Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-510-2455 - Z5WE3 LA-A621P REV 1.0 - Não Liga

Avalie este tópico:


rhinfotec

Posts em destaque

Boa tarde turma.

 

Estou com um notebook do modelo acima mencionado e o mesmo não liga, verifiquei que não tenho 5 e 3V na placa, ai fui fazer umas medidas e injeção de tensões.

 

No PQ303 que é de entrada, nos terminais 5, 6 , 7 e 8 quando injeto 2V na fonte assimétrica começa a esquentar muito o componente PU601 que é o CI SY8206DQNC, tenho que remover este componente para continuar os testes ou posso fazer com ele ali? alguém tem alguma dica?

 

Obrigado!

Editado: por rhinfotec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se você esta injetando 2 volts na linha de 19 volts e o consumo na fonte esta alto e o PWM aquece,  ele esta em curto, e nesse caso você deve removê-lo e ver se o curto sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, removi e o curto sumiu, vou comprar um componente deste para testar, pois não tenho aqui em sucatas ai posto resultados, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Verifica a resistencia em relação ao terra nas bobinas de 3v e 5v. Assim você descarta logo outro possível curto nessa linha. Deixa um joinha pro amigo acima que te ajudou com precisão.

Outro detalhe importante é você não conectar o carregador sem o pwm primário na placa como está agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a PL403 (5V) possui resistência, porém a PL402 (3V) não apresentou resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, chegou o componente, soldei e o mesmo não está mais apresentando curto, fui medir este componente e um terminal deveria ter 1V e nenhum apresenta, outro problema é que o equipamento continua também sem os 3 e 5V, achei estranho que no PQ301 no Dreno, no PQ302 e PQ303 no terminal 4 quando vou fazer a medida com multímetro ele oscila algumas vezes e para, ai quando vou medir os outros terminais que deveriam ter os 19V que apresentava anteriormente ficam em 0V.

 

Outra coisa é que no PQ301 no Source pelo esquema deveria ter 19V pois está na linha de VIN mas fica com somente 1V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...