Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samuel dos Santos Rêgo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Manaus Amazonas Brasil

Últimos Visitantes

168 visualizações

Conquistas de Samuel dos Santos Rêgo

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite! Meu nome é Samuel e ultimamente tenho trabalhado muito com computadores e notebooks, principalmente com manutenção. Irei contar um triste acontecimento que ocorreu hoje em um ambiente corporativo. Fui atualizar a maquina de uma funcionário do administrativo de uma empresa de jogos, desfragmentei, atualizei tudo que precisava atualizar no Windows Update e fiz algumas limpezas no sistema dela. Resultado: reiniciei a máquina enquanto o Firmware estava atualizando (a BIOS) e o treco, depois de desligar, só ficava piscando o teclado (tentando ligar, mas desligava sem dar vídeo algum). Após algumas tentativas sem sucesso de limpeza da placa mão com Limpa Contato, milagrosamente NADA MAIS aconteceu, apenas os leds ligam e desligam. Entrei em coma. Já estou internado em casa agora escrevendo este post. Tudo porque nao pude esperar 1min pro baguio atualizar (e olha que o windows normalmente sempre espera tudo atualizar antes de desligar, pelo menos até agora). Então, caiu a ficha e percebi que preciso regravar a BIOS para nao ter que desembolsar 5k pra comprar outro notebook! Sou honesto, então falei o que aconteceu e assumi a culpa. Agora ou eu regravo a BIOS e entrego o computador funcionando, ou vou pagar mesmo... Por isso, gostaria da ajuda de voces para conseguir essa BIOS, já morri procurando, vasculhei tudo, deep web, página 2 do chrome e não achei nadinha de nada de ROM da BIOS desse notebook (Lenono IdeaPad Gaming 3 15imh05). Conversei com o Suporte da Lenovo e parece que eles TAMBÉM não tem a BIOS em .BIN, ou seja que for, para usar no programa de regravamento de BIOS (Sim, eu tenho o adaptador que grava a BIOS na placa, porém nao tenho o arquivo) Serei grato demais a qualquer um que puder me ajudar, e inclusive, eu nunca gravei uma BIOS, então... sucesso pra eu kkkkk (Não tenho créditos para baixar o arquivo no site)
  2. De quantos volts é a fonte? É separada da placa amplificadora? Tem as devidas tensões expostas na placa? Se não, teria como bater fotos da placa e os valores dos capacitores de saída? Aí ajudaria muito!! A ideia seria tirar essa fonte e colocar outra que cumpra o mesmo papel, que tenha a mesma tensão e corrente, daí adaptar dentro da caixa pra substituir essa aí... Também qual a potência máxima da caixa de som em watts RMS?
  3. Pelo visto, deve ser algum componente em curto ou com fuga, experimenta testar os dois pinos da bateria na placa e fale qual é a resistência. Se possível, tenta remover aquele capacitor que fica em paralelo com a bateria cmos, ja peguei num e o problema era ele. Também, se não der certo, dessolda a BIOS e testa pra ver se ainda está com os 2.5v.
  4. Pelo que eu sei, essa ROM aí universal pode ser modificada para ser leve, já fiz uma vez num tablet da Multilaser, funcionou mas mesmo assim ele ainda esquentava bastante, era 1.2ghz dual core. Bem peba mesmo. Depois nos avise se você conseguir!
  5. Estive procurando, tente experimentar o CyanogenMod, ele é uma versão universal para qualquer dispositivo, tenta instalar ele.
  6. Meu amigo, já peguei em muitos tablets assim, não adianta nem trocar ROM, de fabrica seus componentes internos são de péssima qualidade, alem de esquentar muito e os Chips serem de má qualidade... Ah, e nao adianta atualizar a ROM, vai travar mais, os sistemas 4.4.2 são mais leves que roms recentes, e irá piorar o desempenho! Se você acha que vale a pena, tente!
  7. Olá, eu conheci o EletrônicaBR por meio de várias pesquisas que vi pela internet, onde deram acesso a fóruns de discussão sobre defeitos em equipamentos elétricos e sua solução. No momento, sou amador e procuro me especializar na área de Eletrônica/informática para consertos de equipamentos e montagem. Eu gosto muito dessa área, e por isso sempre procuro saber mais, e já estou avançado a ponto de consertar placas de vídeo, placas mãe, periféricos de informática, celulares e notebooks, e por aí vai. Pretendo fazer parte deste fóruns para, não só ser ajudado mas como também ajudar outros!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...