Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genesis Gt-7240 não liga

Avalie este tópico:

rodrigolap

Posts em destaque

Pessoal,

Estou com 2 tablet GT 7240 que não liga. Qdo. coloco a fonte só acende a luz vermelha e não aparece nada na tela e qdo. aperto o power não faz nada.

Já baixei o firmware coloquei no cartão SD conforme procedimentos no site da evertek e nao funcionou.

Tentei apertar o +, - e power juntos. Apertei o + e o power. Apertei o - e o power. E nada disso funcionou. Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. ressuscitei alguns desse com a gravação do FMW do site mesmo.. só uma coisa que o video não me pareceu bem explicado é que tem que segurar o botãzinho "secreto"+ o pwr a'te o tablet ligar....

a atualizacao que fiz não foi via cartão , mas sim com um programa fornecido pela propria evertek onde voce baixa uma imagem e ele puxa atravez do cabo UBS do tablet.

observe que  alguns cabos USB não vem com os fios de dados, mas somente os fios do gnd e do 5v para carregar , confira se seu Cabo USB tem as 4 vias.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Seu problema é de hardware, esse modelo é campeão de defeitos na placa, principalmente na Nandflash, conserto vários, e muitos não tem reparo, tem que ter conhecimento e quebrar a cabeça. A correção desse modelo foi feita pelo fabricante simplesmente fabricando com outra placa completamente diferente, que os primeiros são um lixo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

tá com a fonte original dele?  pq tem uns bichos desses que usam 5vdc e 9vdc ... e pra variar não vem etiqueta informando que

nem nos notes

os que usam fonte de 5vdc a bateria interna é 3.7v 

os que usam fonte de 9vdc a bateria interna é 7,2v

então de botar uma fonte de 5vdc num que usaria 9vdc até liga o bicho, mas não carrega...capitou?

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

boa tarde galera, edsonninja fiz o teste que vc falou mas nao era, tentei o hard reset novamente e agora esta funcionando certinho  :)  :D

Estou com um semelhante, que não liga.

Mas se faço o procedimento de atualização de fw liga e vai até os 100%.

Como faço este hard reset?

Grande abraço

Marcio Cavalheiro

Link para o comentário

• Administrador

Pessoal,

Estou com 2 tablet GT 7240 que não liga. Qdo. coloco a fonte só acende a luz vermelha e não aparece nada na tela e qdo. aperto o power não faz nada.

Já baixei o firmware coloquei no cartão SD conforme procedimentos no site da evertek e nao funcionou.

Tentei apertar o +, - e power juntos. Apertei o + e o power. Apertei o - e o power. E nada disso funcionou. Alguem tem alguma dica?

Ainda não resolveu? Confira este tópico que tem alguma dicas ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Dsystem agradeço o retorno. Ainda não consegui resolver o problema.

Já tinha visto o título do post que você indicou mas ainda não tenho privilégios para acessá-lo.

Não sei se não é contra as regras pedir algum companheiro de fórum que possua acesso, copiar o conteúdo e me enviar por MP ou para o e-mail centralinfors@gmail.com.

Grande abraço!

Link para o comentário

• Administrador

Não é permitido publicar e nem enviar informações das restritas do fórum. É muito fácil ajudar conseguir acesso nestas áreas.

Confiras estas dicas ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...