Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Teste de capacitores no circuito

Avalie este tópico:

maiden_br

Posts em destaque

Olá galera! sou novo em eletrônica e no forum e gostaria de saber como determinar os diferentes estados de um capacitor na placa, por exemplo... consultando alguns tutoriais vi que para aferir um capacitor cerâmico smd na placa posso utilizar diferentes metodos, por exemplo... com o multimetro na escala de diodo a ponta de prova preta aterrada e a ponta vermelha em um dos lados, ele só vai bipar em um dos lados a outra forma é testando na escala Ohm para medir a resistência, por exemplo 200K, o problema é que praticando em circuitos que eu sei que estão bons alguns  capacitores se comportam como se estivessem em curto, como eu sei diferenciar quando esses capacitores estão normais ou não? se puderem dar exemplos em placas conhecidas como de HDs ou computadores, peço isso porque trabalho com informática e esses circuitos são mais comuns para mim.

Editado: por warezland
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Existe varias maneiras de se testar um capacitor! no decorrer da minha carreira fui testando as maneiras de se testar que se via por ai. Mas testar capacitor na escala de Resistência nunca vi! Vou te explicar  la na frente como se mede a Resistência Capacitiva do Bicho!

Á escala de Semicondutor da para aferir baixas resistências acredito que de até 700 Ohms  dependendo do (Multi Teste).