Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida]Thermal Pads

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Gostaria de saber algumas marcas e lojas para comprar, pois comprei um aqui que deu varios problemas, estava matando as placas e tudo mais por ser de uma marca desconhecida lá...

Não achei nenhuma área pra postar essa dúvida, entao se estiver errado e algum mod quiser mover, agradeço..

Postado

Thermal pad é o mesmo que elastômero...aquela borrachinha que fica entre o chipset e o dissipador.....As vezes endurece e tem que ser trocada.....principalmente HP Dv4

Postado

É o que estou tentando entender, thermal pad não mata placa, nem mesmo malha mata placa....

Depende, o thermal pad acho improvável danificar a placa mesmo, mas o malha de má qualidade pode sim ser a culpada por arrancar alguns pads e dai sim "matar a placa", por isso citei ela.

Postado

Depende, o thermal pad acho improvável danificar a placa mesmo, mas o malha de má qualidade pode sim ser a culpada por arrancar alguns pads e dai sim "matar a placa", por isso citei ela.

heheheh... Não é a malha que mata a placa, é a "mão" do técnico. ;) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, toda malha fica "boa" com um bom fluxo (mau fluxo também ajuda), a temperatura correta do ferro faz toda a diferença. Outro dia eu estava na eletrônica de TV de um amigo e ele me pediu para retirar um seletor varicap que ele estava tendo dificuldade, era muito grande e dissipava muito o calor do ferro. Ele só tinha aquela pasta amarela da Best e cordoalha de auto falante. Melequei a cordoalha na pasta e a solda saiu que era uma beleza (fumação danado que deu, mas resolveu). Depois foi só dar um toquinho com a chave de fenda para desgrudar os terminais das ilhas e remover o bicho. Fiz  a limpeza com thinner de acabamento, que é o que ele usa lá para tudo. A placa ficou limpa, sem arranhões e não escureceu. E era com ferro comum de 40W mais velho que eu.

Postado

kkkkkk, é verdade mesmo, hehehe

Com certeza, o fluxo e a temperatura do ferro ajuda bastante, mas o técnico também tem que ter certo conhecimento.

Vamos aguardar o dono do tópico para ver do que se trata, se é thermal pad ou malha, hehehe, ou nenhum dos dois, hahahaah

Postado

heheheh... Talvez não seja nada disso. kkkkkkkkk

Interessante é que falei para este amigo meu que quando ele comprasse uma malha boa da Goot ele ia ver como era legal. Ele disse que agora é o maior fã da cordoalha, que não tem nada melhor no universo! hahahhaha...

A bancada dele é invejável, um analógico sem vidro para proteger o galvanômetro, um ferro de 40W todo preto, um latão de thinner, um rolo de solda 1mm sabe-se lá qual a marca ou qual liga, uma lupa de mão tipo de colecionador de selos, uma lâmpada de 40W ligada na tomada que fica dependurada na estante balançando em cima da cabeça dele e trocentos componentes jogados e tudo misturado, nem sei como ele acha as coisas. A bancada dele é tipo de 1 X 2 metros, mas ele tem só uns 40 centímetros quadrados para trabalhar nas placas, o resto é só tranqueira e peça jogada. Mas o cara conserta TV o dia todo, uma atrás da outra, anda de carrão importado e tudo. E essa bancada feia e desorganizada é na porta da lojinha, os clientes vêem tudo! E a gente aqui, de luvinha, avental anti-estático.... hehehehehe...

Postado

Pior que tem varios casos que nem o que o ablacon cita, acredito que com tanto técnico ineficiente por ai, mesmo trabalhando num trailer se o cara for bom enche de clientes, inclusive tem gente que diz que técnico vive rodeado de bagunca que é o bom  :).

Mas nao vou desperdicar a mensagem senao o tio ablacon me manda outra advertencia  :)

Em algum momento li em outro forúm acerca de que realmente existem varias qualidades de thermal pad e um cara que tinha comprado varios diferentes comentava um pouco sobre o assunto.

Aqui por exemplo um companheiro estava tendo problemas por usar um de 2mm, obviamente muitos dissipadores nao encostavam direito no micro quando ele trocava o pad das bobinas.

Seria bom saber como o companheiro chegou na conclusao de que o culpado era o thermal pad.

Postado

Esta é a primeira vez que ouço dizer que thermal pad mata placa, supostamente ele é usado para prevenir que a placa super aqueça e venha apresentar problema.

Postado

Técnico bom tem que ter bancada bagunçada, hehehee

Aqui tenho 2 bancadas: 1 para conserto de tvs, projetores, dentre outras coisas, muito bagunçada, mas sei onde esta cada ferramenta de olhos fechados, kkkk e uma outra para conserto de notebooks e afins, que também não é muito arrumada, mas me empenho em manter ela um pouco mais que a outra, hehehe

Bons tempos quando comecei com as tvs e radinhos de pilha, ou radinho à pilha, heheheeh

Postado

elastômero é o nome correto, é como o mhb.poa disse... entre o chipset e o dissipador, e o principal problema é que a temperatura subia demais com esse thermal, e então voltava o problema no chipset, usei o termo errado, não é matar a placa kkkk é só superaquecer o chipset ou processador..

E desculpa é que sou um bem leigo na área de eletronica e notebooks, comecei esse ano kkk  :)

Postado

Então, os melhores thermals pads vai ser de fora mesmo, porque aqui não encontra quase nenhum bom pelo que vi... e é um preço um tanto quanto salgadinho né ? kkk

E quanto a sua bancada, aquilo no canto direito é uma placa mãe grudada na parte de cima ali mesmo ? vi um drive de dvd e uma placa de video com aquele monitor do lado.... ninja ein kkk

Postado

quanto a bancada olha a minha:

Caaaaaaaaaaarraaaaaaaaa, que bancada arrumadinha! Você não deve ter cliente nenhum! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas nao vou desperdicar a mensagem senao o tio ablacon me manda outra advertencia

Relaxa, véi! Advertência é só para posts consecutivos, caixa alta, besteira fora do eletrotreco, etc...

Postado

rsrs toda ves que termino um reparo eu reorganizo a bancada, (verdade) acredite tem pessoas do forum q já vieram no meu laboratório e pode confirmar. rsrs, quanto a quantidade de clientes ou reparos são sigilosas, mas posso afirmar que tosas as lojas de informatica da região mandam os reparos para minha empresa , e não atendo usuário final.

Postado

amigo mvsilva, é sim a placa mãe fica ali para fusada por baixo , tem suporte para dvd e hd. kkkk

o outro amigo ali não usou a  barra de rolagem (foto meio grande), se eu não tivesse cliente paragaria 5,6 dilmas numa hakko fr-802.

Postado

Opa, eu estava zoando, era brincadeira sobre não ter clientes. É porque não consigo deixar as minhas bancadas arrumadas assim.

Somos parecidos, 90% da minha clientela são empresas que terceirizam.

Aliás, eu tinha visto a foto toda, mas fr-802 não é tão cara assim a ponto de ser diferencial. E ela é 5,6K no Brasil, se importar, mesmo pagando todos os impostos, sai por menos da metade disso.

Postado

verdade ablacon, colokei o preço cheio para me perfazer kkkk, mas paguei 3,2 com impostos no ebay, quanto o diferencial, só usando mesmo para sentir mas a titulo de comparação um gol 1.0 é um carro e uma ferrari V12 também . se é que vc me entendeu. 8), ela e meu BeeProg+ não troco por nada.

Postado

robertoes cara pede ajuda pra nós juntar e comprar um gabinete de presente pra vc heheheee.

Brincadeira, cara eu tb passo pelas mesmas dificuldades, para conseguir termal.

outra coisa é quanto a componente as vezes quero um IO pra teste e putz lascou ou paga 70,00 no ML ou compra no ebay e espera 70 dias ai  fica a duvida 70 reais ou 70 dias heauheeee.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...