Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GiovaniEletronica

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Guaíba RS BRASIL

Últimos Visitantes

307 visualizações

Conquistas de GiovaniEletronica

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. O áudio entra em ambos, a saída é no coletor do Q4. O pot 2 ele serve pra controlar o áudio de entrada no circuito do Q5 que faz a modulação. Na verdade esse sound não foge muito de um wah wah, a diferença do ua uo é apenas a chave que troca a ligação com ou sem capacitores pra fazer os cortes de frequência, acho que tenho o esboço que fiz do esquema que talvez sirva para algo mais, mais tarde retorno aqui
  2. Boa noite, não me recordo bem se coloquei todos os detalhes no esquema, talvez possa ter deixado algum passar. Olhando o esquema e pelo que me recordo de cabeça, o ua uo ele entra áudio direto do p10 para o potenciômetro do pedal, tem que verificar se é 1 eixo ou 2 pois alguns sounds tem essa regulagem para acertar. O secundário do trafo como no esquema acho não existe, ele é apenas uma bobina pra gerar o efeito no áudio, o ref ua uo é apenas um controle de tone para o efeito.
  3. Esquema Pré Misturador Reverber Giannini Visualizar Arquivo Esquema que encontrei em coisas antigas do misturador Giannini com Reverber. Uploader GiovaniEletronica Enviado 16/01/2026 Categoria Áudio  
  4. 0 downloads

    Esquema que encontrei em coisas antigas do misturador Giannini com Reverber.
  5. Se você tiver câmera térmica recomendo aplicar tensão baixa, 1v por aí nos pontos de tensão positiva onde tem curto e ver se aquece algum ponto, ou se não tiver espera algo fumegar, mas tem algum galho aí ou nos COFs ou nos capacitores da vcon, se encontrar algum em curto pode apenas tirar fora p teste.
  6. Nesse modelo é mais complicado testar os leds, as vezes quando tem fuga pra carcaça ele não pega no testador, mas se não reiniciar a tv com os leds desligados, pode comprar os leds e abrir a tela que é quase certo que vai ver o problema. Pode ligar ela também sem a tela para ver o funcionamento dos LEDs, mas como é sempre um risco abrir tela, eu prefiro abrir com o material pra troca em mãos já... Recomendo também fazer a redução de tensão dos LEDs na fonte.
  7. Atualização TV SEMP 32R5500 Visualizar Arquivo Arquivo de atualização TV SEMP 32R5500 Uploader GiovaniEletronica Enviado 10/11/2025 Categoria TVs Plasma, LCD, Led e CRT  
  8. 10 downloads

    Arquivo de atualização TV SEMP 32R5500
  9. Te recomendo desligar os leds e deixar ligada com audio, ai vai monitorando, se não desligar pode trocar os leds, provavelmente existe um desbalanceamento de cargas que aciona a proteção do circuito ou até mesmo fuga pra carcaça, que é comum nesse tipo de barramento. Se for trocar os leds, tente comprar originais, eles tem um foco melhor no acrilico.
  10. Esse que fiz o esquema eu já despachei para um amigo, outro que tenho pra reparar está todo errado as ligações, até a bateria está invertida kkk. Esse seu aí acredito que eu tenha um idêntico, amanhã assim que sobrar um tempo deixo umas fotos aqui no fórum, mas a placa parece ser a mesma, acredito que as ligações também.
  11. Estou anexando aqui para caso alguém precise, um esquema elétrico que eu escrevi do antigo pedal SOUND a partir de um que tinha na bancada, escrevi conforme análise, pode conter algum erro, mas serve como base para se localizar no meio de um monte fios que se atravessam. Recomendo também caso pegue algum, faça aterramento geral entre pots, chaves e plugues. Deixo também uma foto do circuito original.
  12. GiovaniEletronica

    apresentação Douglas Guaíba RS

    1. Pesquisando algumas informações na internet. 2. Téc. em eletrônica. 3. Gostaria de obter mais conhecimento na área. Recentemente estou estudando circuitos com JFETs e reballing. 4. Tenho uma assistência técnica em Guaíba - RS. Tenho 23 anos e sou téc. em eletrônica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...
.