser esse eletrolitico msm, tem problema se ele ficar encostado na placa? Tipo, "deitado"? Eu consigo achar em outra placa sem ser de notebook?
  5. Sucata de notebook só tenho uma Win, algo assim, mas não encontrei esse capacitor nela tem algum outro eletrônicos que pode ter? Será que eu encontro em fonte atx, placa de PC ou HD de computador? Não consigo encontrar em lugar algum... Até celular já abri kkk
  6. Obrigada por responder! Você poderia me dar exemplos de que tipo de equipamentos seria? Será que com console Playstation 3 daria certo substituir pelos de aluminio? Ou ao menos só pra fazer teste? Se sim teria que ser o mesmo uf ou maior né?! E questão de voltagem, daria pra eu substituir por um maior ou menor que 2,5v?
  7. Bom dia, Que tipo de sucatas posso encontrar capacitores de tântalo de 330 uf 2,5v? E também o de 470uf... pois possuo várias carcaças aqui de equipamentos eletrônicos e estes capacitores eu não encontro em lugar nenhum da minha cidade para comprar. Alguém pode me dar uma ajuda?! Obrigada desde já.
  8. @zazulak Muito obrigada por disponibilizar seu tempo pra me responder e tirar minha dúvida. Troquei aqui e deu certo, funcionou!
  9. Boa noite. Alguém poderia me ajudar? É o seguinte: um dos diodos retificadores no primario está em curto, ele é um RL205, como não tem lojas na minha cidade que eu possa comprar esses componentes eu gostaria de saber se posso substituir esse diodo antigo pelo CT 3011 CT2A07 que encontrei na sucata? Caso não... existe algum aparelho que eu possa encontrar algum compatível?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...