Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LealEletronica

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    139
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Sobre LealEletronica

  • Data de Nascimento 06/05/1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Navegante SC Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de LealEletronica

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

58

Joinhas

  1. Boa tarde galerinha. Trazendo novidades. Placa meio que resolvida. O problema era a porta lógica do Pex rst. Ele não estava totalmente morta mas estava com a saída oscilando. Ia de 3.3V para 1.0V e assim ficava com uma oscilação bem rápida. Após a troca já deu start na placa. Agora único problema restante é artefatos e erro no drive. Irei fazer mais testes, foi feito um reflow na GPU e em dois módulos de memória em outra assistência. Então vou seguir para ver se o problema é memória ou GPU. Vou colocar como resolvido o tópico.
  2. Esquema Gigabyte 2070 Gaming 8G - Igual EVGA Visualizar Arquivo Segue esquema da RTX2070 Gigabyte Gaming OC 8GB. Esse esquema é da mesma placa da EVGA 2070. Uploader LealEletronica Enviado 16/04/2025 Categoria Placas de Vídeo  
  3. 4 downloads

    Segue esquema da RTX2070 Gigabyte Gaming OC 8GB. Esse esquema é da mesma placa da EVGA 2070.
  4. Boa Galerinha. Tô com uma RTX 3080 Zotac na bancada, ela está sem video. Realizei todas as medições e as fontes estão todas funcionando. Porém alguns detalhes, as fans estão normais, não estão em 100%, nem em uma aceleração alta, VCore em 1.10V e Vmen em 1.40. O detalhe maior é que na fonte de teste ela tá puxando mais de 20A de consumo, sem sinal da Mobo, somente na fonte de bancada. A GPU está esquentando, porém não absurdamente, e os módulos de memórias estão todos esquentando bastante. Alguma ideia do que pode causar isso? Acredito ser a GPU que foi pro saco, mas vai que alguém já passou por algo similar e não era. Em fim, aguardo opiniões.
  5. Primeiro passo é isolar o curto ou já resolver, fazendo isso vamos aos outros de acordo com a resposta da GPU.
  6. Boa tarde aos colegas. Voltando com atualização a respeito da placa. Fiz a troca dos Drmos, agora está todas as fases trabalhando normal, porém continua sem video. A placa mãe está identificando a VGA (ela não dá vídeo onboard com a VGA conectada) e o monitor da uma piscada quando liga o Pc, parece que vai dar vídeo mas fica sem sinal. Agora estou perdido novamente. Já analisei todos os sinais PWM, está tudo normal, todos iguais, já troquei a BIOS, já fiz um reflow, já executei teste nas memórias por meio de software. E a desgraça não dá vídeo. Com a VGA ligada na bancada somente com as tensões, sem sinal PCIEX notei que o processador esquenta mais do que quando conectado na placa com sinal PCIEX. Não sei dizer o motivo disso. Alguma ideia a mais a ser analisado?
  7. Bom dia galerinha. Notícias da GPU Não tem vídeo em nenhuma porta, fiz os testes e realmente não tem. Com o osciloscópio eu verifiquei o clock e está presente. Porém não achei clock no pino 6 da BIOS, nem transferência de pacote no pino 1, apesar de ter tensão alta nesse pino. Edit: Com mais pesquisas achei o defeito. Phase de VDDC está queimada. Vou atrás da peça para substituir e vamos ver se vai dar bom. Assim que fazer isso retorno aqui com o resultado.
  8. Não testei ainda. Mas mesmo que tivesse video pela diaplayport o vídeo da onboard seria desativado, não?
  9. Boa tarde aos colegas. Somente algumas atualizações a respeito da placa.. Fiz a troca da BIOS e mesmo assim não deu vídeo, acredito que neste ponto posso descartar a ideia da BIOS. Fiz o teste em verifiquei que enquanto a placa está ligada e conectada na Mobo, tenho vídeo onboard. Ou seja, a placa não reconhece a GPU. Continuo analisando e pesquisando pra ver o que mais consigo achar.
  10. Bom dia colegas de bancada. Tô com uma Aorus RX6700XT na bancada que está sem video. Essa placa costuma dar muito defeito nos PWM do 1.8V, porém essa placa está com todas as tensões presentes. VCore - 900mV Vmen- 1.35V PEX - 800mV 1.8V 12V 5V 3.3V PEX reset - 3.3V Em fim, tudo que minha experiência permitia aferir eu fiz, e está ok. Algo que notei, não sei se é o funcionamento normal dessa placa, ela tem um led em cada entrada do 12V 6 pinos, pra sinalizar que a entrada está ok. Já notei em outras placas que esse indicativo fica ligado enquanto alimentando com 12V na placa, porém essa RX pisca o led quando liga o 12V e depois apaga. Segue foto da GPU pra reconhecimento. Alguma dica senhores? Qual seria o próximo passo.
  11. Galerinha de bancada, uma ajuda por favor. Sou novo no ramo de VGA, trabalho a mais de 15 anos com conserto de TV e tô entrando no ramo da VGA agora. Estou com uma zotac RTX2060 na bancada que está totalmente morta. Não tenho VCore, Vrm, 1,8V, Vpex nem 3v3 na BIOS. Tenho 3V3 em algumas poucas partes da placa e tem 3v3 entrando no CI U2, porém não tem nada em sua saida. Tenho 5V na bobina próxima a saída HDMI. Estou totalmente perdido, tanto pela falta de experiência em um caso desse como pela falta de esquema e boardview dessa placa. Alguma dica? Não sei qual é o "próximo passo" ou o bloco em que ele 3v3 é liberado. Se alguém puder ajudar agradeceria. POS: Já procurei e não encontrei curto em nenhum setor da placa.
  12. o Capacitor é de 100K, de poliéster, ele é responsável pelo reforço da tensão de entrada. É um capacitor bem simples de achar, você nao terá problema em fazer isso. Porem precisa pesquisar bem qual o motivo de ter estourado. Não acredito que tenha sido a toa.
  13. Na foto não é possível ver com clareza, mas bata outra foto da parte de baixo da placa e para ver onde vai ligado esse capacitor. É provável que seja possível colocar outro no lugar similar e que faça o mesmo serviço.
  14. Ola. Verifique se não danificou nenhum chaveador do inversor. Como a bateria estourou, pode ter gerado algum dano tanto na área do inversor como na parte de carga.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...