Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Rangel Viana

Membros
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1
  1. Atualize a BIOS com algum Windows 32bits. use essa bios https://www.mediafire.com/file/0fs95h1sxcnsxth/INTEL_DG31PR.EXE/file
  2. Estou com um problema numa placa mãe que liga, porém nao reconhece Windows quando vou instalar, e as vezes fica travada na bios. Ja testei varias memorias, um detalhe é que quando instalo Windows 7 ou 8 ele consegue passar (mesmo assim trava no sistema operando), mas quero por o Windows 10 ou 11. Segue foto da placa e dos erros. Vídeo não listado youtube: https://youtube.com/shorts/GcWwKXP0h5A Vídeo 2: https://youtube.com/shorts/xDY7T-3HPTc Configuração: - Processador i7-4790k - 2x8gb ram Kingston - Fonte 600w O que ja foi testado: - varias versões de bios. - troca das memorias - troca dos slots, e testado também com somente uma memoria. - Windows via pen drive nao entra fica dando erro.
  3. @assistenciapc é a mesma placa que tenho. vou voltar mexer nela essa semana, ver se consigo recupera-la
  4. era de um amigo meu, segundo ele foi ligar e estourou. não sei mais informações. ele me deu e estou tentando recuperar.
  5. realmente tinha um foto-acoplador com defeito, fiz a troca e tentei ligar novamente, as correntes que aparecem agora são essas. e não ligou a fonte.
  6. Não tem tensão nenhuma quando ligo na tomada, não sei como faz esse teste de fotoacoplador, tô aprendendo ainda. Amanhã vejo como faz isso, e tento novamente @JoeRob
  7. fiz a troca dos 3 componentes, mas sem sucesso, a fonte não deu sinal de vida e não sei como resolver
  8. @JoeRob fiz a compra dos CIs que estavam faltando, to aguardando chegar pra fazer a troca e o teste.. assim que chegar e eu fizer os testes, posto resultado aqui.
  9. Observei que não queimou o fusível, mas tinha estourado um capacitor 47uF 25V e derretido uma perna do diodo FR107. o diodo ainda esta funcionando, mas está sem uma perna para soldagem, fiz a substituição por um FR157 (vi na net que era equivalente). o capacitor fiz a troca também por um 47uF 25V porém de 85ºc (o capacitor que estava era 105ºc). sou novo no ramo, sempre pesquiso antes de fazer uma troca de componente. até o momento vem dado certo, mas dessa vez a fonte não funcionou, mesmo trocando os dois componentes que identifiquei que estavam com "problema".
  10. não vou ter outro para substituição, posso simplesmente remover o componente e usar sem ele? o note vai ficar "bom" ?
  11. o notebook liga, mas logo em seguida começa corromper os arquivos do Windows. testei Windows 7 e Windows 10, com 2 hds diferentes e um ssd (não é problema de hd). abri para dar uma olhada dentro e me deparei com essa parte da placa "queimada".
  12. acabei ficando gripado, assim que melhorar, farei todos os testes e posto o resultado aqui. muito obrigado pela ajuda de todos.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.