Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook lenovo g485 placa mae la-8681p liga e desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

boa tarde amigos, estou com essa maquina em minha bancada, o mesmo liga e desliga rapidamente. primeiros passos verifiquei as tensões primarias e secundarias, tenho tensão em todas as bobinas primaras e secundarias, menos nas bobinas pl902 e pl903,

proximo a pl903 tem o pq904 e pq904

proximo a pl902 tenho o pq 902 e pq901

medindo a continuidade vi que o pq902 estava dando um cuto, retirei ele e medi o mesmo fora da placa e nao ta em curto, mas na placa tenho curto em todos os pinos gatway dreno e source.

injetei uma tensão com a fonte assimetrica mas nada esquenta,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

link do esquema que estou aqui,

desde ja agradeço a gentileza de todos.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Postado

pior amigo tirei os que estavam dando o curto, e fora da placa eles estao bons, mas na placa da curto.

Então o curto não está nesses capacitores e sim na linha em que eles se encontram.

Tem que ir jogando tensão na linha e ver qual componente esquenta.

Sempre informe aqui os códigos dos componentes que vc testou para podermos acompanhar...

Qual a linha que vc encontrou o curto ?

Postado

então amigo segue uma imagem pra vc poder me ajudar, o curto esta na onde eu marquei na imagem ccircular... obs, no pu901 os pinos 39 e 38 estao dando curto com o terra, o pino 39 do pu901 e ligado ao gatway do pq902 e ele esta dando curto com o pq902. quando encosto a ponta preta no terra e no gatway do pq902 ta dando curto e no dreno e no source tambem.. ao coloco a fonte assimetrica pra ver oque esquenta e nenhum componente esqueta, esse teste ja fiz em varios capacitores que tirei e nada esquenta...

esquema.jpg.f92204c5d35512a304a00b89aad0c470.jpg

Postado

, Tome muito cuidado pois esse região e normal apresentar baixa resistência, o que "pode" ser interpretada como curto, por favor vamos seguir a sequencia de start para ver onde parou e as possíveis causas, como por exemplo VR_ON, pin 6 do pu901, está em nível alto, ou seja, 3v? verifique e poste,sucesso.

Postado

, Com o amigo , falou esta regiao a resistencia é baixa mesmo por se tratar do Vcore , como esse processador é soldado na placa , nao tem como vc retirar facilmente para teste , eu faria o seguinte teste a principio

No momento que que vc ligar a placa veja nas PL902 e PL903 se aparece alguma tensão mesmo que rápido

Postado

, Tome muito cuidado pois esse região e normal apresentar baixa resistência, o que "pode" ser interpretada como curto, por favor vamos seguir a sequencia de start para ver onde parou e as possíveis causas, como por exemplo VR_ON, pin 6 do pu901, está em nível alto, ou seja, 3v? verifique e poste,sucesso.

Justamente !
Postado

pq902

dreno 01.6 hms

source 01.6 hms

gate 05.0 hms

pq 901

quando encosto a ponta vermelha nele vai a 165.3 e volta pro 1. isso em qualquer pino (gate source e dreno)

pq 904

gate vai a 148.3 e volta pro 1

source 01.4 hms

dreno vai a 134.0 e volta pro 1

pq 903

gate 42.5 hms

source vai a 137.1 e volta pro 1

dreno nao da nada so fica no 1 do moltimetro

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.