Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell D08U / PIH81R / Desarma Fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Não sei se realmente é aqui pois se trata de um MiniPC com fonte de notebook.

O que acontece, quando eu espeto a fonte o mesmo desarma. Não sei como fazer os testes neste caso. Estou tentando fazer uma fumegation mas ainda não consegui fazer.

Mais alguns dados que estão na placa mãe:

13124-1

N9JGR$HA

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o ideal é tu tem uma fonte de alimentação para injetar tensão para encontrar o curto, a "fumegation" iria te auxiliar para encontrar. Mas no entanto, quando a fonte está conectada (mesmo que desarma) esquenta algo?

Providencie a fumegation, com ela tu encontrará o curto em minutos hehe.

Link para o comentário

Em 14/03/2017 às 13:25, LeaoNarrdo disse:

Não sei se realmente é aqui pois se trata de um MiniPC com fonte de notebook.

O que acontece, quando eu espeto a fonte o mesmo desarma. Não sei como fazer os testes neste caso. Estou tentando fazer uma fumegation mas ainda não consegui fazer.

Mais alguns dados que estão na placa mãe:

13124-1

N9JGR$HA

olá amigo. Uma Fonte Assimétrica ajuda muito viu nessas horas a encontrar o curto. Com o multímetro também é possível fazer uma checagem na linha do B+ e ver qual o componente está em curto com o terra.

Link para o comentário

Em 14/03/2017 às 14:09, LeaoNarrdo disse:

Sim, eu preciso desta fonte logo.

Quando eu espeto o carregador não aquece nada, ele desliga a luz e só volta quando eu tiro da tomada e coloco novamente

não vai mesmo porque ela desarma por influencia do circuito de proteção da placa. Já na Fonte Assimétrica ela não desarma segura o consumo.

Link para o comentário

Acho que o problema é neste Mosfet, quando faço a medição com o multímetro em escala de diodo e beep sem o carregador as vezes ele fica entre 400 e 600 outras vezes fica em 1.

Com a fonte ligada ele vai até 1800, 1900 e volta para o 1 e não sai disso. Testei outros com e sem fonte e estão normal.

Imagem do meliante em anexo

IMG_20170314_113125.jpg.36fca83d6bc71f757d67ce61deb22cdb.jpg

Link para o comentário

, Cara coloque a ponta "preta" do multímetro no centro ( no pino central) do jack da fonte da placa mãe e a vermelha no terra e diga quantos Ohms aparecem.

Link para o comentário

, Qual é a referencia deste mosfet?
Link para o comentário

, É um unico mosfet num encapsulamento com 8 pinos. Eles fazem isso para que as trilhas sejam divididas e assim seja dividida a corrente entre elas. Voce so conseguirá medir melhor esse mosfet fora da placa, ou se tiver outra igual para comparar. Lembre-se que mosfet arma e desarmam, quando eles armam sua resistencia Ohmica vai quase a zero e quando desarmam ficam com resistencia parecida com a de um BJT comum.

Link para o comentário

, Pelo visto ele fica logo na entrada, pois há um diodo de proteção contra transientes perto dele o d24 aproveite e olhe se ele está em curto tambem.

Link para o comentário

Tira ele do lugar, identifica os pinos source, dreno e gate. Em seguida: encosta a ponteira preta no source e a vermlha no dreno e da um toque no gate com a preta, ve se ele vai a resistencia quase zero, depois inverte a ponteira que deu o toque no gate da o toque com a vermelha segurando a preta no source ele deve desarmar e e a resistencia vai subir para um valor alto. Se por acaso nao acontecer isso ele esta danificado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...