Jump to content

Neo

Global Coordinator
  • Content Count

    7,118
  • Avg. Content Per Day

    3.92
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    17
  • Credit

    13179
  • Country

    Brazil

Neo last won the day on August 23

Neo had the most liked content!

Community Reputation

1,711 medal 10

About Neo

  • Rank
    Coordenador
  • Birthday 03/23/1981

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Biguaçu sc
  • Personal text
    Following the White Rabbit!

Recent Profile Visitors

3,892 profile views
  1. 71r-a14rv4-t810 com logo da Positivo Visualizar Arquivo Como dito acima esta bios, com logo da Positivo, é a original do Philco 14F, que teve seu logotipo alterado para atender ao pedido do membro @wanderlei_lw Uploader Neo Enviado 19-09-2019 Categoria Positivo  
  2. 1 download

    Como dito acima esta bios, com logo da Positivo, é a original do Philco 14F, que teve seu logotipo alterado para atender ao pedido do membro @wanderlei_lw
  3. @wanderlei_lw Infelizmente estou sem tempo no momento para elaborar um tutorial ou dar maiores explicações, usa-se programas que as empresas que desenvolvem bios algumas vezes disponibilizam ou alguém de dentro vaza na internet, o programa a ser usado depende do fabricante da bios e também de quanto nova ou antiga ela é, tem muito material sobre isso no google , numa pesquisa rápida deves encontrar as respostas que buscas, se no entanto preferir indicar o modelo da bios que deseja com o logotipo alterado posso tentar fazer pra ti com os programas que já tenho aqui. Em alguns casos não há ainda programa disponível para executar a troca.
  4. Prezado @ugoncalves , por gentileza não escreva todo o texto em letras maiúsculas, isso em bom internetês significa gritar e portanto, é uma violação das regras.
  5. @PC Afinado 60% do valor do microscópio+frete, é mais ou menos o que paguei aqui também.
  6. @Jota_Santos No meu entendimento não deveria passar, até foi justamente por isso que sugeri uma fonte linear ao invés de uma chaveada. A tensão no secundário do transformador é criada a partir do campo magnético que o primário induz no núcleo do transformador, então na minha cabeça não deveria haver ruídos, e sendo que adicionamos apenas um regulador linear na saída do transformador, acredito que não estamos criando ruídos novos, inclusive montei uma similar a esta tempos atrás e não lembro de ter tido problema de ruídos com ela, foi utilizada para alimentar um aparelho de eletroencefalograma, e este não apresentou quaisquer problemas. Seria bom um osciloscópio pra verificar o que tem na saída da fonte, com e sem carga.
  7. Se a ideia é eliminar ou pelo menos amenizar um ruído que está presente tanto no neutro quanto no fase a ideia seria usar mesmo um filtro comum, eu estou fora da minha área de conforto, como disse antes nunca projetei esse tipo de filtro, o que sei é que precisarias verificar em que frequência está ruído comum para poder escolher o melhor núcleo e calcular as espiras. Repare como as espiras estão enroladas em sentidos opostos, desta forma os ruídos que estiverem presentes em ambos os fios tendem a se cancelarem. Encontrei um artigo e um tcc que podem ser de ajuda no entendimento e confecção de um filtro adequado, não disponho de tempo para ler e aprender no momento, mas sugiro que você o faça. https://newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/5092-art674 https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/106871/319750.pdf?sequence=1&isAllowed=y
  8. @Jota_Santos Estas usando um autotrafo? Se o transformador utilizado não tem ligação do primário com o secundário, ele já é um isolador.
  9. @tecgess @PC Afinado Sim sem os dados não tem como eles emitirem o boleto uheauheauheAuhaeuhae
  10. @PC Afinado Microscópios sempre passam na fiscalização, e quase sempre eles cobram os 60% de imposto que devem ser pagos pelo sistema "minhas importações", do correio. O nosso aqui foi assim também foram 15 dias pra chegar no Brasil e quase 2 meses pra ser entregue, mesmo com o frete sendo feito por empresa de transporte pela qual pagamos caro. Mas verifique se foi taxado ou não, pois se foi, e não pagar a taxa no prazo hábil, o microscópio será remetido de volta ao vendedor na china. Acho que vale apena ressaltar que cobrar os 60% na compra destes microscópios trinoculares é um erro por parte da receita, pois segundo as leis eles não deveriam cobrar imposto sobre equipamentos que não temos a venda no Brasil, e no caso destes microscópios os que temos a venda no Brasil vieram de lá da mesma forma, o mercado nacional não produz e não dispõe desse tipo de microscópio.
  11. @Luedno Luis Tenho um tbs1102b da tektronix, 100Mhz e 2GS/s dois canais, a utilização é a comum para todos imagino, reparo de equipamentos, e na montagem de projetos variados. Comprei na época seguindo os parâmetros que me foram passados pelo @byte e pelo @Alex , na ocasião este que comprei apareceu com preço abaixo do esperado e aproveitei. Eu trabalho bastante no reparo de placas de notebooks, o resto das coisas aparecem aleatoriamente. Mas sinceramente no caso de aquisição de osciloscópio acho que a área não faz tanta diferença, as situações que vão te levar a querer mais do osciloscópio vão acontecer em qualquer área.
  12. @Jota_Santos Que mal lhe pergunte como estás averiguando os ruídos? Se for com o osciloscópio tem um vídeo do Gregory do All Electronics no youtube que deves assistir:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...