Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apexamplifier

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    56
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Toledo Paraná brasil

Últimos Visitantes

355 visualizações

Conquistas de Apexamplifier

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Uma informação, quando coloquei a placa na bancada incialmente ja vi que tentaram regravar a bios, ou seja o arquivo original, não está em minha posse
  2. Bom dia LEON, então LEON o ci de BIOS eu tentei 2 opções de marcas, Winbond, MXC, e a original da placa marca EON. o CI refernte no esquema é o U27. eu vou remover o PU15, e injetar 3V quero ver o comportamento.
  3. Eu não tenho disponivel o PU15 para fazer a substituição para ver se é ele o causador do defeito.
  4. @LEONTEC O jumper PJP9, não existe nessa placa, está com asteristico no esquema, não esta presente no PCB, medindo as duas bobinas de 3v e 5v a de 3v deu 22,4kohms e a de 5v deu 67kohms. quando eu removi a ci de BIOS, e alimentei a placa com os 19V, surgiu as tensões S5_ON e DNBSWON#, e surgiu os 3V na bobina do PU15, eu ja regravei diversas BIOS, ja troquei tres Ci de BIOS e nada... mesmo sintoma.
  5. @Rods Tem alguma ideia do que pode ser?, talvez um curto no secundario ? nas tensões de transferencias ?
  6. Na fonte assimétrica ela não acende o DC jack devido a falta do AD_ID do carregador, ela não chega nem a girar o cooler, apenas pisca o led do DC jack 3 vezes branco, mas é devido a falta de reconhecer o AD_ID.
  7. Boa tarde amigos, eu estou com essa placa na bancada que usa esse SIO IT8987E no qual não liga, medindo as tensões e a lógica do start das tensões. falta algumas tensões nas minhas aferição. Ausente S5_ON e DNBSWON#. LED do DC jack acesso ou seja tenho AD_ID e ACIN, estou ciente que sem essas tensões do SUPER IO a placa jamais ira ligar. resolvi fazer alguns testes, regravei varias BIOS, mesmo sintoma permaneceu, então eu resolvi remover o chip da BIOS, e ligar o cabo do carregador o LED do DC jack, ficou apagado, mas surgiu a tensão de 3V3 na bobina do ci primario e fiz as medições nos pinos do SUPER IO, e para minha surpressa, tinha S5_ON DNBSWON# e NBSWON1# que é a tensão de start da placa, claro que sem o chip da BIOS placa jamais vai ligar. a minha duvida é a seguinte, sera que o SUPER IO tem algum defeito, ou sera o arquivo dela interno que corrompeu ? estado atual da placa é o seguinte do video. Vídeo do WhatsApp de 2024-01-14 à(s) 10.55.27_f91fd0bc.mp4
  8. Quando eu plugo o carregador, o PQ8 no pino 2 MBATLED0# tem presente 3,3V, quando eu aperto o botão de ligar, ele vai a 0V e apaga o LED do DC jack e volta a subir esse 3,3V.
  9. @MaruBoa tarde, eu estou desconfiado do SIO, então resolvi fazer umas aferições, não tenho algumas tensões que segundo o esquema era para estar em nivel logico ALTO, ou eu estou enganado? segui os prints. PIN24 PWR_LED# 0V PINO28 AC_LED_ON# 0V PINO32 VOLMUTE# 0V

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...