Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ler e Gravar KBC ENE KB9012, kb9010, kb9016, kb9018 KB9022, kb9028, KB9052, e kb9542 com o gravador CH341A usando flashrom no Mint Linux, ou no Windows. ;D

Featured Replies

• Respostas 266
  • Visualizações 61,9k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• A quem estiver seguindo o tópico, adicionei foto comparando os backups feitos com ch341 e com rt809h, coincidem 100%. O ch341 não resolve todos os problemas, mas quebra um galhão, principalmente

• Obrigado pela observação Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. huahuaeuheahuea tens toda a razão eu gravei o nome dele errado na cachola e foi errado até o fim. Já

• Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Esse procedimento ai é específico para o CH341A, o tl866 usando o próprio software dele fazendo as mesmas conexões descritas ai

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

Meu Deus teve que instalar todos os pacotes que eu instalei pra poder re-compilar, se der erro em qualquer coisa no processo daqui pra frente pode ser referente a algum dos pacotes que instalaste pra poder compilar o programa do 0 de novo, hueahuaeuhaehu então se der erro e tiveres que reinstalar o mint salva essa pasta que já tem o flashrom pré-compilado pro teu sistema e puxa de novo, mande um e-mail pra si mesmo ou salve na nuvem, ai é só dar make install e correr pro abraço.

Tomara que não precise de toda essa trabalheira... 

Esse foi o motivo de eu tirar da máquina virtual que usei pra compilar, pra uma máquina física uheahuauhu ;D 

Postado
  • Autor

Boas novas pessoal, após ficar desde sexta feira acordado, tentando melhorar essa situação do linux que ta atrapalhando a vida de bastante gente, eu consegui uma solução pra usar o flashrom no windows, e supostamente o flashrom com suporte a EDI do Paulk ;D Se alguém for voluntário pra testar agradeço.

O único inconveniente é ter que instalar um driver que eu gerei aqui e que sobrescreve o driver original do aparelho, ou seja, se não for usar o flashrom como programa padrão do ch341A cada vez que for usar com o programa original ou com o flashrom vai ter que reinstalar o respectivo driver.

https://eletronicabr.com/files/file/27870-flashrom-com-suporte-a-edi-kb9012-driver-compatível-ambos-para-windows/

O pacote com o programa e driver está o link acima, só fazer download e ser feliz...

Para instalar o driver é só clicar no SETUP.exe e ele vai sobrescrever o driver antigo sozinho, a instalação demora um bocadinho tenha paciência é normal.

Os comandos utilizados no software são os mesmos utilizados no linux, no entanto esta compilação foi feita para deixar o ch341a como dispositivo padrão de gravação, então podemos omitir nos comandos a seleção do gravador ( -p ch341a_spi ) o restante é tudo igual.

Se alguém puder testar o novo método eu fico muito agradecido, testei apenas com uma flash normal da série 25, leu normalmente, é necessário testar se o suporte a EDI está funcionando corretamente, mas to na correria por aqui e já perdi tempo demais com isso por hora, dentre outras coisas preciso botar o sono em dia hueauhaeuhae.

Espero poder contar com a ajuda de algum dos colegas. 

Abraço.

• Jack O'Neo alterou o título para Ler e Gravar KBC ENE KB90XX com o gravador CH341A usando flashrom no Mint Linux, ou no Windows. ;D
Postado

para min esta dizendo que o gravador nao esta conectado, mas com o drive original ele diz conectado

Postado

posso usar este arquivo para um acer es1 511 com kb9022q 

Editado: por puchalski

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.