Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inforprint

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    49
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    3 [ Doar ]

Sobre Inforprint

  • Data de Nascimento 23/10/1962

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Juiz de fora
  • Texto pessoal
    Sucesso é encontrar aquilo que se tenciona ser e depois fazer o que é necessário para isso

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Inforprint

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

14

Joinhas

  1. Neo, obrigado pelo retorno, farei o download. Fiz a gravação utilizando o adaptador KB90xx da RT809H, como não havia o chip KB9052 na lista selecionei KB90xx disponível, ele apagou e gravou o chip sem nenhum problema. Após, fiz a comparação com HEX e ficaram iguais (Matriz e leitura). Mas tenho uma dúvida com relação a porta LPC_FRAME#, a qual na gravação sem o adaptador(via Keyboard) aterramos para conseguir iníciar a gravação com CH341A(Assim verifiquei em um vídeo disponível sobre, me corrija se eu estiver errado). Minha dúvida é: Com a mudança da interface LP FRAME para ESPI, o KB9022 pino 4 =LPC_FRAME#, KB9052 pino 4=ESPI_CS#, teriam ambas as mesmas funções?
  2. Neo, boa tarde! Apesar de ter o RT809H, como te disse, comprei e ja está em mãos o CH341A, so não sei como inserir o Chip ENE KB9052Q, o qual preciso gravar. Te pergunto: Existe alguma compilação deste ja com KB9052Q incluso na lista...Tô apanhando aqui!! Bem, editei para informar que o chip esta sendo lido com a mesma configuração do KB902x, não sei se ira funcionar. O erro inicial (IC not responding), teve relação com a posição do adapdator no gravador, mudei para o final deste e tudo resolvido, começou a ler. Postarei resultados finais.
  3. Adaptador RT809F/H para KB9012, conectável ao leitor. Resumindo.. O que soldamos o Chip para leitura/Gravação.
  4. Eu também investi em um RT809H, e no presente momento estou apanhando para inserir neste o KB9052, o qual não existe em sua lista. Não consegui, até o presente momento, uma explicação sobre, se alguém puder ajudar seria excelente!
  5. Caro Curtulo, realmente vi estes créditos, porém, não consegui efetuar a compra, não entendi o que fiz de errado. Mas consegui resolver extraindo do Bios baixado no site da Acer. Agradeço seu retorno.
  6. Caro Tony, preciso desta BIOS mas estou sem créditos no meu Joinha, se você ou alguém puder me ajudar com um Joinha, agradeço.
  7. Amigo, alguns notebooks Acer precisam estar com a tampa inferior no lugar(ou uma fita adesiva quando aberto), sem esta a chave que corta a carga da bateria fica acionada. Aguardo seu retorno e meu JOINHA.
  8. A bateria de note possui mosfets internos, não injete tensão como em celulares.
  9. Luiz, troca o PQ303, deve estar bloqueando o ACDRV, ja peguei muitos com defeito, não deixa os 19V passar para dentro do circuito. AON7202 AON7262E AON7380 AON7416 AON7422E AON7422L AON7424 AON7506 AON7508 AON7514 AON7516 AON7522E AON7524 AON7528 AON7530 AON7532E AON7534 AON7538 AON7544 AON7700 AON7764 AON7788 AONR32314 AONR36366 AONR36368 ME7232S ME7232S‑G ME7820S‑G MTB4D0N03ATV8 MTB6D0N03ATV8 SED3030M SED4060GM Qualquer um desses será bem vindo. Aguardo seu retorno e meu Joinha..
  10. Muito que se encontra sobre este modelo, mas em seu caso, procure analisar trilhas de alimentação de vídeo, seria a única forma, reingenhocando o sistema.
  11. Ja peguei um caso igual, o qual o técnico anterior havia substituido o Bios por um de placa diferente. troquei e tudo voltou ao normal.
  12. Sei que muito tempo se passou, mas o PQ7(AOD403) encontra-se disponivel em sucata do Toshiba, DA0NE7MB6D0(2 unidades nesta). O mais brabo de substituir seriam os PQs 17, 18 e 6. Passo pela mesma dificuldade em substitui-los. Alguém teria alguma sujestão para o mosfet HP8S36? A diferença e que minha board está ligando após reparos de trilhas(Isolar em baixo das trilhas com cola S.Bond) e remoção do PQ 7 queimado, minha board já consigo ligar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...