-
Samsung NP300E5E MB BA41-02206A/PIOTEK Não liga e led power e fica aceso
O que acontece se você ligar ele sem a bateria? ele liga? ou não liga? Tenta retirar todos componentes da placa, deixa ela limpa pilha da bios wifi tudo... após coloca apenas o flat do pwm e fica apertando o start por cerca de 40 segundos vê se esse procedimento resolve... aguardo
-
Acer Aspire 5742 Placa Mãe PEW71 LA-6582P REV:1.0 Desliga ao entrar WIndows
Coloque Linux através de CD ou pen drive e vê se vai entrar normalmente no sistema, outra coloque o minixp ou 7 Hiren's abre o aida que vai junto nos programas de teste e verifique se está dando cpu throttling no desempenho de 100%, se sim caracteriza varia de tensão no slot do processador ou processaor, mas como você já trocou o processador e continuou o mesmo defeito pode ser no slot.
-
Acer Aspire 5251 / NEW75 LA-5912P REV1.0 / Não Liga
Bom dia pessoal, observei bem os componentes que o @marcos__mat, falou não vi oxidação pois eu já havia lavado a colocado a placa na estufa o que provavelmente amenizou o quadro, mas tirei e refiz a ressolda em alguns componentes dessa área (capacitores e transistors) e a placa retornou a ligar por alguns segundos e logo desligou novamente então provavelmente se eu trocasse esses componentes iria dar certo. Infelizmente cliente apareceu pediu para montar o note que iria comprar outro, mas obrigado pela ajuda e fica meu joinha pro pessoal que ajudou. Mudando status vlw.
-
Acer Aspire 5251 / NEW75 LA-5912P REV1.0 / Não Liga
Fiz rapidamente as voltagens da bios para ficar claro... Tenho 3,3v 5v 19v nas tensões da placa Power tenho 2,7v, 3,0v e 3,3v
-
Acer Aspire 5251 / NEW75 LA-5912P REV1.0 / Não Liga
@erivaldofreitas, obrigado estava com os dois links abertos e acabei colocando errado já fiz a correção. @msgrillo, Desculpe minha pergunta leiga tenho 3,3v em alguns pinos da bios mas qual a sequencia certa de pinos pra eu te informar se realmente é a 8 que está os 3,3v? a partir da marcação do lado de solda dela
-
Acer Aspire 5251 / NEW75 LA-5912P REV1.0 / Não Liga
Boa tarde meu primeiro post, comecei com eletrônica a pouco tempo e sei pouco mas talvez a descrição do meu problema ajude a vocês me ajudarem em um diagnóstico e uma solução. Esse note chegou pra mim ligando mas sem vídeo, ao retirar a placa e dar um banho de limpa contatos a mesma não ligou mais, acende o led que está carregando a bateria, tenho tensão no pwm, tensão na bateria, tensão na bios ( o que é estranho que no pino 1 da bios tenho 3,3v oscilando para 2,7) tenho tensão no pq31 19v referente ao start como vi em outro post. Não sei ler esquema elétrico ... Já coloquei a placa na estufa, regravei a bios e continua na mesma. Aguardo uma resposta. Obrigado! Esquema - https://eletronicabr.com/files/file/6585-esquema_schematic_compal-_la-5912p_r1_820-eletronicabrcompdf
-
Defeito estranho: Samsung 4V11 Placa jinmao-l rev 1.2 versus Fonte Assimetrica
também estou com problemas, se a placa for jinmao-l rev 1.2
-
duvias reballing
Fluxo com estação de ar quente, BGA bem fixa, cuido a coloração das esferas, a bga bem fixa é importante pra retirada do stencil e não danificar o trabalho feito. Show de bola as ideias do pessoal.
-
LG-S425(DA0LG2MB6D0-REV:D)
tudo OK vlw pelo compartilhamento!
-
Como encontrar curto com fonte assimétrica [Video]
Show merece joinha!
-
Como Testar, Analisar e encontrar defeitos na ponte norte (MCH)
Obrigado pelo compartilhamento, ótimo material.
-
Ligando a placa sem a Placa filha ou botão power
Muito boa a dica! Colocando em prática! Obrigado!
-
Defeito Notebook samsung np300
@mikaocomk, contumo fazer uma ligação direta com dois fios condutivos da placa para fonte, um no terra e outro no positivo antes de soldar o jack! Você pode fazer esse teste e verificar se vai alimentar a placa normalmente. Aceito críticas tanto positivas quanto negativas a dica!
-
Como checar falha de vídeo em uma placa mãe de notebook.
Vlw muito o compartilhamento e ainda traduzido! Obrigado!
-
Curso Eletronica básica SENAI - 1
Obrigado pelo material.