Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VTronic17230

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

118 visualizações

Conquistas de VTronic17230

  1. Passei para o cliente isso ai, deixar sem a bateria CMOS, o único efeito colateral vai ser esperar ligar o equipamento, como a Dell tem uns 100 resets na primeira ligada (rs), pelo menos não perde o equipamento.
  2. Efetuei todos os testes possiveis no circuito.... Faltou reflow no chipset. Muito provavelmente ele seja o problema, igual ao seu.
  3. Boa tarde amigo. Possuo 0V no Dreno do Q2505. Como se trata de um sinal negativo (RTC_DET#) acredito estar ok, mas sem certeza. E não possuo curto no Dreno No Source possuo 3v da bateria. Edit: Testei sem a bateria da BIOS e apareceu 3.3v no Source, informando que a bateria está desconectada.
  4. Boa tarde amigos. Estu com este equipamento que está apresentando o seguinte defeito: Sem a bateria da BIOS (CR2032) ele liga sem problemas e de primeira. Quando coloco a bateria da BIOS ele liga de primeira também, porém após desligado ele liga e não apresenta imagem e fica com consumo praticamente igual ao consumo de quando liga. Para faze-lo ligar e gerar imagem novamente, só se remover a bateria CMOS, após removida ele liga sem problemas. Já efetuei a troca do chip da BIOS assim como o arquivo de 8MB. Com a placa sem gerar imagem possuo todas as tensões, PLT_RST e V_gate. .
  5. Boa tarde, alguém poderia me indicar qual passo prosseguir?
  6. Então @Gilson Macedo , possuo PM_SLP_S3# chegando no SIO. Possuo 1.35V ao pressionar o power e possuo VTT (metade da tensão da memória) Verifiquei o VCORE e possuo 19v e 5VA de alimentação. Ao pressionar o Power possuo também o VCORE_ON porém não há chaveamento dos mosfets. Como possuo bastante sucata desta placa, troquei 4 mosfets: 2 de alta e 2 de baixa das duas fazes e o próprio CI e nada. Amigo, possuo uma dúvida. Na foto que anexei o VCORE e GPUCORE está antes das fontes secundárias. Norlamente o VCORE é a ultima fonte a levantar. Sem VCORE eu não teria nenhuma tensão VS?
  7. PM_SLP_S4# está chegando corretamente no SIO. então estaria tudo correto?
  8. @Gilson Macedo estou verificando a sequência aqui... Na foto a seguir, possuo: Pino 2: 1.8V Pino5: 0V (desconfiei desta tensão, substitui o Q12 e seguiu na mesma. Pino 6: 0V Pino 3: 3.1V - acredito que com 3.1v a placa seguiu a sequência de start dizendo que saiu do estado SLP4, estou correto?
  9. Boa tarde senhores. Estou com esta placa que não liga nada. Ao pressionar o botão de Power, o consumo chega a 0.018mha e volta a 0.008mha. Testes que efetuei: Câmera térmica não acusou nada aquecendo; Possuo 3VALW, 5VALW, 1.8VALW, 1.01VALW. Possuo o LDO de 5V do OZ815. Possuo 1.8V no pino 8 da BIOS. (regravei a BIOS e a BIOS do EC e seguiu na mesma). Não possuo tensões secundárias ao pressionar o Power com exceção de 1.3VS. O que ativa a sequência de fontes secundárias é o sinal de 1.05V_ON que sai do EC, porém estou com 0V. OBS: Assim que o 1.05V_ON ativa a fonte de 1.05V o PowerGood desta fonte habilita as outras tensões. Não encontrei curto nas após os transferidores.
  10. Boa noite amigos. Estou com uma dúvida referente a esta placa da Acer (B161P). Contexto: Ela estava com curto na linha 1.5VS. Ao pressionar o Power o consumo ficava em 0.119Mha e desligava, tinha todas as tensões menos GFXCORE e 1.5VS (por conta do curto). Resolvi trocando um capacitor da linha 1.5VS e deu imagem. Minha dúvida é: Mesmo com curto na linha de 1.5VS, ao pressionar o Power eu tinha todas as tensões e sinais, inclusive VR_ON, alimentação do processador e PL_RST# com 3.3v. A sequência de start não deveria ter sido interrompida pela falta de 1.5VS? Pois a sequência foi praticamente até o final sem uma tensão quase que primária.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...