Postado 30 de Março de 2017 9 anos Galera, preciso urgentemente de creditos para baixar um esquema de placa mãe desktop para tentar consertar meu pc que parou de funcionar a 20 dias. Por favor alguem me da um joinha.
Postado 30 de Março de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Cara, abra um tópico exclusivo para você, pois, se não me engando é proibido pegar carona nos tópicos alheios. Abre um tópico aí diz qual o modelo da placa mãe que a gente ajuda.
Postado 11 de Abril de 2017 9 anos Autor Nada feito! Fonte alta Ok, mas o CI da fonte não opera... Está recebendo 308 V mas nada acontece... Vou trabalhar na placa e volto aqui... Ainda desconfio do diodo.
Postado 11 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Simples o circuito não está oscilando, voce trocou o diodo? Veja se não tem algum resistor aberto ou até mesmo o próprio transformador. O Ci já foi trocado?
Postado 12 de Abril de 2017 9 anos Autor Está faltando uma tensão para o CI oscilar. O relê não aciona... Estou estudando para saber de onde vêm a tensão pra ele. Sem esquema é difícil, mas estou trabalhando. CI novo e o diodo trocado.
Postado 12 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Use a escala de continuidade do multimetro e voce acha as trilhas mais rapido. To começando desconfiar que o CI já era. Ah o CI e novo, nem tinha visto isso. Então veja quem aciona o relê.
Postado 15 de Abril de 2017 9 anos Autor qual o modelo da maquina? Tem como mandar uma foto da placa? É uma Siruba. Mando a foto da placa segunda-feira. Estou apanhando dela... Tudo que testo está bom.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Autor Pino 7 (Vin) não tem ligação. Pino 3 (gnd) também não tem ligação... E só tenho tensão no pin 9 (drain/collector). Fotoacopladores estão ok Se não resolver até amanhã terei de devolver...
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos No pino do fotocoupler tem um sinal denominado HI LO que logicamente é alto e baixo. Veja de onde vem este sinal, certamente esse sinal deve ativar a oscilação da bobina osciladora. Não estou sabendo determinar se essa fonte fica ativada em HI ou LO mas isso com certeza aciona ela.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Quando o transistor que esta ligado no pino 1 atravez do diodo conduz, o nível do pino 1 vai a LO ou zero, talvez seja uma fonte tipo active low.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Tem um CI aí com muitos pinos que me parece um processador, experimente fazer uma ressolda nele com uma estação de ar quente. Creio que ele que aciona a fonte atravéz do fotocoupler. Poderia passar a referencia desse CI?
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Veja se no pino 1 do CI da fonte há uma mudança de estado ao ligar e desligar a placa.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., olhe no datasheet do CI que o pino 1 aciona uma porta lógica interna que depois de um suposto buffer aciona outra porta lógica que aciona o gate d'um mosfet interno Q1.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Veja se no pino 1 do CI da fonte há uma mudança de estado ao ligar e desligar a placa. Nada acontece.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., olhe no datasheet do CI que o pino 1 aciona uma porta lógica interna que depois de um suposto buffer aciona outra porta lógica que aciona o gate d'um mosfet interno Q1. Está falando do 4030?
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Olha pra isso aí srsrsrs:
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., olhe no datasheet do CI que o pino 1 aciona uma porta lógica interna que depois de um suposto buffer aciona outra porta lógica que aciona o gate d'um mosfet interno Q1. Está falando do 4030? SIm, neste caso. Mas no processador veja os pinos 13VCC , 9 RESET,1 CLOCK. São importantíssimos estes pinos. Isso aí é uma CPU e talvez o problema esteja vindo dela.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Os pino 77 VREF talvez tenha metade da tensão de VCC e o pino 78 AVCC deve ser examinado tambem.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., os pinos 10 e 12 devem ser verificados com osciloscopio ou frequencimetro pois segundo o datasheet são a entrada e saida do cristal que gera o clock.
Postado 19 de Abril de 2017 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Se não há mudança de estado no pino 1 do 4030 significa que o fotocoulper nao esta trabalhando portanto, cada vez mais desconfio da cpu.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.