Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido placa mae /intel /dh61cr / nao reconhece hd na bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

boa tarde a todos , preciso de uma ajuda simples chegou um pc com essa placa  intel dh61cr sem funcionar aqui bateria foi embora e ai fiz sua substição, entao no caso foi resetada a bios por falta de energia na bateria mas n estou conseguindo fazer a placa reconhecer o hd.

peço a alguem q possa me orientar para mudar essa bios para reconhecer o hd pois eh para formatar tb para windows 7.

obrigado

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por responder , sim o hd funciona em outra placa, funciona de cara, testei outro hd com defeito de smart no outro pc reconhece na bios direto agora nesta placa mae da intel não funciona tb, ja testei com 3 fonte diferentes , cabo de dados sata testei uns 4 e cabo de força sata uns 3. acho q pode ser alguma configuração de bios q eu n estou acostumado com essa placa. 

Link para o comentário

obrigado por responder , sim o hd funciona em outra placa, funciona de cara, testei outro hd com defeito de smart no outro pc reconhece na bios direto agora nesta placa mae da intel não funciona tb, ja testei com 3 fonte diferentes , cabo de dados sata testei uns 4 e cabo de força sata uns 3. acho q pode ser alguma configuração de bios q eu n estou acostumado com essa placa.

Verifica a opção Legacy/UEFI, em alguns casos o hd só vai funcionar em legacy.

• Joinha 1
Link para o comentário

nada amigo n, fiz o procedimento q vc disse e nada ficou na mesma coisa , eu tava reparando q nem gravadora ele ta reconhecendo tudo q vc coloca no conector sata ele n reconhece.  como ja foi dito ja troquei cabo de dados sata , cabo de força sata , fonte e mesmo assim continua isso , sera q a controladora sata bugou os drivers? pra n reconhecer nem a gravadora .

Link para o comentário

boa noite obrigado por entrar nessa.    o pc estava funcionando normal ai ele começou a dar tela azul e depois n funcionou mais ai o relato eh que tiraram a bateria para ver se dava um clear mas ficou do msm jeito  quando trouxe ele nem funcionava e o dono disse q a placa mae dele so funcionava com placa de video , chegou tirei a placa de video limpei o slot  com um pincel msm , e dei uma geral na placa q estava suja , o pc voltou a vida , o dono aproveitou o gancho do pc estar estragado  e falou se eu conseguisse fazer ele funcionar podia formatar , pois bem fiz ele funcionar ai peguei o pendrive coloquei nele para fazer a formatação liguei o pc um cliente chegou  me distraiu e esqueci de apertar o f2 para entrar na bios e fui atender o cliente quando voltei ja vi q deu boot pelo pendrive fui levando a formatação a diante, ate q mostrou q n tinha hd, pensei comigo deve ser erro de GPT mas vou ver como esta o boot pois ele disse q resetou a bios.  cheguei la na bios cade o HD?  achei q era so mudar  para IDE , desabilitar o RAID ou desabilitar o AHCI mudar de windows 8 para OTHERS. nada  era nada  a placa simplesmente n aceita nada que coloque nas 4 entradas sata.    nem gravadora aceita ,  fiz tudo , testei com 3 fontes diferentes , 4 cabos sata de dados , 3 de força, resetei a bios pelo jumper ,  de ultimo agora atualizei a bios como estava na ultima versão q é a 120  baixei a 120 e reinstalei ela e nada, nunca vi coisa assim. :'(

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...