Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv4 2160US, intel core i5, PCI: LA4106P, Vídeo em apenas 1 módulo de MEM.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal!!!

Bom, essa placa chegou informando problema de memória dando as 3 piscadas no LED.

Logo depois de verificar as memórias, testei apenas uma por vez no módulo de cima (slot2) e nada de vídeo, logo depois

testei no módulo de baixo (slot1) e as 2 memórias deram vídeo normalmente, problema parecido com o AMD RM72 no qual substituindo o mesmo resolve.

Troquei o processador, Fiz ME no Socket e chipset HM55 mas continuou com o problema.

No esquema aponta 1.5v no pino 1 mas encontrei 0.75v, mas encontrei essa mesma tensão no pino 1 do slot que está funcionando então esse não é o problema. Pergunta: Porque 0.75v se no esquema informa 1.5v?? a tensão é dividida entre os slots??

Ressoldei o slot na parte de cima dele e nao resolveu, acredito que solda fria nao é o problema.

Vou atualizar A BIOS para tirar a dúvida, mas acho que pode ser a BGA mesmo.

Gostaria da opnião do pessoal aqui do site.

Abraço a todos e fiquem todos na Paz de Cristo!!!

--------------------------

Não se mexe em time que está gananhando, hehehe. Deixei apenas com um módulo já que ficou com 2 giga e o cliente não usa para jogos ou aplicativos pesados, mas acredito que realmente o problema éra no socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação as tensões elas estão corretas, o 1.5V é pra alimentação da memoria e o 0.75V é uma tensão que a memoria usa pra se comunicar com a pl.mãe, isso também acontece com as memorias DDR2 que são alimentadas com 1.8V, se vc procurar vai ver que também tem a tensão de 0.9V nela que é justamente pra comunicação com o chipset.

Com relação ao seu defeito, eu creio que possa ser problema no soquete da memoria, pois esse note o processador acessa diretamente as memorias, mas em todo caso da uma analisada no esquema da placa, principalmente no diagrama de blocos e verifica certinho pra onde os canais de memoria estão indo.

Link para o comentário

Olá, conseguiu algum progresso nesse caso, entrou um Philco com esse mesmo defeito...

Fiz a ressolda do slot mas não deu resultado.

Eu acredito ser no socket do processador pois segundo foi me informado o processador controla as memórias.

uma vez fiz um reball no socket de um philco 14D, éra AMD e acabei arrancando 1 PAD, logo depois do reball a máquina começou a funcionar apenas em um dos slots de memória, os AMD também tem acesso direto a memória.

Mas não vou rebalar, vou informar o cliente que vai ficar funcionando perfeitamente com apenas um módulo, pois não se mexe em time que está ganhando.

é porque minha máquina de ressolda nâo está 100% e corre o risco de piorar a situação.

No seu caso antes de mais nada troque o processador.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...