Jump to content
  • Content Count

    11
  • Avg. Content Per Day

    0.05
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    11
  • Country

    Brazil

Community Reputation

2 Neutral

About luiztessadri

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
  1. @Leonildo fiz os testes após remover pr2626 e d2016 e simplesmente não mudou nada. Acredito que o SIO esteja com algum defeito. Não tenho como trocar pois não tenho a ROM do SIO e se tivesse gravaria usando ch341a via SPI. Agora quem sabe seria fazer um jumper pra habilitar o pino 12 do CI e isolar o pino 107 do SIO.
  2. Eu abri o jumper PJ401 já mas não voltou. Quando eu tava medindo tinha um pino que tava com tensão oscilando em 1V mas agora não lembro qual é. Quem sabe removendo pr2626 e d2016 e com o jumper aberto mude alguma coisa. Amanhã vou fazer isso e o resultado eu posto aqui.
  3. Vou remover primeiro o PR2626 e ver se normaliza e depois eu removo o D2016 então. Valeu @Leonildo
  4. Vou remover ele amanhã pra ver o resultado. Saberia me dizer qual a tensão que deve ter no pino 107 do SIO, não encontrei datasheet disponível? Eu fiz uma comparação numa outra placa que tem o mesmo SIO e nesse pino a tensão fica oscilando entre 1,6V a 2,7V.
  5. Estou com uma dúvida com esta placa que não liga pois está faltando a tensão +3VALWP. Já verifiquei a alimentação do CI(PU401) responsável por gerar +3VALWP e está chegando +19VB. +3VLP está normal. ENLDO_3V5V(pino 11 de ambos os CI) que habilita os LDO tanto de PU401 quanto PU402 também está normal pois o CI responsável pela tensão +5VALWP está presente. Ao medir o pino 12 do PU401 encontra-se uma tensão de 70mV e olhando pelo esquema elétrico está tensão está surgindo do Super I/O no pino 107, que passa por um divisor resistivo e vai para o pino 12 de habilitação de PU401. Medindo o catodo de D2016 tem 3,3V e no anodo tem os mesmos 70mV pois está ligado no mesmo divisor resistivo que sai do Super I/O. Agora eu não sei se o Super I/O está com defeito ou seria o PU401.Estava pensando se não dava para isolar o pino 107 do Super I/O e injetar a tensão necessária para habilitar a tensão primária com um jumper.
  6. Conheci a EletrônicaBR através de pesquisas do Google. Sou estudante. Tenho conhecimento em Ciência da computação e eletrônica básica. Quero melhorar meu nível em reparos de placas eletrônicas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...