Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Identificar DIODO SMD ZENER que está em curto.

Featured Replies

Postado

Galera, preciso urgentemente de creditos para baixar um esquema de placa mãe desktop para tentar consertar meu pc que parou de funcionar a 20 dias. Por favor alguem me da um joinha.

• Respostas 57
  • Visualizações 9,4k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Cara, abra um tópico exclusivo para você, pois, se não me engando é proibido pegar carona nos tópicos alheios. Abre um tópico aí diz qual o modelo da placa mãe que a gente ajuda.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Nada feito!

Fonte alta Ok, mas o CI da fonte não opera... Está recebendo 308 V mas nada acontece... Vou trabalhar na placa e volto aqui...

Ainda desconfio do diodo.

Postado
  • Autor

Está faltando uma tensão para o CI oscilar. O relê não aciona... Estou estudando para saber de onde vêm a tensão pra ele. Sem esquema é difícil, mas estou trabalhando.

CI novo e o diodo trocado.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Use a escala de continuidade do multimetro e voce acha as trilhas mais rapido.

To começando desconfiar que o CI já era. Ah o CI e novo, nem tinha visto isso. Então veja quem aciona o relê.

Postado
  • Autor

qual o modelo da maquina? Tem como mandar uma foto da placa?

É uma Siruba. Mando a foto da placa segunda-feira.

Estou apanhando dela... Tudo que testo está bom.

Postado
  • Autor

Pino 7 (Vin) não tem ligação.

Pino 3 (gnd) também não tem ligação...

E só tenho tensão no pin 9 (drain/collector).

Fotoacopladores estão ok

Se não resolver até amanhã terei de devolver...

Postado

No pino do fotocoupler tem um sinal denominado HI LO que logicamente é alto e baixo. Veja de onde vem este sinal, certamente esse sinal deve ativar a oscilação da bobina osciladora. Não estou sabendo determinar se essa fonte fica ativada em HI ou LO mas isso com certeza aciona ela.

Postado

Tem um CI aí com muitos pinos que me parece um processador, experimente fazer uma ressolda nele com uma estação de ar quente. Creio que ele que aciona a fonte atravéz do fotocoupler.

Poderia passar a referencia desse CI?

Postado
  • Autor

Estou tentando reproduzir o esquema mais próximo do ci

14926319401311886519918.jpg.26d8fa41374d658aee9e7393c721cc74.jpg

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., olhe no datasheet do CI que o pino 1 aciona uma porta lógica interna que depois de um suposto buffer aciona outra porta lógica que aciona o gate d'um mosfet interno Q1.

Está falando do 4030?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., olhe no datasheet do CI que o pino 1 aciona uma porta lógica interna que depois de um suposto buffer aciona outra porta lógica que aciona o gate d'um mosfet interno Q1.

Está falando do 4030?

SIm, neste caso. Mas no processador veja os pinos 13VCC , 9 RESET,1 CLOCK. São importantíssimos estes pinos. Isso aí é uma CPU e talvez o problema esteja vindo dela.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.