Postado 23 de Abril de 2018 7 anos Autor Outra coisa, tem algumas placas que tem que deixar o carregador desconectado e ligar mais ou menos junto com o pressionamento do enter no programa pro gravador poder reconhecer o chip.
Postado 23 de Abril de 2018 7 anos como vou saber se deu certo ele demora para ler e cria um arquivo?
Postado 23 de Abril de 2018 7 anos nao estou conseguindo ja verifiquei os cabos e estao ok, conectei a fonte ao mesmo tempo e nada, esta aterrado
Postado 23 de Abril de 2018 7 anos Autor Será que estas usando um cabo muito longo? A ligação é a mesma nas duas placas?
Postado 23 de Abril de 2018 7 anos Autor Que tamanho ficou o cabo? Eu queria te responder aqui, mas to fazendo mil coisas ao mesmo tempo, tem que ficar no máximo com uns 15 centímetros. Editado: 23 de Abril de 2018 7 anos por Neo
Postado 23 de Abril de 2018 7 anos caro amigo neo, veja so estava analisando e alterei o comando de flashrom -p ch341a_spi -c "KB9012 (EDI)" -r bkpkb90xx.bin -V para flashrom -p ch341a_spi -c "KB9022 (EDI)" -r bkpkb90xx.bin -V mas mesmo assim nao obtive sucesso
Postado 23 de Abril de 2018 7 anos Autor Meu caro o comando e o mesmo para todos os chips da ENE, pois o protocolo de leitura e gravação é exato o mesmo. Olhando pras tuas fotos da placa eu reparei que não está aterrado o KSO3 necessário para habilitar a leitura e gravação do chip, chegaste a aterrar depois das fotos? Editado: 23 de Abril de 2018 7 anos por Neo
Postado 23 de Abril de 2018 7 anos Autor Olhando melhor as fotos aqui, parece que interligaste KSO2 e KSO3 é para aterrar apenas o KSO3 pino 4. Se aterrares o KSO2 pino3 aí ativas o modo de gravação da MAIN BIOS isto até então não é suportado, e é, convenhamos, desnecessário, for pra gravar a main bios gravamos normalmente hehehe com o processo padrão.
Postado 26 de Abril de 2018 7 anos Autor @puchalski Alguma novidade? Desistiu? Consegui compilar a última versão com os 3 patchs do PaulK ainda agora, em teoria essa é mais top, se quiseres posso upar para que testes.
Postado 27 de Abril de 2018 7 anos Autor Atualizei de novo, tem bastante novidade, ficou uma mistura de bíblia com fotolog, hueauhaeuhaehuae, mas devido as fotos comprovando o funcionamento do método e também ao flashrom master 1.0 que compilei para windows, vale apena reler desde o começo pra se iterar de tudo. Mais fácil do que isso só comprando outro gravador. Abraços.
Postado 28 de Abril de 2018 7 anos bom dia amigo tive que lidar em outros notebooks, mas vou tentar novamento vou verificar quanto o aterramento
Postado 2 de Maio de 2018 7 anos baixei a libusb0-dll e agora da erro de 0xc0000007b, fiz a instalaçao das dlls mas nada de sair este erro Agora, puchalski disse: baixei a libusb0-dll e agora da erro de 0xc0000007b, fiz a instalaçao das dlls mas nada de sair este erro uso o windows 10
Postado 2 de Maio de 2018 7 anos Autor O primeiro erro que postasse não da pra ver pois a imagem deu problema. Sobre o segundo erro, estas usando windows 10 32, ou 64 bits? Não entendi porque baixaste a dll de novo, dentro da pasta da ultima versão do arquivo já tem a dll que precisa. O driver instalou normalmente no windows 10?
Postado 9 de Maio de 2018 7 anos uso o windows 10 64bits, o drive instalou normalemente, testei no windows 7 e mesma coisa acontece o 7 tambem e 64bit
Postado 9 de Maio de 2018 7 anos Autor Qual o nome da .dll que ele está pedindo pra você @puchalski ?
Postado 14 de Maio de 2018 7 anos Em 09/05/2018 às 12:22, Neo disse: Qual o nome da .dll que ele está pedindo pra você @puchalski ?
Postado 14 de Maio de 2018 7 anos Olá galera, Acompanhando esse tópico e mesmo outros de foruns gringos, dificilmente funciona de primeira. Consegui rodar o programa, mais após a instalação fica aparecendo a mensagem descrita pelo @puchalski. Estou fazendo uma maquina com Win7x64, 6Gb/DDR2800 de Ram, Chipset P45, Processador C2D E6550. Não sei porque aparece e surge a necessidade de uso da Libusb0.dll, já estou na 2 install do Windows Professional, e agora tentar, somente copiar essa lib para ! C:/Windows/System32/ C:/Windows/SysWow64/ E vamos ver se não detona o boot novamente. Agora te pergunto @Neo aquela Lib junto a pasta Flashrom é para que ? Por que esta isolado ? * Estou com um Lenovo Edge E430 que não reconhece HD e nem DVD e sem regravar esse arquivo não da para analisar mais nada. **HDD_DETECT# está ok. Pino92 com 3v3 e quando coloco o HD, no Pino92 vai a 0V, então teria que reconhecer ou I/O esta com falha ou é a regravação. Mas vou comprar um gravador assim que puder, pois não dar para ficar nessa SOFRÊNCIA...KKK E onde esta esse novo arquivo mega compilado ? cliquei nos links e não o achei, vlw. Um abraço Editado: 14 de Maio de 2018 7 anos por Neo Link externo.
Postado 14 de Maio de 2018 7 anos Autor Acabei de upar a DLL, ta no mesmo link de download, só baixar e extrair na pasta que tem o flashrom junto com a outra dll. Demorei um pouco pra fazer isso porque instalei no windows 10 64 bits e testei, ta lendo e gravando normalmente no windows 10 64 bits também, e o driver funciona normalmente também, não precisei forçar a instalação nem nada, só executei o appzinho e pronto. @cutmaster Dependendo do arquivo e do método usado pra compilar o flashrom para windows ele inclui ou não as funções das dll no próprio código do app imagino. O meu método só me permite compilar com as dll externas. Como é padrão do windows. Se quiseres podes colocar as dll na pasta c:\windows\system32, acredito que vá funcionar também, mas pra garantir eu deixo sempre na pasta do programa. Aqui ele não deu erro no windows 7 porque eu já tinha colocado em testes anteriores a dll libusb0.dll dentro do system32. My bad, sorry. Só tem 3 arquivos no link, ao clicar em download tem a versão 0.99, a versão 1.0, e a dll que acabei de adicionar. A versão 1.0 é a mais atual. Só baixar e ser feliz. Boa sorte nas conexões, na primeira vez levei um tempinho até acertar tudo ueauheauheauh. Abraços.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.