Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Paudalho - Pernambuco

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rjsilva

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. esse lampada que voce uso e de que ? e o suporte tambem estou a procura do mesmo
  2. muito bom o projeto, seria mas interessante que colocasse tudo dentro de uma caixa so
  3. Entendi agora me diz uma coisa se eu fazer a ligação que você falou não sera para tensão de entrada de 120V porque a trilha sobe para parte de cima 120V, onde eu moro a voltagem é 220V o certo para eu plugar na tomada 220v não seria pino 1 e 3 fazer o jumper no 2 e 4 e isolar o 5 pois ele seria o 110V qual o porque desse jumper no 2 e 4 ?
  4. Eu ja utilizo para realizar testes, mas eu gostaria de criar uma fonte ajustável para poder ir aprendendo entende é muito bom praticar so assim a gente aprende, mas tipo eu não iria utilizar esse trafo nessa placa que ele esta ligado eu vou retirar dessa placa e colocar em uma nova, mas ainda estou em duvida eu não entendi muito essa ligação com esses 5 pinos na posição da chave H-H não tem indicando qual posição é 110V ou 220V , vamos lá estudando e que se aprende pelo pouco que entendo e analizando o esquema que o amigo postou para poder ligar direto no 220V tenho de ligar nos pinos 4 e 5 na rede eletrica? gostaria de saber se estou correto não quero explodir o trafo e me desculpem pelos erros mas sou iniciante e tenho muita vontade de aprender.
  5. obrigado pela dica amigo, me diga uma coisa para eu poder ligar ela direto na tomada que é 220v os pinos que tenho de usar é os que circulei um + e outro GND ?
  6. Boa tarde pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou novo no mundo da eletrônica e estou com algumas duvidas, pretendo fazer uma fonte ajustável de bancada para min, um colega me deu um trafo de algum equipamento de som antigo eu andei analisando o mesmo e achei algumas coisas diferentes, no primário dele tem 5 entradas geralmente o que conheço tem apenas 3 no secundário dele tem 3 saídas normal, a minha duvida é a seguinte porque tantas entradas no primário? eu posso fazer uma fonte ajustável simétrica com esse trafo? qual seria a amperagem dele? no local que moro a tensão e 220v qual dos terminais devo usar no primário? segue abaixo algumas fotos.
  7. não tem nada danificado, o audio nao sai no modo AV e no Modo TV
  8. boa noite pessoal estou com uma televisão monitor philips 191tv4l eu utilizo ela para testar os ps2 que realizo manutenções, mas a entrada de audio nos conectores rca parou de funcionar faz um bom tempo testei a tv atraves do hdmi e o audio funciona quando coloco ela no modo tv fica apenas aparecendo a imagem sem ruido alguem poderia dar uma ajuda aqui sou bastante leigo
  9. Amigo onde você encontrou esse suporte para colocar a bios, pretondo fazer um com o suporte fica mais legal, já mandei até confeciona a placa
  10. Boa noite, me chamo Robson e estou começando agora no mundo da eletrônica uma área onde gosto muito espero aprender bastante com todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...