Postado 15 de Março de 2017 9 anos Boa noite amigos! Acabei de concluir essa máquina na bancada. O note estava morto. Havia tensão de 3 e 5 nas bobinas, no botão power também ( ia a 0 quando apertado). Tensões na bios tudo ok. Fiz a regravação da bios e continuou com o mesmo problema. Analisando o restante da placa, encontrei o cristal de 32k perto do ponte sul com problema. Quando estava aferindo ele com o multímetro, para a minha surpresa a placa ligou.. Fiz o teste no mesmo com o osciloscópio e realmente eu não tinha os 32k. Fiz a troca do mesmo e a placa voltou a ligar normalmente! Espero que ajude alguém. Grande abraço a todos!
Postado 20 de Abril de 2017 9 anos olá, bom dia! Pode me informar qual o CHIP da BIOS nessa placa mãe? Olhando no esquema, não consegui identificar. Sou novo em notebook e no momento estou com essa dificuldade. Seria o U23 ou o U21? Obrigado!
Postado 20 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., O chip BIOS é U23
Postado 20 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., O chip BIOS é U23 obrigado! "joinha".
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.