Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lista atualizada de Componentes fundamentais para ter em seu estoque

Avalie este tópico:

rbfmax

Posts em destaque

Bom dia pessoal, desconfio que aqui não seja exatamente o lugar para essa postagem, porém não encontrei outro local mais apropriado.

Gostaria da ajuda de vcs, para fazer uma lista com alguma componentes basicos para se ter em estoque, mosfets, cis, bios, dcjacks, essas coisas assim, uma lista para quem não tem muito $$ para investir. na atual situação nem todos estão podendo investir muita grana.

e também de onde comprar, ebay, mercado livre?

Agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  da uma lida nesse tópico:

Link para o comentário

, o tópico que me passou ja tem 3 anos, e em 3 anos bastante coisa mudou, a ideia era fazer um novo tópico para aqueles q tem recursos reduzido, queimar suas fichas em coisas que realmente irão precisar

Link para o comentário

Amigo, aconselho que você compre lote de placas dos equipamentos que você repara.

Eu mesmo já comprei alguns lotes de placas de notebook com defeito pois não tinha muitas quando comecei no ramo (a média de preço para cada placa em lote é 3,00 e você acaba comprando uma variedade de componentes que podem lhe atender).

Daí falar para você comprar x capacitores, x bios, x transistor, x componentes diversos seria inútil.

Em nosso ramo lidamos com diversos serviços, e para começar o ideal é que você tenha bastante sucata e com o tempo vai entender quais são os componentes que mais ajudam em sua bancada.

Você encontra bons lotes no mercado livre.

Link para o comentário

, eu tenho bastante sucatas aqui, mas sucata é sucata, nem sempre oq tu esta reaproveitado esta bom, tava pensando em fazer uma compra de uns R$ 200,00 em componentes, dcjacks, cabos de fonte, essas coisas que precisamos diariamente

Link para o comentário

No meu caso, 90% da trocas de dc jack são dos sansung RV 411, 415 e 419. Tenho alguns em estoque pois quando compro um modelo acabo comprando mais 4 iguais pra aproveitar o frete.

Tenho capacitores diversos, ci pu2808 (muito problemático nos notes da positivo), baterias 3v, algumas bios e transistor. Mesmo assim, a maior parte dos componentes eu encontro nas sucatas. entre outros.

O ideal seria pensar nas placas que mais entram na sua assistência e focar em componentes que você mais usa nos reparos. Ainda assim aconselho que sempre tenha bastante sucata pois são muito uteis. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...