Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Tecnico aprendiz

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

198 visualizações

Conquistas de Gabriel Tecnico aprendiz

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Oi pessoal. Desculpem ter sumido, mas havia pedido um processador e estava pra chegar, pra fazer o teste e analisar melhor a placa. Bom eu fiz o teste com o processador pentium G2020 de segunda geração, de cara não deu video. Testei de varias formas. E então resolvi colocar um buzzer e sem as memórias ram, e a placa bipou imediatamente, 3 beeps rápidos, por falta das memórias. Ai ok reconheceu o processador, então coloquei as memorias pra ver se a placa dá o beep de post com sucesso, mas não. Simplesmente sem video e sem desligar. No caso da placa reconhecer o processador é sinal de que o PCH esteja funcionando?
  2. Oi, tenho essa mesma placa, porem da revisão 3, IPMH61R3. Ela esta com esse mesmo problema, e assim que coloco na energia, em standby ela acende o led laranja do conector de rede. Como não tenho processador pra ela acredito que esteja dando video, igual essa que vc tinha na bancada. Queria perguntar se esse ci de rede removido dessa placa sua, estava em curto, prejudicando a placa.
  3. hmm.. acho que esse teste seria boa pra achar o defeito. Não tenho fonte assimétrica, mas acho q se eu injetar com uma fonte comum da mesma tensão daria tbm pra analisar, não? só não vou ver o consumo que a fonte assimétrica dá, e não ter a segurança da mesma, certo? Olha eu acabo de achar aqui um post aq no fórum, da mesma placa só que me parece ser da primeira revisão, mas tem esse mesmo sintoma liga e não desliga, e a placa dele funciona normalmente com esse problema, o que me faz crer que essa minha esteja também com funcionamento normal do vídeo. E engraçado que a placa esta sem o CI de rede. E como suspeitei que seria o chipset, eles tbm falam que pode ser o chipset, acha que tem chances de estar desse mesmo jeito dessa placa? Link:
  4. Opa, obrigado por responder.Sim, eu já fui apressado e removi o CI de rede primeiro pra ver se o LED do conector parava de acender, e parou. Então removi o CI de áudio, porém continua sem desligar. Analisei varias coisas, medi a tensão dos pinos de power da placa, e está chegando 5,25v, em outra placa a tensão é de 3,3. Mas acho que isso varia de placa. Será que tem algum transistor ou regulador com problema? até então não vejo mais problemas na placa.
  5. Oi, consegui uma placa 1155 do modelo IPMH61R3, que já peguei com defeito. O sintoma dela é que em standby, assim que plugo na energia, o conector de rede acende o led laranja constante, e o ci de audio esquenta bastante em standby. A placa liga normalmente, tem tensão vcore, só não sei se dá video pois n tenho processador compativel, mas uma coisa que acontece que me intrigou foi que tentando desligar a mesma, simplesmente não desliga, só consigo desligar a placa tirando da tomada. Como já tive problemas em outras placas que não desligava, logo imaginei que fosse o chipset da placa, mas estou na dúvida, alguem pode me ajudar a entender?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...