Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neo

Moderador++
  • Posts

    3.179
  • Posts por dia

    2,3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    6734
  • País

    Brasil

Última vitória de Neo foi em 10 de Junho

Seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

5 Seguidores

Sobre Neo

  • Rank
    Tradutor
  • Data de Nascimento 23-03-1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Biguaçu sc
  • Texto pessoal
    Following the White Rabbit!

Últimos Visitantes

1.146 visualizações
  1. Claro que sim, na dúvida é sempre melhor perguntar.
  2. Bem parecidos mesmo, e o segundo realmente é melhor, não haverá problema na substituição do primeiro pelo segundo.
  3. Proteção contra sobre temperatura testada e parcialmente ok. Em 100W de consumo os mosfets ficam frios, em 200W ficam morninhos, em 305W esquentam bastante nem da pra segurar os dedos em cima, mas não chegam a 100°C. Vou ter que refazer uma parte da pcb pois encontrei um erro, vou fazer algumas modificações na proteção de temperatura só pra evitar possíveis problemas de instabilidade. A questão é que tendo que modificar a placa deve demorar um pouco mais do que o previsto, pra poder liberar o projeto. Pra ser franco a proteção contra sobre temperatura, desde que respeitados os parâmetros iniciais do projeto é desnecessária, mas... sempre tem alguém que resolve montar com dissipadores inadequados, e nesse caso ela vai acabar salvando alguns mosfets huaeuhaeuhae
  4. Neo

    Bolão EBR Copa do Mundo 2018 - FINAIS!!!

    Bélgica 2 x 1 Inglaterra França 0 x 3 Croácia
  5. Neo

     dúvida acer az1 752 bc52, bios sem legacy

    Não sei se é aplicável a este modelo, mas tem algumas bios que só liberam essas alterações depois de setar uma senha de admin.
  6. Tá bom? Vídeo rápido: Teste Inicial!
  7. Achei, o problema é a origem do potenciômetro multivoltas, que foi comprado no soldafria.com.br, explicarei melhor numa postagem no blog. Junto com os detalhes do projeto, ou até antes. To com uma raiva desses caras que só me vendo pra crer. Agora tenho que remontar o circuito de proteção pra calibrar e testar todo o conjunto da obra, com um pot de R$: 1.00 funciona perfeitamente. Não recomendo portanto que comprem nada deles para a execução do projeto. hauhuaehueahuea
  8. Cara eu to com ele do meu lado aqui, sempre que sobra tempo eu dou uma futucada, mas não sei te dizer bem certo, acredito que nos próximos dias vou conseguir resolver. Se Deus quiser na próxima vez que parar pra analisar já descubro o que deu de errado na montagem. Que funciona funciona porque na protoboard funcionou muito bem mas na hora de montar na placa eu fiquei com preguiça de tirar os componentes da protoboard e peguei novos, pode ser que dei o azar de pegar algum novo com defeito.
  9. Olha se cumprir com o que promete hehehe parece ser muito bom sim. Acho que pela escolha dos materiais ele acaba valendo esse preço salgado que estão cobrando. Mas é sempre bom ter em mente que se alguma coisa danificar é só jogar fora e comprar um novo pois é microprocessado e os caras provavelmente não vão te fornecer firmware se precisar reparar. Esse que eu indiquei acima se alguma coisa estragar tu compra os componentes em qualquer loja de componentes... E no geral a minha experiência pessoal com esse tipo de carga eletrônica diz que mais cedo ou mais tarde vai dar uma merda e tu vai precisar consertar auhaehuaeuhae. Alias é bom salientar que vários meses depois de receber a segunda encomenda com duas unidades de 6A, a primeira encomenda com o de 10A chegou então talvez o problema tenha sido o método de envio ou o próprio correio... O China nem acreditou quando pedi um link pra pagar novamente pelo produto, pois eu já tinha recebido de volta a tempos a grana por disputa. Eu ando na correria por aqui, mas estou quase liberando um projeto baseado nestes que adquiri, funcionou com 18.5V x 12A = 222W na protoboard sem maiores problemas e é esperado que aguente 300w, mas quando montei na pcb deu alguma nhaca e ainda não tive tempo de verificar qual foi a nhaca, hueauhaeuhae acho que "noobei" em alguma coisa simples de corrigir, mas preciso analisar se foi caca no projeto da pcb, ou na montagem, mas ta quase. Se não comprou ainda e gosta de por a mão na massa, talvez valha apena esperar, mas se quiser um produto pronto pra só usar, com certeza esse aí deve ser uma das melhores opções levando em conta custo benefício. No geral todos os de boa qualidade caríssimos (acima de U$:1000,00) também são microprocessados e provavelmente os caras também não te dariam a firmware para reparo, então se optar por um destes acho que será um bom negócio. Foto da placa que possivelmente sofrerá alguma alteração ainda, só pra dar água na boca de quem estiver curioso.
  10. Neo

    Bolão EBR Copa do Mundo 2018 - Semi-finais

    França 1 x 3 Bélgica Inglaterra 2 x 2 Croácia Inglaterra 4 x 3 Croácia (nos pênaltis)
  11. França 0 x 2 Uruguai Brasil 2 x 0 Bélgica Suécia 1 x 2 Inglaterra Rússia 2 x 1 Croácia
  12. Tem certeza que este é o pr573? qual deles é o pr574? Sendo que o pr575 não está na placa segundo o esquema, não entendi bem a coisa, já colocaste o resistor no local? A tensão que chega no pino 2 é a do divisor resistivo não a de VIN desde que chegue a tensão correta no pino2 e sendo só este o problema deveria funcionar. 14.3/215.3 = 0,0664189503019043 0,0664189503019043 x 19V = 1.26V Então a tensão que deve chegar no pino 2 é mais ou menos isso: 1.26V, para teste podes até usar a fonte de bancada ligada no pino 2 para simular que esta tensão esta presente, no entanto deve haver alguma queda na linha prechg em relação ao VIN visto que ele passa por 1 diodo, 1 resistor de 250 ohms, e 1 mosfet. Estimando que com a queda a tensão de prechg seja de 18V, a tensão que deveria haver no pino 2 fica em 1.195V, talvez seja melhor injetar este valor inicialmente, funcionando como deveria, aí sim tem que fazer com que o divisor resistivo que chega até o pino 2 do charger funcione, seja mudando o resistor de posição ou alimentando ele com VIN.
  13. Não existe fórmula mágica, se não existe boardview para a placa tem que seguir as trilhas com o multímetro em continuidade a partir de um componente que se possa identificar sem boardview, neste caso o componente mais promissor me parece ser o charger. Porém, se pré_CHG é uma derivação da tensão de entrada basta identificar o pr573 e puxar um fio da entrada até ele, tomando o cuidado de ligar no lado correto dele. Como localizar os resistores pr573 e pr574? Fixas uma das ponteiras no pino 2 do charger e procuras com a outra qual par resistores próximos ao charger estão diretamente ligados a ele, depois disso, pra saber qual é qual deles, é ainda mais fácil, medindo do outro lado do resistor um vai estar aterrado e será o pr574, e o outro portanto será o pr573.
  14. O ME nem sempre funciona, principalmente se a placa já foi mexida em outro lugar antes, costuma não funcionar mesmo, aí só dando calor diretamente sobre o chip infelizmente. Mas HP com tela branca pode ser outras coisas, já peguei trilha rompida, já peguei com algum mosfet do lvds em curto também, embora nesta placa o mais comum é ter que trocar o chip mesmo. O modelo da placa continua incorreto. Faça a gentileza de corrigir: 6050a2313401 mb a03.
  15. Nas placas que mexi não precisei averiguar este cara, não sei quem ele é. Da pra ler?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×