Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion dv6000 - não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá a todos! Estou com um notebook HP Pavilion dv6000 que não está ligando ao apertar o power ele acende as luzes e apagam novamente! Um grande amigo meu me informou que pode ser um erro de série do aparelho que poderia ser o chipset o mesmo não foi aberto ainda por isso não postei o modelo da placa.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Postado

Pode ser a pn sim. Desmonte faça um me e verifique se muda algo se sim reball. Se nao verifique o sistema de charger e o mosfet que comuta a bateria pode ser ele, estou com um aqui com o mesmo sintoma. Por último verifique o secundario.

Postado

O primeiro a fazer sao testes basicos, e verificar as tensoes basicas, por ultimo fazer um ME na PN, se tiver mudanças nos sintomas, fazer um Reball.

Concordo! nada de sair fazendo ME sem testar o básico antes. se ao retirar as memorias ele permanece ligado eu focaria no circuito de 1.8/1.5 pelo sintoma parece ter algo de errado nele.

Postado

Faça o ME sim. Isso te poupa tempo para achar logo os problemas desse gênero e ainda mais se tratando de um dv6. Se nada mudar verifique as tensões de 1.8 e do vcore.

Postado

Sou totalmente contra esse negocio de ME, Só vai te dar mais trabalho  e vai perder tempo, muitas vezes o problema é sim bga e um simples Me, não vai te ajudar ,como ja vi muitos casos, faz logo o Rabal, e corre pro abraço..

Postado

O primeiro a fazer sao testes basicos, e verificar as tensoes basicas, por ultimo fazer um ME na PN, se tiver mudanças nos sintomas, fazer um Reball.

de pleno acordo.

Postado

Sou totalmente contra esse negocio de ME, Só vai te dar mais trabalho  e vai perder tempo, muitas vezes o problema é sim bga e um simples Me, não vai te ajudar ,como ja vi muitos casos, faz logo o Rabal, e corre pro abraço..

Sem comentários! (santa ignorância)

Postado

de pleno acordo.

Esse seu comentário foi só pra ganhar carma???? Que isso?

Postado

Sem comentários! (santa ignorância)

Obrigado Amigo!

Já percebi que farei muitos amigos por aqui...

Não falei nada pra te ofender,mas se serviu o chepeú,por gentileza use...

Obs: Ignorancia é não respeitar a opinião dos outros,

Tenha um ótimo dia!

Postado

Acredito que seja melhor primeiro fazer os testes basicos antes, até pq nao toma tanto tempo assim... e depois fazer o ME, pois esta trabalhando um uma temperatura em regiao da placa e nem sempre essa temperatura é controlada ou nao temos nocao exata da condicao da placa...  vale a pena ser mais prudente para garantir o serviço e no final poder realmente consertar o o mais importante,,, fatura.... hehheheheh... valeu pessoal...

obs.: Tambem acredito que o problema deste note seja a BGA.

Postado

pelo visto tem neguinho confundindo ME com REFLOW

sabendo-se o que é o ME e feito de modo correto, não vai zoar nada! nem chip, nem mobo

pois vcs não vão aquecer até derreter as esferas...e é apenas pra testar e ter certeza que

a zica tá na bga...

dica: bgas ati  peqs bastam apenas 10s e já sobem vídeo, dae é só reballar

chips gdes encapados, do naipe dos intels, sis e via ...basta apertar nos cantos deles (um de cada vez)

e testar se sobe ... obs.: não aperte até sair água...hehe

Postado

pelo visto tem neguinho confundindo ME com REFLOW

sabendo-se o que é o ME e feito de modo correto, não vai zoar nada! nem chip, nem mobo

pois vcs não vão aquecer até derreter as esferas...e é apenas pra testar e ter certeza que

a zica tá na bga...

dica: bgas ati  peqs bastam apenas 10s e já sobem vídeo, dae é só reballar

chips gdes encapados, do naipe dos intels, sis e via ...basta apertar nos cantos deles (um de cada vez)

e testar se sobe ... obs.: não aperte até sair água...hehe

É complicado ninjaman... os fralda entram um dia desses no fórum e ainda são cheios de marra! srsrsrsrsrsrs é de quebrar viu!

Postado

Boa tarde amigo, primeiramente ajeite seu tópico, a regra é que você tem que fazer os testes básicos, ou seja verificar a existência dos 3v, 5v, vcore e por ai vai, após estes testes e você não conseguir matar o defeito ai abre um tópico explicando os procedimentos feitos com a ref. da placa mãe, dessa forma fica bem mais simples de te ajudar, a principio eu digo a você que pelo menos desmonte o notebook daí por diante poderemos analisar melhor....

• 4 semanas depois...
Postado

Mderador analize algumas respostas e citações irrelevantes como ``concordo, exato e etc...`` e para estas pessoas utilizem o forum para trocar experiencia, se a sua experiencia se tratar dessas respostas aconselho se preparar melhor, não me levem a mau mais é irritante, abçs...

Postado

No caso dum modelo de notebook que não apresenta problemas de serie, concordo com as dicas aqui expostas, de tirar as duvidas sobre as tensões e sinais básicas, mas se tratando de um dv6000, este e um problema de serie, (pelo defeito acredito que seja um dv6750br), vai direto para troca de solda do mcp67, já consertei uns 1200 notebooks deste modelo, 90% com esta falha. Abraços

• 1 mês depois...
Postado

Ola pessoal

sou novo no forum e preciso de uma ajuda, fiz reball no dv 6000, estava funcionando perfeitamente

tive um problema com a bateria que nao estava carregando desmontei o mesmo e percebi na hora do teste

que deu um barulho te curto no conector da fonte logo tirei o carregador mas agora nao esta ligando mais

fechei um curto no conector G1 ele so pisca os leds uma vez e nao liga, o que poder ter acontecido?

• 1 mês depois...
Postado

Ola Pessoal

Eu desisti da minha placa e fui ao mercado, comprei uma la na china e

já instalei ela e fui pro abraço, tava me irritando já com a minha com defeito

valeu pela ajuda, estou aprendendo a cada dia com vocês

Valeu pessoal !!!!!!!!!!!1

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.