Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como resfriar seu computador com watercooler caseiro

Avalie este tópico:

Daniel

Posts em destaque

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Pessoal, esta "brincadeira" está mais disseminada do que pensamos!

Vejamos, por exemplo, este artigo da TechMundo, que demonstra este feito como uma técnica para resfriamento de computadores, usando inclusive óleo de diversos tipos, além da água.

Em outro link, observa-se um video com um PC praticamente todo mergulhado em água.

Aparentemente é mesmo uma técnica experimental de resfriamento, e não uma brincadeira apenas! Se é, na verdade,  uma mentira disseminada, é necessário ver mais de perto.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Pessoal, esta "brincadeira" está mais disseminada do que pensamos!

Vejamos, por exemplo, este artigo da TechMundo, que demonstra este feito como uma técnica para resfriamento de computadores, usando inclusive óleo de diversos tipos, além da água.

Em outro link, observa-se um video com um PC praticamente todo mergulhado em água.

Aparentemente é mesmo uma técnica experimental de resfriamento, e não uma brincadeira apenas! Se é, na verdade,  uma mentira disseminada, é necessário ver mais de perto.

cara esse do óleo funciona, já rodei pc mais de 5 meses nesse sistema, o oleo não é condutor o problema é a saturação, em altas temperaturas mesmo ele satura e começa a criar cristais de carbono que estes sim são condutores.

, então vai na fé é legal para testar mas em eficiência não é la grandes coisas porque não faz sentido resfriar toda a placa, um sistema de water cooler tem a mesma eficiência pois resfria localizadamente 

Link para o comentário

O processador ficou "pelado" em contato direto no óleo ou em contato com algum dissipador?

Link para o comentário

com dissipador a vga também com um puta dissipador

Então, esta é a minha questão, qual dissipa melhor, o metal ou o óleo?

Criei este tópico que contem uma tabela de condutividade de alguns materiais, que talvez nos ajude a esclarecer algumas dúvidas.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Tem pensadores que dizem que o ser humano não é um animal racional de verdade. Alguma coisa de capacidade de abstração e lógica, mas são as ações irracionais que predominam na vida. Eu na verdade nem muito inteligente fui pra entender o texto e ideia, senão lhes contava direito. Mas fato é que as vezes damos umas pauladas nas coisas ou tratamos as coisas com carinho. As vezes até como fetiche dum totem qual tivesse alma. Acho que deve ser algo relacionado à evolução memética, e traços morais e culturais que entram em contradição (ou em sintonia, vide fascimo, ou sentimento em onda levando 7x1) com os instintos animais qual nenhum outro bicho seria tão bom em deturpar como o Homem.

Corolário: Se você não me entendeu, e nem eu a mim mesmo, quem vai entender esse muleque?! Que não pegue meu carro pra dirigir nem pra consertar se estiver com legiões de espírito de porco.

Link para o comentário

, , o metal é melhor, porem dentro do gabinete não tem ar de chega para resfriar o metal que absorve o calor do equipamento, então o óleo é melhor que o ar para tirar o calor de dentro do do equipamento e novamente na parte superior do gabinete vai um dissipador grande com coolers que tiram o calor do óleo é uma troca um atalho para o ar quente dentro do gabinete não interferir na temperatura da maquina, com o oleo a parte inferior sempre 18ºC e superior 45ºC algo assim...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...